RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] Unhas-lousa-450x338

Rinnnnn. Mesmo imaginar o som de uma pessoa raspando as unhas num quadro negro é terrível. Agora, novas pesquisas sugerem que o barulho é um tipo especial de horror

A frequência do som arranhado fica entre 2000 e 4000 Hz – e para o seu ouvido, isso é a zona do terror, onde a audição humana é mais sensível. “Algumas frequências são amplificadas devido à anatomia do canal auditivo”, afirma os musicólogos Cristoph Reuter, da Universidade de Viena, e Michael Oehler, da Universidade Macromedia para Mídia e Comunicação em Colônia, na Alemanha. Em outras palavras: culpe o formato do seu ouvido.

No estudo, eles tocaram dois sons desagradáveis – unhas no quadro negro e o chiado de giz na lousa – mas antes de prosseguir, eles disseram a metade dos participantes que eles ouviriam música contemporânea. A outra metade sabia que o terror viria.

Ambos reagiram fisicamente ao som, o que incluiu uma reposta elétrica da pele – atividade que acontece geralmente em situações de medo, e que pode ser mensurada como num teste poligráfico. Aqueles que pensavam estar ouvindo musica contemporânea julgaram o áudio um pouco menos terrível – mas ainda assim não gostaram, sugerindo que o psicológico tem um papel importante na qualificação do som.

E você? Sentindo-se inconfortável após ler sobre unhas arranhando? Pesquisadores comprovaram, em 1986, que somente pensar em unhas no quadro negro pode causar a mesma reação psicológica que ouvir o som real.

Fonte: http://hypescience.com/porque-unhas-no-quadro-negro-e-o-pior-som-do-mundo/

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
só de ver a imagem ja me deu viadagem aqui

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
DJANGO escreveu:
só de ver a imagem ja me deu viadagem aqui

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
DJANGO escreveu:
só de ver a imagem ja me deu viadagem aqui

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
que bichas

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
Dopefish escreveu:
que bichas

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
Me arrepiei todo... ui....

Mas o som de giz na lousa eu gosto...

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
Nunca achei ruim barulho de giz/unha em quadro negro.Passei no teste de hetero?


Seus fracos. :morrediabo: :troll: 

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
passa uma régua na lousa que vai ver o que é bom hehehe

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
nunca liguei, me incomoda por que é alto, mas só.

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
Mesma coisa que raspar a faca no fundo do prato. Emboiola qualquer ser.

descriptionCuriosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo] EmptyRe: Curiosidades [Porque unhas no quadro negro é o pior som do mundo]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder