RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio 20131024050235_gaivota

A maior torcida organizada do time paulistano Corinthians, a Gaviões da Fiel, não ficou nada contente com a ideia do apresentador Felipeh Campos de criar a Gaivotas Fiéis, dedicada aos torcedores LGBT do clube, e resolveu denunciar a iniciativa por plágio. Segundo o delegado Fúlvio Mecca, do 1º DP de Guarulhos, onde está sendo instaurado o inquérito, o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, entrou com uma representação solicitando a investigação.

“Estamos na fase de registro do inquérito e iremos apurar esse crime de violação de propriedade, no caso o símbolo. A primeira coisa é ouvir ambas as partes e checar se essa nova empresa (A Gaivotas Fiéis) está registrada. Eles terão que trazer o material contábil e os documentos”, explica Mecca.
A Lei que enquadra o crime pelo qual a Gaivotas Fiéis pode responder é a 9279/96, que pune com detenção de três meses a um ano ou multa quem reproduz ou imita sem autorização uma marca registrada.
Segundo Mecca, geralmente os casos não são punidos com prisão: “Não é um crime como roubo, por exemplo, e a penalidade no geral é uma multa. O valor seria estipulado pelo juiz, que leva em conta uma série de fatores, como o tamanho do bem violado e outras características”, explica.

Felipeh Campos se mostrou indignado e contou à reportagem do iG que soube do processo pela mídia. “Eles (a Gaviões da Fiel) não têm nenhum embasamento. Isso é pura homofobia e preconceito. Eles vão ter que provar o plágio”, desabafou.
“Eles tinham que se preocupar muito quando mataram torcedores, quando quebraram a arquibancada. Quando essas barbaridades acontecem, eu não ouço falarem nada, não vejo falando em investigação ou que tem delegado apurando”, afirma o apresentador.
Segundo Felipeh, quem deveria estar incomodado é o time, que não se manifestou em nenhum momento. Sobre o processo, afirma que já acionou seu advogado e que não irá desistir do projeto. “Se precisar, troco o nome e o emblema”, conta.

O apresentador exige ainda o apoio das instituições esportivas. “Agora, quero segurança dentro do estádio. Vou mobilizar opinião pública e ir para o estádio. Isso é puro preconceito e homofobia, então quero segurança. Ano que vem tem Copa, teremos gays do mundo inteiro aqui. Como pode esse absurdo? E se o José Maria Marin (presidente da CBF) e o ministério do Esporte não me atender, vou lá e quebro a p**** da porta”, afirma Felipeh.

Procurado pela reportagem, o advogado da Gaviões da Fiel não se pronunciou sobre o assunto. Os diretores da torcida organizada não foram encontrados.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2013/10/24/gavioes-da-fiel-acusa-torcida-organizada-gay-gaivotas-fieis-de-plagio

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Nada contra o cara ser gay e torcer pelo Corinthians (seria no minimo muito juvenil algum torcedor acreditar que não existam gays torcendo para o mesmo clube que ele). Mas esse cara ai só quis chamar a atenção... Daqui a pouco esquecem essa torcida e ele.

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas esse cara ai só quis chamar a atenção...

Por que será que todo gay gosta de chamar a atenção?

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Forest Law escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas esse cara ai só quis chamar a atenção...
Por que será que todo gay gosta de chamar a atenção?

Acho que você pode responder melhor do que todo mundo :troll: 

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Forest Law escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas esse cara ai só quis chamar a atenção...
Por que será que todo gay gosta de chamar a atenção?
Acho que você pode responder melhor do que todo mundo :troll: 

:Loloriginal: 

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Forest Law escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas esse cara ai só quis chamar a atenção...
Por que será que todo gay gosta de chamar a atenção?


EU NAO SEI, CARA

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
tudo é homofobia... perae né?

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
tudo é homofobia... perae né?

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
acho q é só coincidência, mas sei lá, pode ser q não

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Nunca tinha ouvido esse danilo gentilli falar... fala fininho o rapaz... mais fino que esse wannabe do elton john na época que ele vestia fantasia de pato donald

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
oloco lenneth

o programa dele é epico

vejo todo dia no yt

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
oloco lenneth

o programa dele é epico

vejo todo dia no yt

como vc está dizendo, darei uma olhada... eu sou por fora de tudo que passa na tv... por fora mesmo

descriptionGaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio EmptyRe: Gaviões da Fiel acusa torcida organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder