RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Poker - Clube Poker RGB

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Perikito
VirtualBoy
Punch
Antonio Neto
LuizHB
burn1004
Kaneda
Alohawell Ltda
Ricardo
Pollux
Bonatti
VRebuli
Leinad
Henrico D. Santo
Ritinha Ratinha
19 participantes

descriptionPoker - Clube Poker RGB - Página 4 EmptyRe: Poker - Clube Poker RGB

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Grau Hut escreveu:
Gosto de poker (em especial o Cinco Cartas/ Five Card Draw Poker), mas gosto mais da versão com dados do que com cartas, o "dice poker".

O meu conjunto de dados de poker é igual a esse:

Poker - Clube Poker RGB - Página 4 L6cd
desconhecia esta versão com dados, parece cer bem interessante!!
Eu gosto bastante. O lance das regras é que elas são um tanto incertas... se você buscar na internet, vai achar versões variadas.

Basicamente não tem tanta diferença do Poker tradicional, no geral. Apenas é uma versão mais "reduzida" no que toca a combinações.

Você joga com 5 dados, sendo que cada dado traz uma face diferente da outra: um "9"; um "10", valete, rainha, rei e Ás.

O naipe NÃO é relevante. No meu conjunto, por exemplo, o "9" é de espadas; o "10" é de copas e o Ás é de espadas. Já vi outros onde o Ás é de paus, por exemplo, e isso não faz diferença. No Poker de Dados os naipes são uma questão meramente estética. O valete, a rainha e o rei NÃO possuem naipe. Em geral são colocados em cor diferente para facilitar diferenciação e por estética. No meu conjunto o rei é vermelho, a rainha é azul e o valete é preto. Já vi com outras cores (verde, rosa, etc) e a variação é meramente estética,s em nenhuma influência no jogo em sí.

O objetivo é você rolar uma combinação mais alta que a do seu oponente, sendo bem parecido com a tabela de combinações do poker tradicional. A PRINCIPAL diferença é que no Poker Dice você pode ter 5 resultados iguais (5 reis, por exemplo) o que no pôquer com cartas não é possível (só existem quatro de cada carta) e inclusive "Five of a kind"/ cinco de um tipo é o maior resultado no Dice Poker. Segue abaixo a tabela, do valor maior para o menor:


1) five of a kind (Cinco iguais/ Cinco de um tipo)
2) four of a kind (Quatro iguais/ quatro de um tipo)
3) full house
4) straight
5) three of a kind (Três iguais/ Três de um tipo)
6) two pairs (Dois pares)
7) one pair (Um par)
8 ) "Carta" mais alta


Cada jogador deve jogar os CINCO dados de uma vez só (de preferência usando um copo de dados). Aí começam as variações de regras...
Geralmente jogo de duas formas:
1) você joga os cinco dados, separa aqueles que te interessam e joga de novo os que não te interessam. Pode fazer isso apenas uma vez, e jogar de novo NO MÁXIMO 3 dados. Exemplo: Joguei a primeira vez. Saiu um par de "10", um Ás, uma rainha e um valete. Mantenho o par de "10" e relanço os outros dados... saiu um par de rainhas e um "9". Resultado final: Two Pairs (dois pares)

2) Você joga os cinco dados, separa os dados com resultados que te interessam, e joga de novo os que não interessam. Isso pode ser feito DUAS vezes.
Exemplo: Rolei um par de reis, um "9", uma rainha e um "10"; Separo o par de reis e relanço os outros 3 dados... saiu um rei, um Ás e um "9". mantenho esse rei que saiu no segundo lançamento junto com os dois primeiros e relanço os outros dados... saiu um valete e um "9". Resultado final: Three of Kind (três de um tipo)  de reis.

Os outros jogadores jogam da mesma forma, e depois se comparam os resultados. Vence quem consegui a melhor combinação.

Se ocorrer que os dois jogares façam um resultado igual, se confere o valor das "cartas". Um par de reis vale mais que um par de "9", logo o jogador que tirou o par de rei vence.


* Curiosidade 1:Existe uma variante do Poker Dice chamada "Horses" (Cavalos) onde se o jogador tirar uma combinação de 5 Àses (Five of a Kind de Ás), ele perde automaticamente. Nunca joguei com essa variante.

* Curiosidade 2: A chance de você tirar Five of a Kind (Cinco de um tipo) em um único lançamento é cerca de 0,08%.


Achei um vídeo (em inglês) no You Tube explicando as regras de uma das versões que falei:




Interessante ...

Bora fazer umm grupo aqui pra jogarmos!!

descriptionPoker - Clube Poker RGB - Página 4 EmptyRe: Poker - Clube Poker RGB

more_horiz
se forem jogar me falem, nao lembro de qual regra eu jogava xD
era o da zynga HUEHUEHUEHUE
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder