Na Ásia, é comum beber uma espécie de licor de serpente para curar alguns problemas de saúde. O problema é quando o animal continua vivo...
Asiáticos e seus métodos curiosos de garantir uma boa saúde. Talvez você não saiba, mas é comum que nos países daquele continente algumas pessoas consumam um licor feito de cobra embebida em uma espécie de álcool. Acredita-se que a estranha bebida tenha poderes de revitalização e faça muito bem à saúde, de um modo geral. Não é incomum, portanto, que muitas pessoas tenham cobras em conserva em suas casas. Para consumo.
Recentemente, um caso relacionado ao medicamento caseiro ganhou notoriedade em todo o mundo: uma chinesa estava tendo alguns problemas respiratórios devido às mudanças repentinas de temperatura quando uma amiga aconselhou que ela tomasse o tal licor de serpente.
A mulher seguiu o conselho e abriu o vidro que continha uma cobra em conserva há aproximadamente três meses. De repente, segundo ela, a cobra começou a se mexer e saltou para fora do recipiente, atacando a mulher, que teve um dedo da mão picado pelo animal.
Ela foi levada ao hospital e recebeu os tratamentos necessários. Ao que tudo indica esse tipo de situação não é extremamente rara, já que alguns tipos de cobras são capazes de entrar em uma espécie de hibernação, principalmente quando estão em ambientes com alguma quantidade de ar. E aí, você já tinha ouvido falar desse remédio caseiro?
ft: http://en.rocketnews24.com/2013/09/12/snake-being-pickled-to-create-healing-liquor-awakens-after-3-months-and-bites-woman/