RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha Uruguay-marijuana_fran-1

O governo do Uruguai assinou nesta terça-feira (6) o decreto que autoriza o Estado a controlar o cultivo e a venda de maconha. Com isso, o país sul-americano é o único no mundo a legalizar a produção, comercialização e distribuição da droga. O conteúdo da lei, aprovada pelo parlamento, foi apresentado na última sexta-feira (2). Um dia depois, ativistas e consumidores fizeram uma marcha em comemoração à regulação.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/presidente-do-uruguai-assina-decreto-que-legaliza-mercado-da-maconha.html

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
#PartiuUruguaiHenrico

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Leinad escreveu:
#PartiuUruguaiHenrico

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
#PartiuUruguaiHenrico




Drogados.
 :;bigode;: 

Última edição por Henrico D. Santo em Qua 07 maio 2014, 10:26, editado 1 vez(es)

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Achei legal esse passo, tô torcendo muito para que não só dê certo quanto a descriminalização e a liberdade de uso, mas principalmente torço para que a legalização enfraqueça MUITO o mercado ilegal e  obviamente o tráfico e criminosos envolvidos.

Até porque, antes de tudo, é isso que mais assola.

E acreditem, não acompanhei muito os processos de legalização no Uruguai, mas até tempos atrás eu estava receoso só pelo fato do Mujico ter a pressa para que os trâmites corressem e com isso, estava havendo indiferenças no congresso pois havia chances de não terem falta de capital para o área de saúde, já que é preciso também ter assistência para atender que é viciado ou que tem problemas de saúde.

Mas pela lida rápida que eu dei na matéria, irá haver distribuição de licenças para empresas privadas possam cultivar e vender o produtos sob vigilância militar do governo. Ao contrário do que eu achei, que seria tudo feito somente pelo governo, detalhe até citado pelo Dope em um outro tópico.

Vamos ver no que vai dar.

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Enquanto isso no Brasil, o governo e artistas globais cada vez mais íntimo com traficantes.

Como já disse o Trevor em GTA V, "a legalização atrapalha o meu mercado". É igual aqui com os nossos governantes.

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Meu medo é o seguinte: traficante vive do tráfico. Se legalizar e tiver venda em lojas, traficante (que é criminoso e quer grana fácil) vai começar a roubar.

Uma vez vi uma pesquisa que mesmo em países de 1o mundo em que a droga foi liberada, teve aumento no índice da criminalidade. Vou caçar ela aqui. Se não me engano foi na Holanda.

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Sou totalmente a favor da legalização. Agora, se vai dar certo, é um oceano de diferença, mas vale a tentativa.

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Meu medo é o seguinte: traficante vive do tráfico. Se legalizar e tiver venda em lojas, traficante (que é criminoso e quer grana fácil) vai começar a roubar.

Uma vez vi uma pesquisa que mesmo em países de 1o mundo em que a droga foi liberada, teve aumento no índice da criminalidade. Vou caçar ela aqui. Se não me engano foi na Holanda.


Criminoso é criminoso. O policiamento não deve afrouxar, nunca. A questão não é individual, e sim desmantelar quadrilhas e grandes sistemas criminosos. A partir do momento em que os grandes não conseguem mais seu dinheiro com o tráfico, talvez realmente tentem uma outra maneira. Mas isso já enfraquece e descoberta toda a rede e fica muito mais fácil você capturar todos esses criminosos.

Sobre a Holanda;

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/06/governo-holandes-estuda-fechar-prisoes-devido-falta-de-criminosos.html

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Guitto escreveu:
Sou totalmente a favor da legalização. Agora, se vai dar certo, é um oceano de diferença, mas vale a tentativa.


Guitto fechando o tópico.

Penso o mesmo. As chances são positivas e é uma nova possibilidade, mas se realmente vai dar certo, ainda vamos saber.

Fim da Lei Seca deu certo.

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Com a legalização da maconha, até a policia precisa de uma renovação completa. Não da pra separar uma coisa da outra, ao meu ver.

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Guitto escreveu:
Com a legalização da maconha, até a policia precisa de uma renovação completa. Não da pra separar uma coisa da outra, ao meu ver.


Precisa, e muito.

Não sei quanto ao Uruguai, mas aqui no Brasil o problema é muito mais embaixo. Aqui é preciso renovar todo o sistema de polícia(seja militar ou civil), assim como também todo o sistema judiciário e legislativo. Mas tudo isso, no Brasil, me parece ainda tão distante...

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Guitto escreveu:
Com a legalização da maconha, até a policia precisa de uma renovação completa. Não da pra separar uma coisa da outra, ao meu ver.


Precisa, e muito.

Não sei quanto ao Uruguai, mas aqui no Brasil o problema é muito mais embaixo. Aqui é preciso renovar todo o sistema de polícia(seja militar ou civil), assim como também todo o sistema judiciário e legislativo. Mas tudo isso, no Brasil, me parece ainda tão distante...


A legalização no Brasil, seria como desvestir um santo pra tapar outro. Pensa comigo, o policial corrupto que vive justamente dessa ilegalidade, vai procurar outra merda ilegal pra fazer. Seria o mesmo, de quando a PM correu com os traficantes de morros, não na época das upp.

O que aconteceu? Veio as milícias, que eram BEM piores. Então, aqui, como sempre, seria bem mais complexo. Se aperta de um lado, estoura do outro e assim vai...

Mas eu ainda acho que, deve-se legalizar em larga escala, como o uruguai fez, e depois começar um processo em duas frentes:

- Investir na renovação da polícia - curto e médio prazo. Pois precisará de um novo papel frente a sociedade.

- Investir na educação do povo - Longo prazo. Uma sociedade com maior nível escolar, e muito mais educada, em teoria, vai se corromper menos, se for bem informada e etc...
Isso diminuiria a criminalidade ao longo do tempo, e aconteceria o mesmo que tu postou ali sobre a Holanda: Presídios VAZIOS.

Óbvio, posso estar tremendamente enganado, mas acho que seria por ai. Ou seja, tratando-se de Brasil, é utópico.

descriptionPresidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha EmptyRe: Presidente do Uruguai assina decreto que legaliza mercado da maconha

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder