RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Nanaki
Kaneda
Alohawell Ltda
VRebuli
Guitto
Antonio Neto
Bonatti
Ricardo
12 participantes

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo Reggie-fils-aime---e3-2012-1339431253454_200x285

Em uma entrevista à Forbes, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo da América, se manteve otimista quanto às chances do Wii U e o 3DS contra os novos PlayStation 4 e o Xbox One.

Para o executivo, a seleção de jogos combinada com um preço menor faz do Wii U uma opção viável para os consumidores no final do ano - independente do hardware superior dos rivais.

"O interessante é que, se olharmos para os dois últimos ciclos, não foi a máquina mais poderosa que ganhou, não no caso do PS2, não no caso do Wii. Então, no fim das contas, é nossa responsabilidade mostrar aos consumidores quanta diversão você pode ter, porque no fim este é um negócio de entretenimento, e acreditamos ter uma linha espetacular para alegrar o consumidor."

Problemas de comunicação

Fils-Aime também disse que um dos maiores problemas relacionados ao Wii U - o fato de o consumidor comum não entender que se tratava de um novo hardware - já está resolvido. "Acredito que o consumidor saiba que este é um novo sistema com novas capacidades. Temos todos os benefícios de retrocompatibilidade, e temos o único sistema da nova geração com esta possibilidade."

Os jogos mais notáveis da empresa japonesa para o fim de ano são "Super Mario 3D World" e "Donkey Kong: Tropical Freeze" para Wii U e "The Legend of Zelda: A Link Between Worlds" e "Pokémon X/Y" para 3DS.

O Wii U chegou oficialmente ao Brasil em 26 de novembro. Por aqui, o console da Nintendo sai por R$ 1,900 e é acompanhado pelo jogo "New Super Mario U" e a expansão "New Super Luigi U".

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Últimos 3 ciclos, ou ele esqueceu o cacete que o N64 tomou do PS1?

Enfim, sim, o console mais fraco ganhou os últimos, mas isso não é regra, caralho.... vc não tem orgulho de ter o console mais fraco do mercado e fica falando "pega nada, pode ganhar", isso não é vantagem, porra, foi só algo que aconteceu. O PS2 não teria vendido menos se fosse mais poderoso...

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
na verdade ele se referiu aos mais fortes. nunca o mais forte venceu. na verdade ele foi até raso citando as duas ultimas, pq NUNCA o mais forte venceu.

ele nao disse q o mais fraco ganha.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Bonatti escreveu:
O PS2 não teria vendido menos se fosse mais poderoso...

as vezes, um maior poder vem junto com programaçao complicada.

entao PODE SER QUE um ps2 mais foda fosse menos aceito pelas softs, logo teria biblioteca comprometida, logo venderia menos.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
lembrando que o NES liderou em vendas, mas tomava um cacete tanto do master quanto do pc engine (que era 8 bits, apesar do marketing)

e sempre lembrando que o neogeo era 16bits e perdeu pro snes.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Eu acho que é um conjunto: jogos, preço, perspectiva de uma boa base instalada e facilidade de programação.

Mas eu postei pela foto. Pqp, como esse cara é fotogênico. :tudobem: 

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Bonatti escreveu:
O PS2 não teria vendido menos se fosse mais poderoso...
as vezes, um maior poder vem junto com programaçao complicada.

entao PODE SER QUE um ps2 mais foda fosse menos aceito pelas softs, logo teria biblioteca comprometida, logo venderia menos.

PODE SER QUE, mas isso não é regra.

O 360 é muito mais potente que o Wii (menos que o PS3) mas falam que era uma delicia de programar nele.

A arquitetura para programar não tem muita relação com o poder.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Bonatti escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Bonatti escreveu:
O PS2 não teria vendido menos se fosse mais poderoso...
as vezes, um maior poder vem junto com programaçao complicada.
entao PODE SER QUE um ps2 mais foda fosse menos aceito pelas softs, logo teria biblioteca comprometida, logo venderia menos.
PODE SER QUE, mas isso não é regra.
O 360 é muito mais potente que o Wii (menos que o PS3) mas falam que era uma delicia de programar nele.
A arquitetura para programar não tem muita relação com o poder.

comparar com o wii é sempre complicado.

eu imagino que o wii tinha muito do dna do GC a nivel de programacao e tudo mais, ou seja, coisa de muitos anos atras.

ja o x360 traz isso mais moderno. uma linguagem mais moderna, entao mais pratica e facil.

mal comparando, é como ver as peças de pc -> pci-e é mais CxB que agp, ddr2 em relaçao a ddr3 tb...

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Bonatti escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Bonatti escreveu:
O PS2 não teria vendido menos se fosse mais poderoso...
as vezes, um maior poder vem junto com programaçao complicada.
entao PODE SER QUE um ps2 mais foda fosse menos aceito pelas softs, logo teria biblioteca comprometida, logo venderia menos.
PODE SER QUE, mas isso não é regra.
O 360 é muito mais potente que o Wii (menos que o PS3) mas falam que era uma delicia de programar nele.
A arquitetura para programar não tem muita relação com o poder.
comparar com o wii é sempre complicado.

eu imagino que o wii tinha muito do dna do GC a nivel de programacao e tudo mais, ou seja, coisa de muitos anos atras.

ja o x360 traz isso mais moderno. uma linguagem mais moderna, entao mais pratica e facil.

mal comparando, é como ver as peças de pc -> pci-e é mais CxB que agp, ddr2 em relaçao a ddr3 tb...

Eu entendo, velho, mas acho que isso não é bem regra.

Na moral, acho que Marketing é tudo.... um bom marketing vende console e isso faz com que jogos saiam para ele. Ninguém deixou de programar para o PS3 pq é um lixo de programar para ele..... po, até onde eu sei, da geração passada (2 gerações, agora), o PS2 era o pior disparado de se programar também, mesmo sendo mais fraco.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Acho que não é regra, e sim PURA coincidência, junto de competência, fazer o mais fraco vencer. O PS4 vai vencer essa sendo o mais forte e vai mudar isso, creio eu.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Determinar o vencedor de uma briga que pode durar até 10 anos agora acho impossível.... é o mesmo que a galera que aponta que o Wii U já falhou.... muita coisa vai mudar no mercado como um todo ainda.

Até então é só especulação. E sim, Guitto, sei que vc não ta afirmando nada.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
Bem, independente do discurso dele o Wii U (infelizmente) não está dando o mínimo sinal de que vá ficar pelo menos em segundo nessa geração. Os concorrentes foram lançados 1 ano depois e em alguns lugares já ultrapassaram as vendas do Wii U.

É claro que tudo pode mudar e eu espero, do fundo do meu coração, que isso mude. Gosto muito da Nintendo, suas franquias são sinônimo de altíssima qualidade e diversão, mas enquanto o Reggie/Iwata ficarem com esse discursinho sem tomarem providências sérias eu fico com um pé atrás.

Última edição por VRebuli em Qui 05 Dez 2013, 15:46, editado 1 vez(es)

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
logico que nao existe regra. se existisse, nao teria disputa entre consoles! hehe

mas a história dá umas dicas...

no mais, ACREDITO QUE o ps4 possa quebrar esse estigma de "console mais forte nunca vencer". mas vai ser por pouco, ou pelo menos nao vai ser o massacre que o ps1 e ps2 deram.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
senta la claudia

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
A sorte da nintendo e que a sony caga pra portatil pq se o vita tivesse jogos ia comer o cu da nintendo a seco.

descriptionNem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo EmptyRe: Nem sempre o console mais poderoso ganha o ciclo, diz Nintendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder