Seguindo a apresentação dos resultados financeiros do ano fiscal, mais uma vez Satoru Iwata se reuniu com investidores e discutiu diversos tópicos em relação ao futuro da empresa.
Confira também imagens do aplicativo Mario Kart TV:
Abaixo, imagens da NFP, incluindo a miniatura de Mario e o leitor de NFC para o 3DS:
Por fim, o vídeo abaixo mostra o novo menu de acesso rápido ao Wii U:
- Iwata reafirmou que o 3DS atingiu a marca de 43 milhões de unidades vendidas. Para continuar impulsionando as vendas, as próximas versões de Pokémon e, no restante do mundo, Tomodachi Life. Em relação a third-parties, os destaques são Monster Hunter 4 Ultimate e Youkai Watch 2 no Japão.
- Em relação ao Wii U, Iwata quer recuperar momento com Mario Kart 8 e Smash Bros. Além disso, uma atualização em junho irá diminuir o tempo para iniciar o sistema em até 20 segundos.
- O primeiro aplicativo da empresa para smartphones e tablets foi confirmado e estará disponível no fim do ano fiscal. O aplicativo se chama Mario Kart TV e irá permitir compartilhamento de vídeos e rankings.
- Em junho, usuários japoneses terão a opção de usar cartões de transporte da SUICA para fazer pagamentos no Wii U via NFC.
- Em relação a licenças de propriedades intelectuais, a Nintendo não tem nada a anunciar hoje, mas está buscando parcerias. A Nintendo está procurando parcerias que não envolvam jogos.
- A Nintendo lançará miniaturas que usam a funcionalidade NFC do GamePad - está chamando essa plataforma de NFP ("NFC featured platform"). A Nintendo mostrou uma miniatura de Mario que poderá ser usada em vários jogos, incluindo para salvar o progresso. Essas miniaturas serão reveladas completamente na E3. O 3DS também receberá um leitor de NFC para que as miniaturas possam ser usadas na plataforma.
- A NFP está em desenvolvimento desde o ano passado e a Nintendo não quer apenas fazer uma miniatura, mas algo que faça mais. Jogos que façam uso disso também serão mostrados na E3.
- Em relação à expectativa da venda de 3.6 milhões de Wii Us no próximo ano fiscal, a Nintendo precisará fabricar mais do que está em estoque atualmente. Além disso, a Nintendo não espera mais ter prejuízo com a venda do hardware.
- O objetivo do ano fiscal que se encerra em março de 2015 é aumentar os lucros. No próximo ano fiscal (que termina em março de 2016), a companhia não pretende expandir dramaticamente. Já no ano fiscal que termina em março de 2017, o objetivo é desenvolver um pilar para o crescimento.
- Iwata falou que, como sempre, estão preparando um hardware para a próxima geração, mas é difícil dizer quando esse hardware irá lançar. O executivo também disse que não está receoso do prejuízo de lançar algo novo, mas que não podem lançar um novo hardware até que os usuários do hardware atual estejam satisfeitos.
- Sobre a plataforma de qualidade de vida, Iwata disse para não pensar de forma estreita em relação à Nintendo, que a empresa pode divertir, fornecer serviços que melhorem a saúde dos usuários.
- Desenvolvedores serão movidos para o novo prédio em Kyoto por volta do período da E3. Os times atualmente são separados, irão compartilhar mais.
- Iwata estabeleceu objetivos para o departamento de negócios como: entrar em novos mercados, NFP, usar plataformas como smartphones e mais.
- O executivo disse que, para mercados emergentes, jogos entre 30 e 60 dólares são caros. É preciso algo novo, mas não será nesse ano fiscal. Estão estudando mudanças na China.
- O presidente também disse que a previsão de 3.6 milhões de Wii Us vendidos no próximo ano fiscal não é o ápice e que queria ser mais conservador esse ano nesse aspecto.
Confira também imagens do aplicativo Mario Kart TV:
Abaixo, imagens da NFP, incluindo a miniatura de Mario e o leitor de NFC para o 3DS:
Fonte: http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=44864