Em (mais) uma recente entrevista, desta vez ao GameSpot, o produtor da série The Legend of Zelda Eiji Aonuma comentou um fato curioso a respeito do desenvolvimento de A Link Between Worlds, a nova aventura de Link que será lançada para o 3DS em 22 de novembro. Aonuma revelou que A Link Between Worlds sofreu leves alterações por causa do Nintendo 2DS, o novo modelo da família 3DS recém-lançado.
O produtor disse que a equipe fez algumas mudanças no jogo para ele também ser completamente jogável em 2D:
"Não é que você não possa jogar em 2D, é só que as coisas ficam mais claras quando você deixa o efeito 3D ligado. Nós soubemos do 2DS durante o desenvolvimento, não antes, e também fizemos mudanças para que tivéssemos certeza de que ainda seria possível jogar e resolver quebra-cabeças apenas em 2D. É definitivamente jogável em 2D!"
Mesmo assim, Aonuma pediu aos jogadores que possuem 3DS e 3DS XL que experimentassem A Link Between Worlds com o efeito 3D ligado, já que este jogo pode conquistar até mesmo pessoas que não gostam e dispensam esse recurso do portátil:
"A Link Between Worlds está sendo desenvolvido com 60 frames por segundo, enquanto títulos anteriores eram cerca da metade, por volta de 30 FPS. A razão para isso é porque o efeito 3D é muito mais estável com uma taxa de quadros mais alta, com 60 FPS. Se for menor do que isso, às vezes é difícil para seus olhos focarem na imagem apropriada. Nós pensamos em criar um jogo para aqueles que anteriormente achavam difícil ver o efeito 3D sejam capazes de vê-lo melhor e apreciem-no ainda mais neste título"
Aonuma ainda foi questionado sobre a duração de A Link Between Worlds, já que será possível explorar as dungeons em qualquer ordem. Questionado sobre se a missão principal da aventura será menor que outros títulos da série, Aonuma disse:
"O jogo em si é projetado de modo que é muito fácil de jogar e é muito fácil de progredir mais e mais até o final do jogo. Então, se você jogar o tempo todo diretamente em uma linha, pode ser que sinta que foi rápido e termine-o rapidamente, mas se você fizer todas as sidequests, é um jogo bem longo e com uma grande quantidade de conteúdo"
O que chama atenção é o fato de um dos principais estúdios de desenvolvimento da Nintendo não ter conhecimento do 2DS e ainda ter que fazer alterações para adaptar o jogo ao novo modelo do portátil. Possivelmente a equipe de A Link Between Worlds apenas ficou sabendo do Nintendo 2DS em um estágio avançado do desenvolvimento.
E você, pretende jogar A Link Between Worlds em 3D ou apenas em 2D?
http://www.nintendoblast.com.br/2013/10/the-legend-of-zelda-link-between-worlds_19.html