Eike Batista usa rede social para justificar frase sobre classe média19/09/201414h51
Após quase 15 meses fora do Twitter, Eike Batista usou a rede social na quinta-feira (18) para justificar frase proferida em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Na quarta-feira (17), o empresário disse que "voltar à classe média é um baque gigantesco". A declaração ganhou forte repercussão na web.
No primeiro post, o empresário escreveu: "Esclarecendo: A menção à classe média referia-se a sua capacidade (da classe média) de adaptar-se a situações adversas!!!"
Em seguida, ressaltou: "Não foi analogia com minha atual situação financeira..."
Na última publicação, explicou: "Falava da origem da minha família e dos desafios que tenho enfrentado, querendo dizer que não temo voltar a ela! Eike"
Eike Batista já foi o sétimo homem mais rico do mundo. Em 2012, de acordo com a revista norte-americana Forbes, o patrimônio do empresário era estimado em US$ 30 bilhões. Atualmente, segundo suas contas, caso vendesse todas as ações de suas empresas, este valor seria reduzido a US$ 1 bilhão negativo.