Os mapas possuem muita profundidade e muita verticalidade e o terreno usa pixel art para que pareça bonito mesmo à distância. Pilares rotatórios nos mapas são checkpoints, mas também servem para restaurar vida e vapor com metais coletados nos aliens derrotados. Esses mesmos metais podem ser usados para comprar armas, de forma que fica o dilema entre restaurar a sua condição ou guardar para melhorar os personagens depois.
Depois da apresentação, seguiu-se uma sessão de perguntas e respostas. Confira algumas das informações divulgadas:
- Quando perguntados sobre por que o jogo se passa em Londres e envolve Abraham Lincoln, os desenvolvedores disseram que o jogo se passa no meio do século 19 e que o steampunk dá um ar mais americano.
- O rock da trilha está sendo feito por um amigo do desenvolvedor e o motivo pelo qual foi feita nesse estilo é para representar a ambientação.
- Não há morte permanente de personagens, porque, segundo a desenvolvedora, isso não se adequaria com um jogo focado em trabalho em equipe. Eles querem fazer um jogo difícil, mas que não seja frustrante.
- "Sem modo online, mas terá multiplayer online". Não sabemos o que quiseram dizer com isso.
- Muitos personagens, mas não tantos quanto Fire Emblem.
- A semelhança a Valkyria Chronicles foi apontada e então perguntaram se houve alguma influência direta. Responderam que são grandes fãs, mas STEAM não é baseado na série da SEGA.
- "Estamos sempre pensando sobre as próximas iterações de Advance Wars e Fire Emblem."
- O trabalho em STEAM não atrasou Shin Megami Tensei X Fire Emblem. A desenvolvedora disse que estão dentro do cronograma.
Após a seção de perguntas e respostas, mostraram uma nova cutscene. As cenas mantém o estilo cartunizado, mas em 3D. A maioria dos personagens estão estáticos nelas.