E lembre-se que se você defender seus direitos ou se negar a trabalhar em condições análogas às de um operário de fábrica inglesa da época da Revolução Industrial, você estará condenando a economia a bancarrota. Vide o o exemplo de Detroit.
Galdius escreveu:Povo nunca pensa que um simplesmente aumento de salário não leva a empresa a ter que pagar mais para o funcionário. Aumentar o salário também faz com que os encargos e impostos subam e a quantidade de impostos que as empresas tem de pagar aqui no Brasil é absurda. Mesmo uma empresa de pequeno porte tem que ter um fôlego financeiro consideravelmente grande para conseguir pagar todos os impostos em dia e continuar suas atividades em ritmo normal.
Manter uma reserva grande de caixa é necessidade e não luxo.
Grau Hut escreveu:Galdius escreveu:Povo nunca pensa que um simplesmente aumento de salário não leva a empresa a ter que pagar mais para o funcionário. Aumentar o salário também faz com que os encargos e impostos subam e a quantidade de impostos que as empresas tem de pagar aqui no Brasil é absurda. Mesmo uma empresa de pequeno porte tem que ter um fôlego financeiro consideravelmente grande para conseguir pagar todos os impostos em dia e continuar suas atividades em ritmo normal.
É necessário para não deixar de ser o rei do camarote ou trocar de carro importado todo ano? :troll:
p.S: brincadeiras a parte, a carga de impostos sobre micro e pequenas empresas no Brasil é injusta e pesada demais, precisando ser revista urgentemente. Acredito que a tira faça referência a grandes e mega corporações, e não à Pastelaria do Tio Alfredo.
Galdius escreveu:Se os impostos sobre a mão-de-obra fossem menores, a taxa de emprego seria maior, a competitividade do mercado maior e isso poderia atrair ainda mais os investimentos.
Galdius escreveu:Povo nunca pensa que um simplesmente aumento de salário não leva a empresa a ter que pagar mais para o funcionário. Aumentar o salário também faz com que os encargos e impostos subam e a quantidade de impostos que as empresas tem de pagar aqui no Brasil é absurda. Mesmo uma empresa de pequeno porte tem que ter um fôlego financeiro consideravelmente grande para conseguir pagar todos os impostos em dia e continuar suas atividades em ritmo normal.
Alohawell escreveu:sou totalmente a favor do seguinte...
pede aumento..
não deu?
pede demissao
Reznov escreveu:Acho que existem casos e casos... O que vejo muito também é empresário espertinho tentando dar o constantes burladas no sistema. Outra coisa também é a questão de custos.
Teoricamente o que acontece quando o valor de matéria prima abaixa? O Preço Final cai também lógico!
MENTIRA!
Os valores são mantidos visando aumentar os lucros. A Exemplo disso não acredito nem um pouco naquele tal de jogo justo (Me corrigam se eu estiver falando merda). Experimenta baixar os impostos e eu duvido que as lojam vão baixar os preços dos produtos.
Bonatti escreveu:Alohawell escreveu:sou totalmente a favor do seguinte...
pede aumento..
não deu?
pede demissao
Ta certo.... ai chega em casa e da o pau pra familia comer.