O CEO da CCP Games, Hilmur Pétursson, disse em entrevista ao site Rock, Paper, Shotgun que o RPG online "World of Darkness", baseado no universo do RPG "Vampiro: A Máscara", terá influências de jogos de sobrevivência como "Rust" e "DayZ", sucessos absolutos no Steam.

"As principais dinâmicas de ser um humano ou vampiro não mudaram, mas temos nos inspirado de várias coisas recentes", disse Pétursson. "Por exemplo, 'DayZ' e 'Rust', que nos mostraram o poder de um 'sandbox' quando você os traz a um contexto mais reconhecível".

O executivo indicou que o modo como os jogadores interagem uns com os outros em um ambiente com pouca ou nenhuma restrição chama bastante a atenção, e que a equipe de produção está pensando em usar algo semelhante para "World of Darkness".


Mundo das trevas

Anunciado em 2008, a produção de "World of Darkness" é pouco divulgado pela CCP, produtora mais conhecida por "EVE Online". Recentemente 15 funcionários que trabalhavam no jogo foram demitidos.

Pétursson diz que "[...]as demissões tinham como objetivo criar um foco maior e um ambiente onde as equipes poderiam ter sucesso com suas prioridades".

"Crescemos muito rápido. Não estávamos bem estruturados para a complicada estratégia que estamos executando. Temos trabalhado muito nisso", concluiu.

Exclusivo para PC, "World of Darkness" não tem data de lançamento definida.


http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/02/17/rust-e-day-z-sao-influencias-para-rpg-online-de-world-of-darkness.htm