RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionRetroAvengers grupo especializado em revistas antigas de games  EmptyRetroAvengers grupo especializado em revistas antigas de games

more_horiz
Olá amigos do fórum. Estou postando esse tópico para mostrar um pouco do nosso trabalho, tentar conseguir mais algumas revistas e recrutar novos membros para a equipe.

Os retroavengers, como alguns daqui podem já saber, é um grupo de digitalização de revistas de games antigas. O grupo atualmente é composto por 4 membros, sendo 2 escaneadores (crinsomphoenix e dark_link) e 2 editores (evil_arthas e anderbass).

Em meados de 2008, eu (evil_arthas) tive contato com o site retromags, que disponibiliza digitalizações de revistas de games estrangeiras. Fiquei impressionado com a qualidade superior das digitalizações deles em relação às digitalizações feitas no Brasil. Percebi então, lendo os tutoriais do site, que tamanha diferença na qualidade era reflexo de um esmero e uma organização muito grande.

Eu sempre tive vontade de retribuir, de alguma maneira, à comunidade gamer todos os benefícios que essa mesma comunidade sempre me proporcionou. O raciocínio é o seguinte: se eu jogo usando algum emulador, faço isso porque alguém da comunidade trabalhou de forma voluntária e gratuita e me beneficiou com a criação de um programa. Se eu olho um FAQ no gamefaqs, foi pq alguém escreveu aquele FAQ/detonado e assim eu pude usufruir dele. Se eu instalei o Pack HDD no HD do meu Playstation 2, foi pq o bootsector, membro desse fórum, trabalhou gratuitamente ajudando a todos. Todos aqui, de alguma forma, em algum momento, se beneficiaram do trabalho gratuito dessas pessoas anônimas (ou não) da internet.

Surgiu então a vontade de não somente usufruir, mas de também colaborar. Mas eu não sei programar um emulador ou dumpar uma rom ou fazer um FAQ.... Pensei então: "Ajudarei da maneira que eu posso, naquilo que eu sei fazer." Como eu tinha cerca de 350 revistas de games em casa e possuo alguns conhecimentos elementares de Photoshop, resolvi digitalizar revistas antigas. Entrei em contato com o crimsonphoenix no fórum snk-neofighters e daí nasceu a ideia de criarmos o grupo. O dark_link entrou logo em seguida e por fim, o anderbass também se juntou a nós.

Qual então seria o nosso diferencial em meio a tantas digitalizações encontradas na internet? O que seria a nossa marca?

A qualidade! Toda revista em que trabalhamos é sacrificada para ser escaneada sem deixar qualquer tipo de desfoque nas bordas. Depois essas páginas digitalizadas são enviadas para os editores que recuperam as capas, endireitam a página pro texto não ficar "subindo a ladeira", recuperam cor, níveis e contraste, e então juntamos tudo num arquivo único em .pdf ou .cbz/cbr.

Vamos então aos motivos principais desse tópico:

1. Precisamos de mais membros.
Somos um grupo pequeno, com apenas 4 integrantes. Isso limita a nossa quantidade de lançamentos. O ideal seria dobrarmos esse número para que fosse possível lançar até 4 revistas por semana. Não adianta também termos 6 escaneadores e apenas 2 editores. Precisamos de um número igual de escaneadores/editores ou até de mais editores. É claro que essas pessoas teriam que seguir o rígido controle de qualidade que nós temos, mas isso também não é nada demais, já que possuímos tutoriais e os membros do grupo estão sempre dispostos a ajudar.

2. Precisamos de doações de revistas
Bom, eu doei minhas 350 revistas para esse projeto. A verdade é que elas estavam também ocupando muito espaço aqui em casa. Já recebemos doações de várias pessoas, mas precisamos de mais... principalmente as revistas mais antigas! É importante frisar que essas revistas serão sacrificadas no processo de digitalização. Isso é muito importante para manter o padrão de qualidade. "Sairão da vida para entrar na eternidade!", é como eu gosto de pensar nesse assunto.

Por fim, meus caros amigos, se vocês sentem a necessidade de ajudar a comunidade de alguma forma ou se simplesmente querem se livrar das suas revistas empoeiradas, mas têm pena de jogá-las no lixo, entre em contato conosco. Se você já escaneia e disponibiliza suas revistas, pense em juntar-se a nós! Se você tem um escaner ou habilidade no photoshop e dispõe de tempo para editar apenas uma revista por semana, junte-se a nós e ajude a preservar a memória tão querida das nossas revistas antigas!

Veja nosso trabalho!

descriptionRetroAvengers grupo especializado em revistas antigas de games  EmptyRe: RetroAvengers grupo especializado em revistas antigas de games

more_horiz
Eu conheço a página de vocês, e o site tem muita qualidade. Mas, sugiro, antes de mais nada e qualquer propaganda, a apresentar-se no fórum nessa área: http://www.retrogamesbrasil.com/f4-save-point

A galera é gente fina, mas se cadastrar só pra fazer propaganda faz o pessoal ter certa antipatia de cara. Temos usuários que participam de sites e divulgam numa boa, entretanto postam aqui com frequência. Esse é o meu caso, inclusive.

Então, seja bem vindo.

descriptionRetroAvengers grupo especializado em revistas antigas de games  EmptyRe: RetroAvengers grupo especializado em revistas antigas de games

more_horiz
Ah claro!

Já acompanho o fórum há algum tempo, mas só não havia me cadastrado.

Eu postei na área certa? Se você precisar mover o tópico pode mover ok!

Você já conhece o projeto então, bacana! Vou fazer a apresentação lá!

Obrigado!

more_horiz
Eu tenho umas revistas antiga de games mas não acho onde vender, alguém podia passar um site legal? Além desse aqui, claro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder