RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionA treta foi plantada: EmptyA treta foi plantada:

more_horiz
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,o-brasil-esta-com-odio-de-si-mesmo,1162792,0.htm

Ok, Arnaldo Jabor nunca mais teve meu respeito e crédito desde os protestos recentes mas fica aí uma treta eterna

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
Bom texto, tirando o ar sensacionalista está bem coerente. E algumas ela da um belo de um tapa na cara de quem apoia o governo atual.

Mas uma coisa me chamou atenção, ele expôs a visão dele sobre o que está acontecendo no HueHueBRBR mas não chegou a apresentar um solução confiável para o problema além de tirar o poder de alguns, será que é porque não tem solução melhor ou tem algo muito maior por trás disso? Fica a minha quest porque eu sinceramente queria entender porque esse país não vai pra frente...

Grau e outros pensadores do fórum, eu escolho vocês!  Rindo 

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
É realmente um belo texto. Diferentemente do perikito não acho que tem ar sensacionalista, acho que ele expôs o pensamento assumidamente de Direita, e o fez de forma bem feita(diferentemente do vídeo do ano anterior onde ele resolveu dar piti monstro).

No artigo li muitas verdades e uns pingos de exagero, mas nada que impeça o pensamento e a reflexão de que sim, é isso o que está acontecendo: mais e mais pessoas se embalam na ideia de ir morar fora. No trecho abaixo, vi claramente um soco na boca do estômago:

"[...] começando com o fim da inflação, com a ideia de que a administração pública é mais importante que utopias [...]" É sumariamente o governo esquerdista: promessas, promessas e mais promessas. As ideias não saem do papel e a lei, que foi criada e votada e apoiada com a melhor das intenções, na verdade é um abismo que dá espaço para margens de interpretação e formas de fugir da regra.

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
E na boa, "treta" não cabe ao título do tópico, o artigo é um fato ímpar...

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz

ah eu ja cansei de discutir política

pra falar em termos atuais, só teremos políticos padrao fifa quando aprendermos a votar padrao fifa. brhue tem o politico q merece.

e sou contra o sistema eleitoral atual em tantos niveis que nem compensa dizer aqui.

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
nem perco meu tempo com politica...
merecemos tudo que temos

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
Nao gosto dele, mas essa também compartilhei ontem no caralibro

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
Bom texto.

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
por outro lado, ressalvo q muita gente vota errado por ser induzida

gente q nasce e cresce sem educação , emprego, oportunidade, e se ilude com promessa de político.

igual aqui em londrina, o belinati ladrao ja se fudeu na justiça mil vezes, e prometia q o cidadao pobre teria em casa um botaozinho que ele apertaria e o remedio chegaria na casa dele rapidinho.

daí um animal desse nao pode mais concorrer, e coloca o sobrinho pra concorrer. que QUASE ganhou , por incrível MEIO POR CENTO é que perdeu.

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
Eu concordo com o título "o Brasil está com ódio de si mesmo", embora eu ache que o Arnaldo Jabor caia na mesma armadilha do governo do PT de renegar o que o governo anterior fez de bom, só que no caso, ele renega as coisas boas que aconteceram nesses 12 anos do PT no governo.

De todo modo, nesse período se sente um afrouxamento das penas criminais e a velha retórica da esquerda que "todo bandido é uma vítima da sociedade" não cola mais. Nunca houve tanto emprego como agora mas os níveis de criminalidade estão nas alturas. Essa lei de cumprimento de 1/6 da pena é tão venenosa quanto a progressão continuada na educação.

Mas de fato o Brasil está com ódio de si mesmo. O jeitinho brasileiro está se voltando contra os próprios brasileiros. Ninguém aguenta mais ser tão sacaneado e passado para trás, embora não abra mão do "direito" de sacanear e levar vantagem em cima dos outros. Se você passar meia dúzia de regras a um brasileiro ele entra em parafuso se não houver maneira de burlar ou ignorar ao menos uma delas. 

De solução eu sugiro que o ministro da educação seja militar e que todas as escolas sejam comandadas por um militar ou religioso. Não por questão de crenças ou ideologias, mas por um regime pedagógico absolutamente rígido onde impere a disciplina. Sem ordem não há progresso.

Quanta ao sistema prisional, todo preciso deve trabalhar. Pesadelo de vagabundo é trabalho, mais que pena, o trabalho ocuparia bem essas cabeças vazias.

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
Crude Dude escreveu:
Eu concordo com o título "o Brasil está com ódio de si mesmo", embora eu ache que o Arnaldo Jabor caia na mesma armadilha do governo do PT de renegar o que o governo anterior fez de bom, só que no caso, ele renega as coisas boas que aconteceram nesses 12 anos do PT no governo.

De todo modo, nesse período se sente um afrouxamento das penas criminais e a velha retórica da esquerda que "todo bandido é uma vítima da sociedade" não cola mais. Nunca houve tanto emprego como agora mas os níveis de criminalidade estão nas alturas. Essa lei de cumprimento de 1/6 da pena é tão venenosa quanto a progressão continuada na educação.

Mas de fato o Brasil está com ódio de si mesmo. O jeitinho brasileiro está se voltando contra os próprios brasileiros. Ninguém aguenta mais ser tão sacaneado e passado para trás, embora não abra mão do "direito" de sacanear e levar vantagem em cima dos outros. Se você passar meia dúzia de regras a um brasileiro ele entra em parafuso se não houver maneira de burlar ou ignorar ao menos uma delas. 

De solução eu sugiro que o ministro da educação seja militar e que todas as escolas sejam comandadas por um militar ou religioso. Não por questão de crenças ou ideologias, mas por um regime pedagógico absolutamente rígido onde impere a disciplina. Sem ordem não há progresso.

Quanta ao sistema prisional, todo preciso deve trabalhar. Pesadelo de vagabundo é trabalho, mais que pena, o trabalho ocuparia bem essas cabeças vazias.


Positivem esse user! rsrs

Eu infelizmente não tenho tido tempo no trabalho para comentar sobre esses assuntos mais polêmicos que exigem textos um pouco maiores, mas concordo com praticamente tudo que o Crude falou.

O problema do Brasil é muito maior do que o PT, ou a corrupção, ou a mídia, ou as drogas, ou a distribuição de renda, ou qualquer outra coisa que tentem falar. O problema do Brasil está na sua essência, na sua alma, em ser o que ele é. A sociedade Brasileira como um todo precisa de um exame de consciência do que ela é, e como ela destrói a si mesmo, e então tomar as providências para mudar.

Mas a consciência da sociedade nunca será despertada enquanto a consciência dos indivíduos que a compõem continuar egoísta e imediatista. Com o nosso sistema educacional e político, que impõe os conceitos a força e taxa de preconceituoso/atrasado/fanático/fascista quem discorda dele nunca teremos uma quantidade grande de indivíduos que despertem o pensamento autocrítico para que a sociedade mude.

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
Fúria escreveu:
E na boa, "treta" não cabe ao título do tópico, o artigo é um fato ímpar...


É porque geralmente assuntos políticos dá tretas e como eu tinha acabado de ler não sabia qual seria a opinião da galera xD

descriptionA treta foi plantada: EmptyRe: A treta foi plantada:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder