É como dizem por aí, desgraça pouca é bobagem e pelo jeito a Sony está aprendendo isso da pior maneira possível. Quando se imaginava que os problemas envolvendo o vazamento de informações de usuários havia sido resolvido e com milhões de consumidores aguardando o retorno da Playstation Network, a SOE revelou que o novo foco de ataques foi os seus servidores e por isso todos os seus jogos deixaram de funcionar. O grande problema é que esta divisão é voltada para a criação de MMOs, gênero que normalmente exige a cobrança de uma mensalidade, logo, muitas pessoas utilizam seus cartões de créditos para poder jogar.
No total os dados como nome, endereço, email, número de telefone e login de 24.6 milhões de usuários teriam sido roubados, assim como cerca de 20 mil números de cartões de crédito e de contas bancárias norte-americanas. Há ainda a possibilidade de 12,700 números de cartões e 10,700 contas bancárias de usuário de países como Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha terem sido roubados do que foi descrito como uma desatualizada base de dados de 2007.
No site da Sony Online Entertainment é possível ver um aviso onde eles afirmam que embora a invasão tenha ocorrido em 16 e 17 de abril, eles só descobriram o problema no dia 1º de maio, o que mostra que a rede além de não ser tão protegida, aparentemente não era monitorada como deveria e dessa forma a Sony conseguiu manchar a imagem de dois dos mais lucrativos mercados de games atualmente, o de vendas digitais e o de jogos massivos online.
http://meiobit.com/84627/dados-de-jogadores-da-soe-tambm-foram-roubados/