Olhem esse texto absurdo que li no UOL Notícias;
A Nintendo não tem problemas. O problema é você!
Porque os recentes infortuitos da Nintendo são um sintomas de uma doente, doente sociedade.
Sem dúvidas você já leu um bocado de opiniões qual é o problema da Nintendo e como deveriam ser solucionados todos eles. Isto é liderado por uma porção de ingratos falando sobre a empresa se tornando uma third party, desenvolvendo para iOS ou fazer um console para competir com o Xbox One e o PS4.
E tudo isso é lixo, lixo de opinião e as pessoas que dizem isso são idiotas.
Certamente, a Nintendo não ajudou em alguns momentos de comunicação com o consumidor, e pode até ser um pouco fora de sintonia quando revelou Cranky Kong no VGX da Spike, mas há uma coisa... de forma geral não é culpa da Nintendo.
É SUA culpa.
Veja, você é a razão por em algum momento Knack tenha vendido mais que Super Mario 3D World ou The Last of Us tenha melhores vendas que TLoZ Skyward Sword. Você é o motivo de haver propaganda de Angry Birds em um monte de lojas.
Você mudou. Vocês não conseguem mais lidar com a felicidade e a diversão. E isso vem desta forma há um tempo e vai seguir.
Lembra-se de que forma ultrajante Beyond Good and Evil floppou em vendas? Lembra-se como Turok mudou de um jogo de Indianos nativos lutando contra cyborgs, dinossauros e outras obras de horror em uma alegre e mística terra para se tornar um shooter militar acéfalo? Foi você que fez isso.
Você é o grupo de pessoas que denigrem a Nintendo e seus produtos dizendo coisas como "isto é muito cartoonizado" ou "isto é para crianças".
Você diz que você somente joga games "adultos", mas quando você vai jogar seu acéfalo shooter militar conta um bando de crianças de 10 anos que aprenderam seu vocabulário em algum submundo e a jogar com vídeos de Let's Play.
Você é a pessoa que de definitivamente reclama de todo Mario e Zelda serem o mesmo game antes de comprar Assassin's Creed e Call of Duty todo ano, só porque o personagem principal pode dar um pulo a mais ou algo assim.
Há algumas estranhas e raras exceções, mas de forma geral, você é um homem adolescente com fantasias de poder e morte. E isso está certo! Não há nada de errado com isso, e não há nada melhor depois de um dia de merda no trabalho do que deixar descarregar as energias com um jogo de computador descaradamente violento e estúpido, mas Deus, não finja que o que você gosta é algo que tenha valor, valha a pena ou seja maduro.
Só porque você é muito inseguro não significa que você deva arremessar todas as suas frustrações na Nintendo. Todos vocês perderam alguns dos maiores, mais inclusivos games do ano, simplesmente porque eles não eram apelativos a sua ultra exclusiva mentalidade de Club dos Garotos Maduros.
Aqui vai a verdade: Todos vocês sentirão muita falta da Nintendo caso ela suma, você a conhecendo ou não. Obviamente ela não vai sumir, assim como apostar contra isso é estupidez, mas se o impensável e impossível acontecer então toda a indústria já não valeria mais a pena.
Todos vocês teriam ganho.
Todos vocês teriam se condenado ao future do free-to-play, com tristeza opcional incluída com o pagamento adicional. Diversão não existiria mais, e a indústria seria preenchida com mais "épicas e cinemáticas experiências" sem sentido ou alguma perda de tempo fazendo grindy.
Além disso, sem a Nintendo, as outras fabricantes de consoles não teriam mais a quem copiar, não é?
Quando você compra um console Nintendo, você não somente investe em jogos, você investe em novas inovações de hardware, seja o controle analógico, seja controle de movimentos ou dualscreen. Isso seria perdido se começassem a desenvolver para outros.
Citando o grande Thom Yorke: "você fez isso a você mesmo, você fez, e é isso que realmente machuca."
É sua escolha continuar ignorando a melhor fabricante de games do mundo por qualquer razão estúpida que você tenha, mas não diga que você não foi avisado que a única coisa que você estará jogando no futuros será um telefone.