RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Testes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
JurianSutter
Punch
Bonatti
Reznov
Antonio Neto
Imperfect
Henrico D. Santo
Alohawell Ltda
Leinad
Guitto
14 participantes

descriptionTestes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico EmptyTestes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico

more_horiz
Cientistas afirmam que antigo documento polêmico não traz qualquer evidência de falsificação

Testes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico 303837959002056835

Em 2012, o anúncio sobre a descoberta de um papiro do século IV reascendeu a velha discussão sobre o possível “estado civil” de Cristo. O documento ficou conhecido como Evangelho da Esposa de Jesus, e se trata de um fragmento do tamanho aproximado de um cartão de visitas contendo um texto em copta — um antigo idioma utilizado no Egito por volta do século 3 — que sugere que o Nazareno teria sido casado com Maria Madalena.

O texto em questão conta com algumas palavras cuja tradução significa “Jesus disse a eles, minha esposa...”, e outro trecho diz ainda “Ela poderá ser minha discípula”. Evidentemente, o conteúdo do papiro dividiu opiniões na época, e muitos levantaram a hipótese de que se tratava de uma falsificação.

Reascendendo a polêmica
Agora, de acordo com o The New York Times, a Harvard Divinity School acaba de jogar ainda mais lenha na fogueira, afirmando que testes conduzidos com o antigo artefato revelaram que o documento provavelmente seja autêntico. Segundo a matéria, análises científicas realizadas com o papiro e a tinta utilizada, bem como a verificação da gramática e da grafia, demonstraram que se trata de um artefato antigo.

Testes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico 30383795910194347-t640

Os testes envolveram o uso de uma técnica chamada Micro-Raman e da espectroscopia de infravermelho, e os resultados apontaram que o carbono presente na tinta com a qual o texto foi redigido é condizente com a de outros papiros datados entre os séculos 1 e 8. Além disso, pesquisadores envolvidos nas análises afirmaram que não foi possível encontrar qualquer tipo de evidência de que o documento tenha sido forjado.

Ainda restam dúvidas?
E mais uma vez, como era de se esperar, apesar dos resultados — aparentemente irrefutáveis — apresentados depois das análises científicas, já existem pesquisadores contestando as alegações. Entre eles está Leo Depuydt, professor de Egiptologia da Universidade Brown, nos EUA. Segundo ele, além de o papiro trazer erros grosseiros de gramática, a frase “minha esposa” parecer ter sido escrita em negrito, deixando bastante óbvio que o documento é uma farsa.

Portanto, assim como aconteceu em 2012, quando a descoberta do papiro foi anunciada pela primeira vez, o debate sobre o possível casamento de Jesus — assim como a respeito de questões sobre o celibato entre os padres e o papel das mulheres na igreja — volta a entrar em pauta. E novamente, tudo parece indicar que a controvérsia sobre o assunto continua muito, muito longe de terminar.

http://www.megacurioso.com.br/religiao/42840-testes-apontam-que-papiro-com-evangelho-sobre-a-esposa-de-jesus-e-autentico.htm

descriptionTestes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico EmptyRe: Testes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico

more_horiz
No aguardo do post do Imp...
Ele estava lá, pode esclarecer.

descriptionTestes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico EmptyRe: Testes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico

more_horiz
Testes apontam que papiro com evangelho sobre a esposa de Jesus é autêntico 6fev2010

more_horiz
Entre continuar casado, e ser crucificado...
Ta ai, Jesus realmente sofreu muito, mas tomou a decisão certa.

more_horiz
Guitto escreveu:

:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: 

more_horiz
Guitto escreveu:

OLHA SO ESSE SEPARATISTA QUERENDO BRIGA

more_horiz
mas é bem evidente que, se ele existiu mesmo, tenha sido casado...
se nao casou naquela epoca, devia ser viado... pq nem existiam video games e album da copa pra ficar em casa de boa.

more_horiz
Caras, na época do Noé não existiam calças né? Porque que no filme todo mundo usa calça?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Caras, na época do Noé não existiam calças né? Porque que no filme todo mundo usa calça?

pra nao pegar gripe....

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:

pra nao pegar gripe....

Mas que catzo, eu não tinha pensado nisso!

more_horiz
Porra aloha...huahuahuahuahuahuajua..,tive.q vir para o 3g pra vc me entregar ??? Huahuahuahuahua

E sim, era obvio se ele existiu, foi casado, so os doidos q acreditam em tudo pra crer q elw ia ser solteirao nessa epoca....

Imperfect

more_horiz
ri do guitto Rindo

no mais, no aguardo de papiro falando de algum filho de jesus

more_horiz
Acho daora essas coisas, tipo, os caras tem um teco de um papel escrito as palavras minha esposa e já usam como base pra afirmar que Jesus foi casado... auehauehauehauehauehuaehuaheuaheuae...

Seria igual achar um teco de papel escrito eu aloha adoro.... ai corta.... depois la embaixo escrito mulher...

more_horiz
Reznov escreveu:
Acho daora essas coisas, tipo, os caras tem um teco de um papel escrito as palavras minha esposa e já usam como base pra afirmar que Jesus foi casado... auehauehauehauehauehuaehuaheuaheuae...

Seria igual achar um teco de papel escrito eu aloha adoro.... ai corta.... depois la embaixo escrito mulher...

eu aloha adoro me vestir, agir, andar como, viver igual mulher

more_horiz
Reznov escreveu:

Mas falando sério, porque a galera cristã tem tanto receio em pensar que Jesus era casado ou pegava mulheres?

Porque eu vejo muita gente cristã que fala do assunto com um horror gigante.

Não tô de zueira ou provocando, só queria saber mesmo.

Ps: Me considero ateu, mas acredito que Jesus tenha existido.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder