Goleiro tornou-se o jogador que mais vezes entrou em campo por um mesmo clube na história, com 1117 jogos
O resultado da partida pode não ter sido exatamente motivo de comemoração, especialmente porque o São Paulo foi melhor durante a maior parte do jogo e teve chances de vencer. Mas ainda assim a noite foi de celebração no Morumbi.
Ao entrar em campo neste domingo, Rogério Ceni bateu um recorde mundial que pertencia a Pelé e tornou-se o jogador que mais vezes defendeu um mesmo clube na história, com 1117 jogos contra os 1116 do Rei.
Em uma espécie de homenagem a Pelé, Rogério Ceni inverteu a ordem dos números na sua camisa e usou o número 10 contra o Botafogo. O capitão tricolor recebeu um troféu das mãos do presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e todos os seus companheiros entraram em campo com seu nome e o número '01' na camisa. No fim, foguetório para celebrar a marca do ídolo.
O moemento foi ainda mais especial porque pode ter sido o último de Rogério Ceni diante da sua torcida, no Morumbi. O goleiro cogita encerrar a carreira no fim do campeonato e ouviu gritos de 'Fica, Rogério!' das arquibancadas. Novamente, ele se esquivou de falar sobre seus planos, mas agradeceu o apoio dos torcedores.
"Eu agradeço. Em uma noite de chuta, num jogo de um campeonato em que o São Paulo não tem mais como chegar à Libertadores. Não sobe nem desce, é atípico para o torcedor que está acostumado a ver o São Paulo brigar por alguma coisa," disse.
No fim da partida, Rogério foi cumprimentado pelos companheiros e adversários e bateu um papo mais longo com o goleiro Jefferson. Nas últimas semanas, o arqueiro do Botafogo admitiu que recebeu sondagens de outros clubes e especula-se que um deles seja justamente o Tricolor, já em busca de um substituto para Ceni.
Na próxima quarta-feira, o 'M1to' terá a oportunidade de levar o São Paulo a mais uma decisão e, assim, talvez encerrar a carreira com mais um título. Mas a tarefa não será fácil. Derrotado em casa por 3 a 1 pela Ponte Preta, a equipe terá de reverter o resultado fora.
fonte: http://www.goal.com/br/news/5125/extra-campo/2013/11/24/4430556/rog%C3%A9rio-ceni-bate-recorde-de-pel%C3%A9-e-recebe-homenagem-no