RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda Logo
Ontem foi o dia de lançamento do game The Legend of Zelda: A Link Between Worlds. Para comemorar esse lançamento tão aguardado vamos citar três grandes novidades desse jogo que podem mudar a maneira com a qual conhecemos a franquia.

Não é novidade para ninguém que Zelda é uma franquia que conforme foi lançado mais jogos, mais estagna em alguns pontos. Os jogos podem ser brilhantes, podem ter sempre histórias fantásticas, sempre é adicionado algo novo.

A franquia se foca cada vez mais na história e acaba perdendo alguma coisa de sua essência, principalmente o quesito exploração, isso pode ser notado nos últimos jogos da franquia, principalmente os jogos portáteis.

Foi aí que que a Nintendo anuncia A Link Between Worlds.

Devo dizer que quando o jogo foi anunciado eu não me interessei muito, o jogo parecia claramente um remake de A Link to the Past com algumas modificações, além disso eu não via como um jogo de visão superior pudesse adicionar algo na franquia, principalmente porque o 3DS pode fazer muito mais.

Hoje eu já tenho uma visão diferente, o jogo pode adicionar muita coisa para a franquia, tanto em questão de jogabilidade quanto de enredo:

1 - Nada de linearidade 

Não é segredo para ninguém que desde A Link to the Past, os jogos da franquia se tornaram completamente lineares, embora em alguns você possa fazer algumas coisas fora de ordem, você não tem liberdade total na escolha das sequencias das dungeons. Em ALBW você terá liberdade total na escolha das dungeons, a única coisa necessária é que o jogador compre ou alugue os itens necessários para acessar a devida dungeon, isso também torna as Ruppies muito mais importantes. Pode ser que, em algum jogo futuro, seja necessário passar por diversas mini dungeons para se conseguir os itens necessarios para ir nas dungeons principais, as dicas das localizações poderiam ficar sobre responsabilidade dos NPCs, ou qualquer coisa do tipo.

Não ser linear não significa necessariamente que o jogo vá perder o foco na história, seria muito simples colocar um evento entre uma dungeon e outra, mesmo que essas dungeons não sejam pré-definidas. Houve uma tentativa de fazer isso em Skyward Sword, mas não foi muito efetivo, mesmo assim já deu uma liberdade maior para o jogador

2- Lorule

Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda Lorule_Concept_Art_-_Edited
Outra grande novidade foi a introdução de Lorure, um reino alternativo à Hyrule, não é a primeira vez que algo assim é introduzido na franquia, obviamente em A Link to the Past havia sido introduzido essa "realidade alternativa", mas no caso o Dark World era o Reino Sagrado alterado por Ganon com o poder da Triforce, em Twilight Princess e em Majora's Mask esses mundos alternativos foram mais aproveitados (ou não).

No caso a introdução de Lorule é bem mais eficiente, além de ser um novo reino onde a maioria do jogo irá se desenrolar, também foi apresentada a princesa desse reino, Hilda, que assim como Zelda é na maioria dos jogos, será fundamental para o enredo do jogo, se tanto Lorule quanto Hilda forem reaproveitados em algum jogo futuro, poderá ser adicionado muito no enredo, assim como em todos os jogos, Lorule poderia ser mudada sempre, adicionando novas localidades e dungeons, o próprio fato de Lorule existir como um mundo reflexo de Hyrule abre brecha para jogos em todas as linhas do tempo da franquia.


Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda Princess_Hilda_Artwork
3 - Uma nova Triforce

Talvez o que mais chamou chamou a atenção foi a outra triforce, apelidada pelos jogadores de Nega Force, obviamente ela terá grande importância no jogo, a teoria dos fans é que, sendo uma versão oposta da Triforce, ela supostamente representa três desvirtudes, não seria a primeira vez que isso aconteceria na franquia. Em Oracles of Seasons/Ages após se ter terminado o jogo pela primeira vez, na segunda aventura, as Twinrova fazem um ritual para ressuscitar Ganon, que envolve três chamas que representam sofrimento, destruição e desespero. Essas chamas são acesas pelo caos nas estações, pelas alterações no tempo "desespero" após Zelda ser capturada, no caso Ganon foi revivido após as Twinrova se sacrificarem para ele retornar.

Talvez a Nega force represente isso ou outra coisa, de qualquer maneira, isso poderá ser usado como recurso para mais ressuscitações de Ganon ou simplesmente causar o caos no mundo, coisa que sempre ocorre.

Ou seja:

Esse é um dos jogos que mais trouxe coisas aproveitáveis em muitos anos, talvez desde o próprio A Link to The Past.

Talvez estejamos prestes a conhecer uma reinvenção da franquia, mas o que a Nintendo levará para frente? Só o tempo dirá...


http://www.acasadocogumelo.com/2013/11/tres-coisas-que-link-between-worlds-ira.html

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
HY RULE
LO RULE

daki a poco tem a MID RULE

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
Assim como existe Asgard e Midgard

é funcional

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
dukemagus escreveu:
Assim como existe Asgard e Midgard
é funcional

sim

eu disse no sentido de HIgh e LOw

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
Esse negócio de um mundo ao contrário, com uma triforce, pode abrir mais realidades alternativas que OoT..
Vamos ver como vão aproveitar isso no futuro.

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
A mudança que eu mais espero é a volta ao foco na liberdade de exploração... mas eu achei esse lance de alugar os itens uma solução muuuuuito preguiçosa. Desde Twilight Princess que eu percebi que o grande problema é esse foco nas masmorras, essa obrigação de ter várias durante o jogo acaba com tudo. É só ver o excelente Majora's Mask, que tem apenas quatro e tem excelentes missões secundárias externas.

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
Não conheço nenhum Zelda que seja um jogo ruim.
Esse parece que vai dar um UP a mais na serie que estava meio parada...

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
Bom, acho que rola um pouco de forçação ae.
Eu entendo o lance da princesa e tal, mas não é a primeira vez que isso acontece.... não significa que ela vai aparecer de novo e tal. Só lembrar da Midna, a Twilight Princess, por exemplo.

Also, o jogo que mais trouxe coisas aproveitáveis para a franquia? Ele esqueceu o Ocarina? Toda a linha do tempo da franquia leva ele como base fundamental para o futuro, hahaha.

No mais, esse jogo vai ser ridiculamente foda!

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
tchulanguero escreveu:
A mudança que eu mais espero é a volta ao foco na liberdade de exploração... mas eu achei esse lance de alugar os itens uma solução muuuuuito preguiçosa. Desde Twilight Princess que eu percebi que o grande problema é esse foco nas masmorras, essa obrigação de ter várias durante o jogo acaba com tudo. É só ver o excelente Majora's Mask, que tem apenas quatro e tem excelentes missões secundárias externas.

Mas o Majora's é uma exceção a toda a franquia, haha.

E nunca mais critique TP na minha frente!Not :tudobem: 

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
Bonatti escreveu:
Bom, acho que rola um pouco de forçação ae.
Eu entendo o lance da princesa e tal, mas não é a primeira vez que isso acontece.... não significa que ela vai aparecer de novo e tal. Só lembrar da Midna, a Twilight Princess, por exemplo.

Also, o jogo que mais trouxe coisas aproveitáveis para a franquia? Ele esqueceu o Ocarina? Toda a linha do tempo da franquia leva ele como base fundamental para o futuro, hahaha.

No mais, esse jogo vai ser ridiculamente foda!

Sério, parece que nem acompanha os jogos.. aLttP é ótimo, mas só amadureceu o que vinha sendo feito... OoT foi muito mais inovador, tanto pra série quanto pra todo universo 3D que veio após ele.

E eu não vejo problema nessa linearidade que tanto falam, pq por mais que vc tenha que seguir uma ordem de dungeons e tal, vc é livre pra parar uma hora, voltar onde quiser, fazer side quests, mini-games e etc..
Mas bem, evoluindo pra bem tá tudo certo.

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
Bonatti escreveu:
tchulanguero escreveu:
A mudança que eu mais espero é a volta ao foco na liberdade de exploração... mas eu achei esse lance de alugar os itens uma solução muuuuuito preguiçosa. Desde Twilight Princess que eu percebi que o grande problema é esse foco nas masmorras, essa obrigação de ter várias durante o jogo acaba com tudo. É só ver o excelente Majora's Mask, que tem apenas quatro e tem excelentes missões secundárias externas.
Mas o Majora's é uma exceção a toda a franquia, haha.

E nunca mais critique TP na minha frente!Not :tudobem: 

Hwa hwa hwa, mas Twilight Princess é o meu Zelda preferido... só que foi nele que caiu essa ficha.

Pois é, ele é uma exceção que deu muito certo... até hoje eu sonho com uma cidade do tamanho da Cidadela em TP, mas com todas as interações de Clock Town.

descriptionTrês coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda EmptyRe: Três coisas que A Link Between Worlds irá mudar na franquia Zelda

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder