Quem gosta de um bom jogo de ação tática provavelmente ficou bastante empolgando com o anúncio do Rainbow 6: Patriots, o que aconteceu no final de 2011, mas depois de um longo período sem informações sobre a produção, aquilo que já se ensaiava parece que realmente irá acontecer: O jogo não deverá aparecer no Xbox 360 e PlayStation 3.
“Tínhamos uma equipe principal, eles tinham uma boa visão. Começaram a fazer o jogo e ele não estava funcionando, então tiveram que começar de novo,” explicou Laurent Detoc, presidente da Ubisoft America. “Existe um grupo editorial na Ubisoft, um grande grupo, muito influente. Se o jogo não é bom o suficiente, eles dizem que não está bom o suficiente. Na maioria das vezes as equipes dizem, ‘sim, nós sabemos’. Mas algumas vezes elas continuam em uma direção em que você diz, ‘não, isso não irá funcionar.’
O Raibown teve que ser refeito. Agora ele contará com o benefício dos novos consoles, se e quando for lançado. Este é um dos exemplos em que quando você tenta e não funciona, tenta novamente. Se não funciona, não traremos o jogo para vocês.”
Quer dizer, me parece claro que o alto escalão da editora queria que mudanças fossem feitas em relação ao game, mesmo contra a vontade do pessoal da Ubisoft Montreal, estúdio responsável pelo desenvolvimento, o que fica ainda mais evidente ao notarmos que três dos principais envolvidos no projeto o abandonaram.
Se a canetada dos executivos fará com que o jogo seja melhor, talvez nunca saibamos, mas o fato é que sempre me incomodo com este tipo de decisão, pois acho que o mérito ou insucesso de um jogo deveria caber apenas a aqueles que o idealizaram, mesmo sabendo que isso é um tanto utópico quando se trata de um projeto deste porte e que envolve tanto dinheiro.
http://meiobit.com/274026/rainbow-6-patriots-ainda-vive-mas/