RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Leinad
Henrico D. Santo
Antonio Neto
JurianSutter
Guitto
9 participantes

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração 20140520ryse

A Crytek costuma ser criticada pela falta de alma em seus jogos, mas um aspectos em que eles sempre mereceram elogios é na parte técnica, principalmente em relação aos gráficos. Visualmente o estúdio não costuma deixar a desejar e durante uma extensa entrevista ao site Gamingbolt, o gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, Sean Tracy falou sobre como eles esperam aproveitar os novos consoles e fez uma previsão preocupante para eles.

“Embora o PS4 e o Xbox One não ofereçam um grande salto em relação a geração anterior em termos de poder de processamento bruto, a APU customizada da AMD em ambas as plataformas representam um grande passo em termos de integração e capacidade.

Tenho que concordar com o ponto de vista de que 8 GB pode facilmente ser utilizado, mas também tenha em mente que os desenvolvedores não necessariamente terão acesso a esses 8 GB. Por exemplo, o Xbox One mantêm um pouco da RAM para ser utilizada com o sistema operacional.”

Eu sinceramente não possuo conhecimento técnico suficiente para rebater a opinião de Sean Tracy, mas a acho curiosa por lembrar que pouco antes dos consoles serem lançados, quase todos os profissionais elogiavam abertamente a “enorme” quantidade de memória que eles trariam.

Porém, o que realmente me chama a atenção é a constatação de que o Xbox 360 e o PlayStation 3 sobreviveram por anos com uma quantidade infinitamente menor de memória e mesmo assim foram capazes de nos trazer jogos que não perdem muito para o que estamos vendo no início desta 8ª geração, então, por mais que a reclamação do executivo seja válida, será que não estamos diante de apenas mais um caso da famosa preguiça? Diante de mais um desenvolvedor mal acostumado que não quer ter o trabalho de otimizar sua criação?

Seja como for, o Sr. Tracy disse que com o Ryse: Son of Rome eles já tiveram que lidar com o uso de memória e por mais que o jogo seja muito bonito, não vi muita coisa nele que justificasse tanta dificuldade e isso me fez pensar em duas hipóteses: ou a CryEngine não está tão preparada para a nova geração, ou os novos consoles ficarão datados muito antes do que poderíamos esperar.

Fonte: http://meiobit.com/287516/crytek-ja-mostra-preocupacao-com-quantidade-de-memoria-da-nova-geracao/

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Eita preguiça de cavucar nesse hardware e explorar hein?

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
mmm discutivel

ja foi meio espantoso o tanto de ram do ps4.... o foda é que ela foi feita considerando os streaming e tal. se fosse pra jogo, nao teria o que reclamar.

nao sei o que dizer.

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Ainda tem que explorar bastante o hardware desses novos consoles, mas é fato que eles vieram bem menos potentes em relação às gerações anteriores.

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Ainda tem que explorar bastante o hardware desses novos consoles, mas é fato que eles vieram bem menos potentes em relação às gerações anteriores.


Discordo.

PS3 tem 256 MB de RAM para vídeo e 256 MB de RAM para sistema... XDR, salvo engano.

Agora vem com OITO GB de RAM DDR5. É coisa pra caralho!!!

Os rumores apontam que só 5.5 vai ser usado para games... mesmo assim, continua MUITA coisa!

http://www.tecmundo.com.br/ps4/42487-hardware-de-ps4-pode-dedicar-5-5-gb-de-memoria-ram-so-para-os-games-rumor-.htm

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Leinad escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Ainda tem que explorar bastante o hardware desses novos consoles, mas é fato que eles vieram bem menos potentes em relação às gerações anteriores.


Discordo.

PS3 tem 256 MB de RAM para vídeo e 256 MB de RAM para sistema... XDR, salvo engano.

Agora vem com OITO GB de RAM DDR5. É coisa pra caralho!!!

Os rumores apontam que só 5.5 vai ser usado para games... mesmo assim, continua MUITA coisa!

http://www.tecmundo.com.br/ps4/42487-hardware-de-ps4-pode-dedicar-5-5-gb-de-memoria-ram-so-para-os-games-rumor-.htm



Foi o que eu conversei com o Fish no Skype ontem: A arquitetura dos consoles ANTES permitia que se escavasse mais o hardware. Agora é mais potente, porém, a arquitetura é a MESMA de um pc, o que me faz crer que talvez o limite seja alcançado mais rápido.

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Só pra exemplificar: Tentem emular o 360 e o PS3 num PC com 8gb de memoria.

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
vai sair emu de PS4/XONE antes de sair emu de ps360 Rindo

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
vai sair emu de PS4/XONE antes de sair emu de ps360 Rindo


exato

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
esquece os consoles e fixe no pc
depois façam um port tosco para os consoles

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Isso me faz lembrar dos emuladores da Taito Type X que saíram e rodam Street Fighter 4, King of Fighters 13 entre outros perfeitamente bem.

bem diferente do emu de PS2 q demorou caras pra sair decentemente

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
LuizSorocaba escreveu:
Isso me faz lembrar dos emuladores da Taito Type X que saíram e rodam Street Fighter 4, King of Fighters 13 entre outros perfeitamente bem.

bem diferente do emu de PS2 q demorou caras pra sair decentemente


Existe um bom emulador de PS2?

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Leinad escreveu:
LuizSorocaba escreveu:
Isso me faz lembrar dos emuladores da Taito Type X que saíram e rodam Street Fighter 4, King of Fighters 13 entre outros perfeitamente bem.

bem diferente do emu de PS2 q demorou caras pra sair decentemente


Existe um bom emulador de PS2?


PCSX2.

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
LuizSorocaba escreveu:
Isso me faz lembrar dos emuladores da Taito Type X que saíram e rodam Street Fighter 4, King of Fighters 13 entre outros perfeitamente bem.

bem diferente do emu de PS2 q demorou caras pra sair decentemente


Existe um bom emulador de PS2?


PCSX2.


Exige um PC da Nasa?

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
Leinad escreveu:
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
LuizSorocaba escreveu:
Isso me faz lembrar dos emuladores da Taito Type X que saíram e rodam Street Fighter 4, King of Fighters 13 entre outros perfeitamente bem.

bem diferente do emu de PS2 q demorou caras pra sair decentemente


Existe um bom emulador de PS2?


PCSX2.


Exige um PC da Nasa?


Olha, não. Mas é recomendável ter uma máquina boa.

descriptionCrytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração EmptyRe: Crytek já mostra preocupação com quantidade de memória da nova geração

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder