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If you're thinking it might be awhile before you see some sequels to major Capcom franchises announced — you might want to think again.

Back in December 2010, Capcom USA's former senior VP of planning and business development, Christian Svensson, talked about how games require a lot of time to develop.

"It takes years to make a game (that's multiple years)," Svensson said at the time, concerning why Capcom didn't have more titles in the pipe, but it appears the company is trying to shorten the gap between products now.

In a recent statement to investors, Capcom queried themselves on what the development framework is like for creating sequels to major franchises.

"We have about 30 key developers and are able to deploy the required personnel at the required times as needed," they wrote. Continues after the break.

"Ideally, we want to use a development period of 1.5 years as a rule for each team. Our goal is to make the development cycle even shorter," Capcom said in their statement to investors.

What this means for those keeping score at home is Capcom has gone from taking multiple years on their products, to trying to get them complete in a year and a half span, and possibly even a shorter period of time.

This doesn't necessarily mean a drop in quality, as the company stated they planned on hiring 1,000 new developers over a 10-year period, back in 2012.

Of special note to the fighting game community, in late 2013, Capcom's Yoshinori Ono wrote about hiring a game designer and programmer for a new fighting game being created at their Tokyo or Osaka Studio.

What this actually results in remains to be seen, but after Capcom claimed 2014 would be the year they reaffirm its presence in the fighting genre one would assume they have more up their sleeve than just Ultra Street Fighter 4.


fonte: http://www.eventhubs.com/news/2014/may/27/capcoms-wants-sequels-major-franchises-every-15-years-goal-make-cycle-even-shorter/

fonte da fonte: página de relação com o investidor da capcom - http://www.capcom.co.jp/ir/english/

Traduzir o artigo dá trabalho, mas resumindo: Querem fazer com que saia uma sequência nova das "grandes franquias" (entenda-se Street Fighter, Resident Evil e Monster Hunter) a cada um ano e meio.

O caso é que um jogo BOM pode levar vários anos para ficar pronto, e a capcom não possui mais dinheiro para manter vários times trabalhando na mesma franquia (por exemplo, manter 3 times cada um trabalhando em um resident evil). Eu só conigo ver três resultados disso:

1 - Pacotes de expansão sendo vendidos como jogos novos: O consumidor de jogos ainda não descobriu que não é necessário que a companhia venda o jogo inteiro novamente para corrigir meia dúzia de bugs, nem que não deveria ser obrigado a comprar um monte de personagem que não gosta só para pegar o rebalanceamento de um game.

Fizeram essa cagada com Marvel vs Capcom, fizeram com Street Fighter, e em algum ponto a força da marca não vai cegar os consumidores dessa palhaçada.

2 - Reciclagem de material cada vez maior: Ultra Street fighter 4 teve 90% dos recursos gráficos, animações, efeitos, cenários, personagens, músicas e sistemas reciclados ou remendados de games anteriores, e a única "novidade" é uma cópia da cammy com roupa diferente. Isso mata o valor do produto e não contribui em nada para inovar a franquia

3 - orçamento mínimo e jogos pouco elaborados: a franquia Mega Man foi arruinada com essa tática. Foram lançando mais e mais games com intervalos regulares, sem nunca decidirem "deixar no forno para ficar pronto". Chegou ao absurdo de seguirem com a série DEPOIS DE UM DOS CABEÇAS POR DETRÁS DO DESENVOLVIMENTO TERMINAR ELA. Keiji inafune começou a trabalhar com a IntiCreates após Mega Man x4, mas deixou o enredo do x5 pronto para juntar as duas pontas: final perfeito e redondinho, fez uso digno do potencial do psx para fazer jogos 2d e, mesmo deixando de ser o produtor da série x no abriu alas para a inovação na série Zero. Enquanto a Inticreates criava a série do coadjuvante que mais roubou a cena num videogame, Alguém decidiu ordenhar uma vaca seca, e saiu a merda do x6 que de quebra exigiu que fodessem com a idéia original do Mega Man Zero.

Eu já vi umas 4 versões "finais" de street fighter 4, e nós não estamos mais na geração super nintendo que pra mudar a cor de cabelo de um personagem precisa de um cartucho novo. a DIMPS (que é a responsável pelo que tem de bom em SF4), já não faz mais parte do desenvolvimento da série, e mesmo assim forçaram uma continuação sem orçamento nem pessoal qualificado pra ordenhar outra vaca seca.
Vou repetir mais uma vez: cedo ou tarde o nome da série não vai cegar os consumidores para os defeitos do produto.


De uma forma ou de outra, talvez perder um pouco mais de mercado os façam desistir disso antes que acabem virando desenvolvedores de joguinhos para celular de vez... eu espero

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ja é melhor que os fifas, pes, CoDs e ACs da vida.

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sei la...

nao sei se isso é bom ou ruim

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Se for contar as DLCs que lança, a Capcom meio que já faz isso não?

E se for contar game que ela lança como "exclusivo" que logo depois portar até pra geladeira, então...

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"3 - orçamento mínimo e jogos pouco elaborados: a franquia Mega Man foi arruinada com essa tática."

fãs de megaman, me desculpem. mas megaman é o COD/KOF de antigamente. um monte de jogo quase igual em sequencia.

nao estou dizendo que é ruim, mas eu vejo a franquia desse modo.

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vindo da crapcom nada é bom

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Mas eles já não lançam um lixo de street fighter atrás de outro?

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