Grau Hut escreveu: Putz Grila! escreveu: Reznov escreveu: Pessoal esta achando que interação divina é brincadeira. Me fala pra que raios ele queria andar sobre as águas? Em que Deus seria exaltado nisso?
Na minha opinião, algo assim não é para exaltação de deus, e sim de sí mesmo e para promover a própria igreja/ congregação/ denominação religiosa.
O Neopentecostalismo é duramente criticado pelas grandes linhas teológicas tradicionais (católica, batista, presbiteriana...) por difundir a ideia de que o sucesso financeiro (e, portanto, material) está ligado diretamente a fé e a obediência a vontade de Deus. O foco principal é atingir a população mais pobre e sem instrução, que entendem que, para se livrar da pobreza, tem que obedecer o que Deus quer (no caso, o que o pastor mandar). Se você analisa o discurso dos pastores neopentecostais, vai logo sua mente vai se remeter discursos de líderes políticos populistas, carismáticos e tal.
E conseguir isso não é difícil. É só você pegar versículos da bíblia separados do seu contexto.
Por exemplo, o versículo em que Jesus diz: "Quem persegue a minha Igreja, persegue a mim" é um dos mais usados por estes pastores quando questionados pelos fiéis. Outra tática manjada é mostrar como a igreja está progredindo financeiramente, construindo um templo maior, fazendo um evento, coisas do tipo, e associar isso a fé e obediência a Deus, e falando "Olha como a igreja está prosperando, isso prova que estamos certos...se você não está prosperando, não está sendo um bom fiel."
Não vou me prolongar pois dá muito pano pra manga. Mas Neopentecostalismo é isso, praticamente uma "Revolução dos Bichos".