RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(sorte grande) Uma boa surpresa Empty(sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Fizeram uma limpa em uma biblioteca escolar e iam jogar fora uma cesta inteira de gibis antigos. Meu pai falou com a pessoa que ia jogar fora, e pediu para levar para casa, porque eu gosto de ler histórias em quadrinho.
No meio de uma porção de coisas (inclusive gibis antigos da EBAL, a maioria do Superboy) vieram as 4 edições da minissérie "Camelot 3000", lançada em formatinho pela abril nos anos 80.
fazia um tempo que queria ler essa HQ mas não estava querendo gastar os R$80,00 que estão cobrando pelo encadernado atual lançado pela Panini. Só falta saber se rolou muito corte na HQ (como era de praxe por parte da Abril), porque se for o caso, coloco para vender como "raridade" e "item de colecionador" no Mercado Livre e compro a edição encadernada! Rindo Rindo Rindo Rindo

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
porra maluco...
cagada heim...

eu sou louco por gibis... mas hj em dia nem coleciono mais, pq as historias estao meio babacas...
mas as ebal gigante sao fodas de mais

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Porra, esses tempos eu tava pensando em vender minhas HQs...

Cataloguei e fotografei tudo.

E perdi a coragem de vender... hauahuaha

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Leinad escreveu:
Porra, esses tempos eu tava pensando em vender minhas HQs...

Cataloguei e fotografei tudo.

E perdi a coragem de vender... hauahuaha


e eu gosto que a pessoa avisa ao otario que ia comprar

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Leinad escreveu:
Porra, esses tempos eu tava pensando em vender minhas HQs...

Cataloguei e fotografei tudo.

E perdi a coragem de vender... hauahuaha


e eu gosto que a pessoa avisa ao otario que ia comprar


Porra, eu mandei mensagem veado... no zapzap mesmo!

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
ta vendo... depois de anos de amor, é por isso que sou obrigado a passar...

ta valendo


ta valendo..



faz de novo agora... liga na madrugada pedindo cuzinho.. liga...


bbk

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
ta vendo... depois de anos de amor, é por isso que sou obrigado a passar...

ta valendo


ta valendo..



faz de novo agora... liga na madrugada pedindo cuzinho.. liga...


bbk


Ligo...

Sabe pq?

Pq ai vc vem dirigindo de vassouras até SP só pra me mamar...

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Leinad escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
ta vendo... depois de anos de amor, é por isso que sou obrigado a passar...

ta valendo


ta valendo..



faz de novo agora... liga na madrugada pedindo cuzinho.. liga...


bbk


Ligo...

Sabe pq?

Pq ai vc vem dirigindo de vassouras até SP só pra me mamar...


(sorte grande) Uma boa surpresa Coracao-partido-1

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyJACKPOT!

more_horiz
Acabei de confirmar: Na versão mini-série em 4 edições lançada no fim dos anos 80 pela Abril (a que veio no monte de revistas que ganhei) NÃO teve cortes. Conferi agora a pouco com a versão encadernada atual.

No mais, achei a colorização atual (feita por computador) uma droga. Trocaram a cor dos cabelos de vários personagens (Arthur e Thomas originalmente de cabelo castanho passaram a ser louros), além de modificarem as cores completamente de alguns personagens (a Dama do Lago ficou azul-clara, como se fosse uma nereida... algo bastante ridículo... Em compensação tiraram a cor amarelada da Nínive, que contribuía para deixa-la mais monstruosa e a coloriram como uma mulher normal). A cor da pele dos personagens, inclusive a dos neohumanos, ficou bem mais clara. Morgana Le Fey fica parecendo uma vampira devido a cor de pele tão pálida, enquanto na original tinha uma cor de pele bem definida.

Rolaram também modificações de cores nos cenários, objetos, alguns seres
Spoiler :
,etc.

Em especial as cores atuais ficaram mais claras e brilhantes, enquanto as originais tinham um aspecto mais escuro, que combinava mais com o clima sombrio da HQ. Rolou a mesma coisa que com "O Incal"... as cores novas não se adequam,não combinam, com o clima da história.

O texto está diferente também, mas nada tão escabroso assim. Achei os dois razoavelmente equivalentes. Em alguns pontos, gostei mais da tradução antiga, em outros gostei mais da nova.

Enfim... sorte grande mesmo! Verdadeiro JACKPOT! Ganhei de graça uma série clássica, sem cortes, com boa tradução e cores melhores que a da versão atual, além de que economizei uma grana por não comprar o encadernado atual.

Só não tem o material extra da edição atual, mas... Não estou nem aí para material extra mesmo... em geral é só encheção de linguiça... não ligo a mínima em ver rascunhos, etc. Rindo

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Camelot 3000 é legal mesmo, tenho essa versão da Abril também, não quis comprar o encadernado, sempre quando eu já tenho a história e ela sai em encadernados eu deixo passar, prefiro pegar outras histórias, afinal a história é a mesma,rs...

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
zephyrous escreveu:
Camelot 3000 é legal mesmo, tenho essa versão da Abril também, não quis comprar o encadernado, sempre quando eu já tenho a história e ela sai em encadernados eu deixo passar, prefiro pegar outras histórias, afinal a história é a mesma,rs...



Também ajo assim.

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Grau, adorei o livro que vc me mandou. Já li ele todo faz um tempo, preciso deixar a preguiça de lado e fazer um tópico sobre ele.

Valeu mesmo, adorei!

Ps: O Gastão e a Isabel eram horríveis, pqp!  Rindo 

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Grau, adorei o livro que vc me mandou. Já li ele todo faz um tempo, preciso deixar a preguiça de lado e fazer um tópico sobre ele.

Valeu mesmo, adorei!

Ps: O Gastão e a Isabel eram horríveis, pqp!  Rindo 


Que bom que o livro agradou. Essa historiadora, a Mary Del Priori, tem o talento raro de conseguir escrever de forma agradável.
E realmente os dois eram muito, mas muito feios... a música tema do casal deve ter sido "Feios mas Felizes" do The Feitos...

description(sorte grande) Uma boa surpresa EmptyRe: (sorte grande) Uma boa surpresa

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder