RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D… EmptyAplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D…

more_horiz
Aplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D… 20131202youtube3ds.jpg?zoom=1

Depois de poder acessar o YouTube no seu desktop, laptop, smartphone, tablet, fablet, TVs inteligentes (apesar de inteligência ser um conceito beeem mais complexo), dispositivos de streaming cast como o Apple TV e o Chromecast e seus consoles, agora os fãs do portátil 3DS da Nintendo também podem assistir seus vídeos engraçados com gatos fofinhos, coletâneas do Vine e o Nerdologia na palma de suas mãos.

Isso porque finalmente o aplicativo do YouTube está disponível na Nintendo eShop. Ao menos para clientes da Europa e da América do Norte.



Eu testei aqui e a experiência geral parece ser a mesma de qualquer outro dispositivo com YouTube embarcado, com pesquisa de vídeos, pause e play convencionais sensíveis ao toque, mas com algumas diferenças de usabilidade.

Por exemplo, o vídeo é exibido na tela de cima, enquanto as estatísticas, controles, opções de curtir e comentários aparecem na tela de baixo. Os botões R e A funcionam como um pause secundário, já o L e o B servem para voltar um passo na navegação.

Tanto os botões direcionais (d-pad) quanto o stick analógico (circle) ajudam o usuário com opções de scroll, mas eu preferi usar a caneta como alternativa pra essa finalidade.

Aplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D… 20131202youtube530

“We meet again, 240p”. Pois é, duas coisas me incomodaram bastante. A primeira é que a resolução dos videos é a menor possível, por padrão. Pode ser a primeira versão do software, ou eu que não vi, mas não achei onde ativar o HD. A segunda é ainda mais irônica: não há como assistir os vídeos em 3D, no 3DS.

Por ser um aparelho que difere-se pelo seu recurso de exibir imagens em “três dimensões” (sim, com aspas), foi uma das primeiras coisas que eu imaginei que poderia ser feito.

Mas há uma explicação pra isso: estamos falando de tecnologias diferentes. O portátil da Nintendo usa sobreposição de duas imagens 2D, feitas especialmente para o aparelho, enquanto os vídeos do YouTube usam anáglifos vermelhos e azuis ou imagens estereoscópicas (duas transmissões simultâneas).

Nada foi dito ainda sobre se este recurso será desenvolvido no futuro, nem quando o aplicativo estará disponível no Brasil, mas ficaremos atentos.

UPDATE: confirmei aqui que o app está disponível para jogadores do Brasil também. Smile

Para os fãs da plataforma: vocês acham que ter um app do YouTube agrega valor ao seu 3DS?

http://meiobit.com/272857/nintendo-app-youtube-3ds-3d-hd/

descriptionAplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D… EmptyRe: Aplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D…

more_horiz
ÚNICO erro do 3DS é não ser HD..... isso vai foder cada vez mais com o tempo.

descriptionAplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D… EmptyRe: Aplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D…

more_horiz
É tipo...

descriptionAplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D… EmptyRe: Aplicativo do YouTube no 3DS: é tipo 3D, mas sem 3D…

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder