RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  Empty No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
A demanda de médicos no interior do país é gigantesca e a cubana Teresa Rosales, 47, se surpreendeu com a recepção de seus pacientes em Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

"Eles [pacientes] ficam de joelhos no chão, agradecendo a Deus. Dão beijos", afirma a médica, que atendeu 231 pessoas neste primeiro mês de trabalho dos profissionais que vieram para o Brasil pelo programa Mais Médicos, do governo federal.

No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

O posto de saúde em que Teresa trabalha fica no distrito de São Domingos, região pobre e castigada pela seca.

Durante os últimos quatro anos, o posto não tinha o básico: médicos. Até o final de setembro, quando Teresa chegou ao distrito, quem andava quilômetros de estrada de barro até chegar à unidade de saúde sempre voltava para casa sem atendimento.
A situação se repetia a algumas ruas de lá, no posto onde o marido de Teresa, Alberto Vicente, 43, começou a trabalhar em outubro.
kkk No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  13313121[/td]

Daniel Carvalho/Folhapress
O médico cubano Nelson Lopez em Frei Miguelinho (PE)

"Foi Deus quem mandou esse homem. Era uma dificuldade, chegou a fechar o posto por falta de médico", disse a aposentada Isabel Rocha, 80, que agora controla o diabetes sob orientação médica.

Alberto e Teresa integram um grupo de 400 cubanos que chegaram pelo Mais Médicos na primeira etapa do programa. Outros 2.000 dos seus conterrâneos começaram a trabalhar no dia 4 de novembro, 76 deles em São Paulo.

Uma terceira leva de 3.000 médicos da ilha chegou esta semana a cinco capitais. A previsão é que eles comecem a trabalhar em dezembro.
Eles têm alimentação e moradia fornecidas pelas prefeituras e recebem por mês entre R$ 800 e R$ 900 do governo federal. O restante da bolsa de R$ 10 mil mensais é distribuído entre parentes dos médicos e o governo cubano.

ATENDIMENTO


Alheia à polêmica salarial, a população lota os postos que há um mês estavam vazios, já que não havia médicos.
A agricultora Maria Inácia Silva, 69, havia visto um médico pela última vez em 2005.
Ela se disse impressionada pela forma como foi atendida pelo cubano Nelson Lopez, 44, novo médico do povoado de Capivara, em Frei Miguelinho (PE).

A diferença no atendimento está desde a organização dos móveis: a cadeira do paciente fica ao lado da mesa do médico, para que o móvel não seja uma barreira entre eles.

"Gostamos de examinar o paciente, dedicar um tempo a ele, considerá-lo gente", disse Lopez.

As filas e as consultas são longas. Ainda estava escuro quando Maria Inácia Silva chegou ao posto e ela só foi atendida na hora do almoço.
Passou cerca de meia hora no consultório e finalmente soube que as dores que sente se devem ao reumatismo.

"Ele é ótimo médico, apesar de estrangeiro. Em 69 anos, nunca vi um médico tão bom", disse Maria Inácia.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1369197-no-agreste-pacientes-agradecem-medicos-cubanos-de-joelhos.shtml

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
Já que não tem médico que presta aqui,tem que agradecer aos de fora,sem contar que a maioria dos médicos de Cuba são muito bons.

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Já que não tem médico que presta aqui,tem que agradecer aos de fora,sem contar que a maioria dos médicos de Cuba são muito bons.


Direitistas enraivecidos e ululantes chegando em 3...2...1...

Spoiler :

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Já que não tem médico que presta aqui,tem que agradecer aos de fora,sem contar que a maioria dos médicos de Cuba são muito bons.


Ainda é cedo para eu ter uma opinião formada sobre o assunto, mas com certeza, num primeiro momento é hilário ver os médicos brasileiros não quererem os gringos por aqui, mas roer o osso como os cubanos e sair do conforto das capitais poucos querem....

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
Lbert escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Já que não tem médico que presta aqui,tem que agradecer aos de fora,sem contar que a maioria dos médicos de Cuba são muito bons.


Ainda é cedo para eu ter uma opinião formada sobre o assunto, mas com certeza, num primeiro momento é hilário ver os médicos brasileiros não quererem os gringos por aqui, mas roer o osso como os cubanos e sair do conforto das capitais poucos querem....


Falando sério agora...
Uma coisa eu concordei... teve médico argumentando que tem médico no Brasil sim, mas falta apoio e infraestrutura. Isso daí eu achei muito válido ser dito.

Contudo, não sou contra a vinda de médicos cubanos.

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
Eu não tenho nada contra os médicos cubanos, mas ainda não engulo essa coisa dos médicos ficarem com apenas 10% do que é gasto com pelo governo brasileiro enquanto o resto vai direto pro governo de Cuba.

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
VRebuli escreveu:
Eu não tenho nada contra os médicos cubanos, mas ainda não engulo essa coisa dos médicos ficarem com apenas 10% do que é gasto com pelo governo brasileiro enquanto o resto vai direto pro governo de Cuba.


Isso é verdade, mas acredito que com o tempo, muita coisa será revista, e se der certo este projeto, fatalmente passará por melhorias em vários aspectos...

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
Uma das principais reclamações dos médicos que iam pra lugares remotos é que o salário era pago só no primeiro mês pela prefeitura do local, e depois ficava enrolando o cabra até ele pedir as contas.

Então realmente falta apoio e infraestrutura, se essa merda fosse organizada é muito provável que não precisaríamos de ajuda externa.

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Lbert escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Já que não tem médico que presta aqui,tem que agradecer aos de fora,sem contar que a maioria dos médicos de Cuba são muito bons.


Ainda é cedo para eu ter uma opinião formada sobre o assunto, mas com certeza, num primeiro momento é hilário ver os médicos brasileiros não quererem os gringos por aqui, mas roer o osso como os cubanos e sair do conforto das capitais poucos querem....


Falando sério agora...
Uma coisa eu concordei... teve médico argumentando que tem médico no Brasil sim, mas falta apoio e infraestrutura. Isso daí eu achei muito válido ser dito.

Contudo, não sou contra a vinda de médicos cubanos.


Para mim o que importa é o bem estar de quem precisa, não importa o se o médico é estrangeiro, fazendo seu trabalho e tendo os resultados esperados, é bem vindo. Se o médico brasileiro tem melindre ou quer reclamar de qualquer coisa, reclame atuando e mostrando resultado, não de braços cruzados. Se ele não é pago pelo serviço por malandragem do governante ou qualquer outra coisa, abra vaga para o estrangeiro sem reclamar e procure emprego onde tenha estabilidade como desejado, o que não pode é deixar quem tanto precisa sofrer.

Eu se precisasse não exitaria sequer um segundo em me consultar com um médico capacitado seja ele de onde for...

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
quero saber se daqui uns 5 anos os cubanos estarão cobrando R$ 350 a consulta de 15 minutos...

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
Dopefish escreveu:
Uma das principais reclamações dos médicos que iam pra lugares remotos é que o salário era pago só no primeiro mês pela prefeitura do local, e depois ficava enrolando o cabra até ele pedir as contas.

Então realmente falta apoio e infraestrutura, se essa merda fosse organizada é muito provável que não precisaríamos de ajuda externa.


O que vejo muito é que é muito bagunçado... Os postos/hospitais não tem infraestrutura, nada de segurança, maioria dos médicos contratados nem aparece, então quem vai fica sobrecarregado...
Minha tia é médica, tava fazendo uma visita num centro em uma favela aqui perto.. Diz que o traficante que manda na área ficou sabendo que ela tava lá e mandou levarem ela pra tirar uma bala dum maluco lá.. E ela nem é cirurgiã, não ia conseguir e iam forçar a barra com ela..
Teve que sair pelos fundos, vazou rapidão pra não dar merda pro lado dela ainda..

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
Lbert escreveu:
VRebuli escreveu:
Eu não tenho nada contra os médicos cubanos, mas ainda não engulo essa coisa dos médicos ficarem com apenas 10% do que é gasto com pelo governo brasileiro enquanto o resto vai direto pro governo de Cuba.


Isso é verdade, mas acredito que com o tempo, muita coisa será revista, e se der certo este projeto, fatalmente passará por melhorias em vários aspectos...


Eu sinceramente espero que o PT saia do poder antes disso  :tudobem: 

Mas falando sério, isso me parece um suporte descarado ao governo de cuba, com dinheiro dos nossos impostos.

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
VRebuli escreveu:
Eu não tenho nada contra os médicos cubanos, mas ainda não engulo essa coisa dos médicos ficarem com apenas 10% do que é gasto com pelo governo brasileiro enquanto o resto vai direto pro governo de Cuba.


Sério isso?  :tudobem: 

description No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos  EmptyRe: No agreste, pacientes agradecem médicos cubanos de joelhos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder