RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
osayune
Henrico D. Santo
VirtualBoy
Reznov
Lbert
burn1004
Lord Raiden
Kaneda
Dopefish
Leinad
Guitto
Antonio Neto
16 participantes

descriptionPLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS - Página 2 EmptyRe: PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

more_horiz
Não tem também teorias de que ele teve filhos com Maria Madalena?? :tudobem: :tudobem:

descriptionPLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS - Página 2 EmptyRe: PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

more_horiz
Me lembrei de um bêbado no trem, quando eu voltava pra casa, disse em voz alta quando paramos na estação de São Caetano; "Jesus era um puta comedor de cus! Esse São Caetano era viado pra caralho, dava direto pra Jesus! Já o Santo André era o cara, também comia vários cus!".

Não sei se São Caetano foi um santo mesmo, mas Santo André era o cara hein!? Rindo

Salve Salve Ramalhão! :acepted:

descriptionPLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS - Página 2 EmptyRe: PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

more_horiz
Reznov escreveu:
Os caras acham um livro com coisas que desmentem o evangelho que eles não "creem", porém "creem" no ta livro como base para desmentir aquilo que eles não acreditam. Sério isso mesmo? Vou usar uma coisa que eu escolho acreditar para desmentir uma coisa que eu escolho não acreditar?


àqueles que "não creem" vc está se referindo aos ateus? se for, realmente não faz muito sentido assumir que uma coisa é verdade só para desmentir outra, mas o simples fato de haver uma contradição e do vaticano tentar omitir essa contradição é que pode ser considerado algo curioso pra quem se preocupa com a credibilidade da igreja católica

de qualquer forma concordo com um monte de coisas que postaram aki antes: o texto é vago, discutir sobre religião da preguiça e Dead Sea Scrolls é um nome manero

descriptionPLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS - Página 2 EmptyRe: PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
Não tem também teorias de que ele teve filhos com Maria Madalena?? :tudobem: :tudobem:



Uma vez falei isso aqui e quase me mataram, ficaram falando que eu tava zoando.... foi mo estardalhaço por nada (e olha que eu só perguntei, nem afirmei nada)... mas as "teorias" existem sim.

descriptionPLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS - Página 2 EmptyRe: PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

more_horiz
Mais fake que nota de 15.

Primeiro que uma bíblia toda escrita em Aramaico não significa absolutamente nada, visto que o Novo Testamento (que fala mais abertamente de Jesus) foi escrito em Grego. Então essa seria só mais uma tradução que poderia ser facilmente corrompida... Existem, literalmente, milhares de manuscritos que dão origem aos Códex que são usados pra traduzir as bíblias nas versões que vc pode comprar pela rua, e todos eles dizem a mesma coisa, então o que tá escrito lá é bem confiável.

E é mais do que óbvio que essa "versão" tá ganhando destaque pq ela diz basicamente o que o Islamismo diz da pessoa de Jesus, então os muçulmanos devem estar contentíssimos em fazer alarde com uma falsificação.

No mais existiam milhares de outros livros que não foram incluídos na Bíblia, isso é mais do que óbvio. Ainda no Novo Testamento é possível encontrar passagens que demonstram uma série de falsos cristãos no meio das igrejas, e diversas cartas, como 2 Coríntios, Tiago e as de João advertem contra os que tentavam introduzir falsas coisas no meio da igreja.

Esses caras (do gnosticismo, a maioria) escreveram uma porrada de livros e os cristãos de verdade (i.e. aqueles que seguiam os ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos) tiveram um trabalhão pra separar o que prestava das falácias. O pior é que eles escreviam e assinavam como um dos apóstolos, tem cartas "de Pedro" escritas mais de 100 anos após a morte dele. O canon (lista) da Bíblia demorou séculos pra ser formado, porque passava por revisão geral dos bispos e tinha que ter aprovação das igrejas do mundo inteiro pra ser válido.

Enfim, fica aí o post informativo. Não vou discutir disso com ninguém porque provavelmente ninguém passou um ano e meio pesquisando essas coisas (como eu fiz, porque isso significa muito pra mim) e então eu teria que explicar muita coisa pra pessoa começar a entender porque algumas coisas que parecem surpreendentes são baboseiras.

descriptionPLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS - Página 2 EmptyRe: PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

more_horiz
nhé...

se nao acredito na biblia, pq iria acreditar em pergaminhos secretos...

na boa..., isso ae é papo de doido..

quanto aos manuscritos do mar morto, desde que me dou por gente ouço falar, foi bom dar uma olhada pra ver o que era...

no homem historico pode ter existido, sim, mas acreditar em um livro traduzido de uma lingua que ja era morta quando montaram pra mim é o mesmo que o harry porter ser real...., da no mesmo...

Imperfect

descriptionPLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS - Página 2 EmptyRe: PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

more_horiz
Imperfect escreveu:
nhé...

se nao acredito na biblia, pq iria acreditar em pergaminhos secretos...



pela zoeira

descriptionPLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS - Página 2 EmptyRe: PLOT TWIST - Jesus subiu aos céus vivo, era um profeta e não filho de Deus, e quem foi crucificado foi JUDAS

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder