RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionDica geek da madrugada - fica de olho no chrome no seu notebook EmptyDica geek da madrugada - fica de olho no chrome no seu notebook

more_horiz
Chrome consome memoria demais em notebooks com Windows

Um problema no navegador Google Chrome, identificado em laptops com Windows, faz com que a bateria do portátil dure menos. A conclusão é de um artigo do site da revista norte-americana "Forbes", que relatou uma falha na forma como o browser lida com o processador, fazendo-o gastar mais energia. O bug foi confirmado pelo Google à publicação, mas a empresa ainda não apresentou uma solução.

Em qualquer sistema operacional, as tarefas ocorrem em um determinado intervalo de tempo. Para economizar energia, o processador "dorme" quando está pouco operante e "acorda" após determinado tempo. Mas, segundo a "Forbes", o navegador Chrome já inicia no Windows com uma atividade mais alta do que é comum.

Assim, o intervalo de tempo para "checagem", que geralmente fica em torno de 15 ms (milissegundos), vai para 1.000 ms.

Em termos práticos, a alteração faz com que o processador seja ativado mais vezes do que necessário: isso afeta diretamente o gasto de bateria e até a rapidez do sistema. A reportagem da "Forbes" cita um levantamento da própria Microsoft dizendo que esse intervalo de 1.000 ms pode aumentar o consumo de energia da bateria em 25%.

Em um teste com o programa ClockRes, um computador Windows com Google Chrome rodando e sem atividade gastou entre 15 e 20 Watts. Após fechar completamente o navegador do Google, o laptop passou a gastar entre 12 e 15 Watts.

O problema não é novo. Há registros de 2012 no Chromium Bug Tracker (em inglês), comunidade de desenvolvedores do navegador, relatando esse aumento no consumo.

Comparado com outros navegadores (Internet Explorer e Mozilla Firefox), o Chrome foi o único que alterou o intervalo de tempo, chamado "clock tick rate", assim que foi iniciado. Os outros fazem isso quando executam tarefas que exigem mais processamento, como executar vídeos.

Ainda bem que sou usuario de linux huahuahuahuahuahuahua

Imperfect

descriptionDica geek da madrugada - fica de olho no chrome no seu notebook EmptyRe: Dica geek da madrugada - fica de olho no chrome no seu notebook

more_horiz
Caraca véi... O meu deu uns problemas assim, aí troquei, que tenso!

descriptionDica geek da madrugada - fica de olho no chrome no seu notebook EmptyRe: Dica geek da madrugada - fica de olho no chrome no seu notebook

more_horiz
Imperfect escreveu:

Ainda bem que sou usuario de linux huahuahuahuahuahuahua

Imperfect

É nóis 8) 

more_horiz
Nossa, nunca imaginaria isso do Chrome. Vou recomendar ao pessoal aqui não usa-lo no notebook.

more_horiz
Eu sempre notei que ultimamente o chrome deixa os Ruindows mais lento, principalmente no quesito de consumo de memória. Mas sobre essa da CPU eu não sabia não....

more_horiz
To usando o Ubuntu, com o Firefox de navegador padrão. Nunca usei o Chrome na vida, não consigo gostar.

more_horiz
Guitto escreveu:
To usando o Ubuntu, com o Firefox de navegador padrão. Nunca usei o Chrome na vida, não consigo gostar.

Eu passei a usar o FF há mais de 10 anos atrás.. Tinha uma época que até instalava como padrão o Chrome em PCs dos clientes, ele era mais rápido e tal.. Mas nunca suportei migrar pra ele. Tem umas funções que eu uso o tempo inteiro e nele é mais lento..

Mas na boinha.. Essa edição 29 pra frente do FF tá bem melhor que o Chrome no geral.
Pra mim o chrome só tem 2 vantagens hj em dia: Impressão em pdf nativo e o símbolo de som na aba que tá tocando som, que fica muito mais fácil de vc identificar de onde vem aquela musiquinha chata nas suas 30 abas. Rindo

more_horiz
yon escreveu:
Guitto escreveu:

Eu passei a usar o FF há mais de 10 anos atrás.. Tinha uma época que até instalava como padrão o Chrome em PCs dos clientes, ele era mais rápido e tal.. Mas nunca suportei migrar pra ele. Tem umas funções que eu uso o tempo inteiro e nele é mais lento..

Mas na boinha.. Essa edição 29 pra frente do FF tá bem melhor que o Chrome no geral.
Pra mim o chrome só tem 2 vantagens hj em dia: Impressão em pdf nativo e o símbolo de som na aba que tá tocando som, que fica muito mais fácil de vc identificar de onde vem aquela musiquinha chata nas suas 30 abas. Rindo

É, concordo contigo em tudo. Eu sempre usei o Firefox, acho que estou usando desde a versão 2.25. Gostei dele, desde a primeira vez que usei linux na vida e ele era o navegador padrão pra distros baseadas em Debian.

O Chrome eu sempre achei meio bugado, e estranho, sei la.

more_horiz
O Explorer não serve pra mais quase nada, mal abre os vídeos do Youtube, desconfigura todo o formato e links dos sites...

E agora pasmem, essa notícia....

more_horiz
Foda. Vou testar o Opera.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder