RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] M_kuma

Uma famosa lanchonete de Chicago (Estados Unidos) gerou uma grande polêmica com a comunidade católica da cidade ao oferecer a "Hambúrguer do Espírito Santo", que inclui entre seus ingredientes uma hóstia não consagrada.

Em sua página do Facebook, a lanchonete explica que o "Ghost Burger" (alusão ao Espírito Santo) inclui pimenta, queijo cheddar branco, "vinho tinto reduzido (o sangue de Cristo) e hóstia (o corpo de Cristo)".

A hóstia que acompanha o hambúrguer bovino não é benzida, mas tem o símbolo da cruz.
O lançamento gerou polêmica nas redes sociais e a cidade, onde muitos fiéis o consideram um "sacrilégio" e um "insulto".

Em mensagem na página de Facebook do restaurante, o internauta Keir Norwell, da cidade de Buffalo Grove (Illinois), disse que incluir esse hambúrguer no menu é de "muito mau gosto".

Após a polêmica, o estabelecimento indicou que "trabalham duro para oferecer combinações criativas" e agradeceram o apoio das pessoas que entenderam que, "de nenhuma maneira", criaram este hambúrguer como um "ataque às crenças religiosas".

O gerente geral da lanchonete Kuma's Corner, Luke Tobias, explicou que o nome do hambúrguer é uma homenagem à banda sueca de heavy metal Ghost B.C.

Os donos da Kuma's fizeram ainda referência à liberdade religiosa e de expressão garantidas na Constituição americana para justificar sua decisão de criar este hambúrguer, que será vendido por todo o mês de outubro.

Para refrear a péssima repercussão, o restaurante enviou ainda uma doação de US$ 1.500 à arquidiocese Católica de Chicago, que rejeitou o dinheiro.


Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/eita/hambúrguer-com-hóstia-revolta-católicos-chicago-181956447.html

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Para refrear a péssima repercussão, o restaurante enviou ainda uma doação de US$ 1.500 à arquidiocese Católica de Chicago, que rejeitou o dinheiro.

Se fosse algumas igrejas daqui, aceitavam o dinheiro na miúda :tudobem: 

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Na moral, sacanagem.
Falta de respeito com a religião alheia.
Não precisamos respeitar somente aquilo que acreditamos.

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Eu comeria por que tem influencia da banda Ghost, hahaha.

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Leinad escreveu:
Na moral, sacanagem.
Falta de respeito com a religião alheia.
Não precisamos respeitar somente aquilo que acreditamos.

Sou católico e não me senti ofendido. Sou um herege???

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Leinad escreveu:
Na moral, sacanagem.
Falta de respeito com a religião alheia.
Não precisamos respeitar somente aquilo que acreditamos.
Sou católico e não me senti ofendido. Sou um herege???
Significa.

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Maneira clássica de ganhar publicidade usando polêmica (sendo que no campo da polêmica, tanto religião quanto sexualidade são palpites certos de ter córum). Nada mais do que isso.
Realmente achei desrespeitoso e considero acertada a atitude da Diocese de Chicago em não aceitar o dinheiro.

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Maneira clássica de ganhar publicidade usando polêmica (sendo que no campo da polêmica, tanto religião quanto sexualidade são palpites certos de ter córum). Nada mais do que isso.
Realmente achei desrespeitoso e considero acertada a atitude da Diocese de Chicago em não aceitar o dinheiro.

O cara não aceitar o dinheiro foi MUITO digno, eu concordo.

E eu também achei desrespeitoso, é que eu não me importo e tal, mas eu entendo. Compraria pela banda, mas na morar, acharia melhor que não existisse.... se eu tivesse um estabelecimento, nunca faria uma coisa dessas.

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Sou católico tb e se a hóstia não for consagrada não vejo como blasfêmia, eh apenas um alimento e mais nada, obvio q a simbologia eh muito forte mas como não eh hóstia benzida não vejo problema.

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Sempre que eu abro o tópico eu vejo aquele hambúrguer e isso está me dando uma fome foda :(

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Sempre que eu abro o tópico eu vejo aquele hambúrguer e isso está me dando uma fome foda :(

2, tenho que parar de entrar aqui, hahahaha!

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
"O gerente geral da lanchonete Kuma's Corner, Luke Tobias, explicou que o nome do hambúrguer é uma homenagem à banda sueca de heavy metal Ghost B.C."


Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] Images?q=tbn:ANd9GcQ5wo-x3JkmR2VX6Z36fi52QIC6rnbsgTikROLQF9goeVwfosBh

Segura esse Somebody love...

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
Flavio Branford escreveu:
Sou católico tb e se a hóstia não for consagrada não vejo como blasfêmia, eh apenas um alimento e mais nada, obvio q a simbologia eh muito forte mas como não eh hóstia benzida não vejo problema.

This

descriptionHambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia] EmptyRe: Hambúrguer com hóstia revolta católicos de Chicago [+parece gostoso][+eu comia]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder