Olá caros internautas. Nesta quarta-feira vimos uma entrevista coletiva de 4 (quatro) ex-jogadores do Botafogo soltarem o verbo. O episódio aconteceu no restaurante Paris entre 15h e 16h, horário de Brasília.
Os quatro atletas foram os recém demitidos do clube carioca, que enfrenta uma dura crise com salários atrasados: Edílson, Emerson Sheik, Bolívar e Júlio César. Duras críticas foram feitas pelos quatro jogadores referente à gestão atual do Botafogo, o clube vive uma crise financeira sem fim. Há jogadores com 7 meses de salário atrasado e 3 de carteira atrasado:
“Julio Cesar: Ele é o presidente, tem todo o direito. Tem jogador hoje com sete meses de salários atrasados. Primeiro ele tem que arcar com os custos disso. Tá tentando parcelar e passar para a próxima diretoria. Ele tem que ser homem de assumir isso tudo. Não sei por quê fui mandado embora.”
O pior de tudo é que esta é só a ponta do iceberg, a coisa piora muito segundo as palavras dos jogadores entrevistados na tarde de hoje. Sheik é o que mais critica e o que mais fala, não tem medo de usar até palavras de baixo calão para escancarar a realidade do clube.
“Emerson: Meu interesse é de que ele assuma as responsabilidades. Tem gente no clube que passa fome. Tô errado? (olha para os demais). Tem gente no clube que faz todas as refeições lá porque não tem em casa. Somos seres humanos. Tem gente com filho recém-nascido.”
Em outros comentários Sheik ressaltou ter emprestado dinheiro para outros atletas comprarem remédio e para colocarem gasolina no carro. Ele era o único com salário em dia, mas claro, era pago pelo Corinthians pois estava apenas por empréstimo ao Botafogo. E parece que não vai acabar cedo, segundo Edílson, eles estão tentando parcelar as dívidas para 2015.
“Edilson: Já tão botando pra 2015 (pagamento da rescisão), então não vão pagar. A comissão técnica segurou a bronca em vários momentos. O Mancini é um cara que fiquei muito feliz de ter trabalhado. Acho que a decisão foi total do presidente. Talvez ele entenda mais de futebol.”
Condições simples estão precárias no clube, Sheik revelou jogar com lesão no tendão por alguns jogos. Edílson ressaltou que a falta de uma boa infraestrutura causa sim mais lesões, portanto, negou estar de corpo mole. Um fato curioso é que um torcedor passou em frente ao local e gritou “Sheik chinelinho”, o jogador riu com deboche. Para enfatizar, os 4 atletas não estão com raiva do clube mas sim com a gestão do mesmo. Ressaltam que voltariam a jogar pelo Botafogo algum dia mas que se sentiram traídos pela diretoria.
“Bolívar: ‘No meu caso, o primeiro clube que me acolheu foi o Botafogo, após a saída do Inter, sou muito grato ao torcedor. Vi uma das imagens mais bonitas na minha carreira. Aquela frase ‘O gigante voltou. O Botafogo ali mostrou a força que a torcida tem. Só tenho a agradecer. Se tivesse a oportunidade, estaria de volta.’
Imprensa: ‘Emerson, você voltaria ao Botafogo num dia?’ Emerson: ‘O Botafogo tem uma torcida não muito grande, mas vibrante, apaixonada. Ela é diferente. Leva público de mais idade aos estádios, resgatando uma paz que não vemos em todos os jogos. Eu certamente voltaria a vestir a camisa do Botafogo com uma nova direção, novo planejamento, aí sim.’
Edilson: ‘Não pensaria duas vezes de voltar. Sou muito grato ao Botafogo e ao Sidney Loureiro (ex-diretor de futebol). Sem dúvidas eu voltaria, e quero dizer muito obrigado à torcida do Botafogo.’”
Foram afastados sem a devida comunicação, Sheik revelou ter ficado sabendo por intermédio do próprio companheiro Julio César.
“Estava jantando com um amigo, peguei meu telefone quase duas da manhã. Julio Cesar tinha me ligado bastante, fiquei extremamente preocupado, fiquei achando que ele estava precisando de ajuda. Liguei pra ele, ele disse que estávamos afastados. Eu entendi que não era uma brincadeira. A princípio, era um afastamento.”
E mais:
“Imprensa: ‘Bolívar, você se sente apunhalado?’ Bolívar: É um bom termo, apunhalado, não pelo clube, mas pelas pessoas. Não tem arrependimento pelo clube. Conseguimos levar o clube de volta à Libertadores ano passado. O comprometimento dos quatro que estão aqui sempre foi o melhor possível. A situação não era a melhor (na Libertadores).
Emerson: O Botafogo tem uma história linda, uma torcida linda, mas não tem um campo decente para treinar. Por isso, várias lesões. Só vim para o Botafogo na intenção de ajudar. Eu não fiz nada.
Bolívar: Esse primeiro comunicado teve a reunião dos jogadores para que eu permanecesse. Se eu era um líder negativo há quatro meses, os jogadores não pediriam para eu permanecer. Como pode uma pessoa mudar sendo que todos conhecem a minha história?”
É, caros internautas, a situação parece que vai piorar e muito caso algo não seja feito imediatamente. Não dá para se pensar em longo prazo pois o campeonato logo termina, faltam poucas rodadas e o Botafogo é um sério candidato ao rebaixamento caso continue assim.
Não pode, um time que já teve Mané Garrincha, Nilton Santos & cia ficar a mercê de uma diretoria tão incompetente.
http://andressoares.com.urlpreview.net/blog/a-bagunca-no-botafogo/
E aí será que o Botafogo sai dessa? Não parece tão simples assim, mas resta o pessoal torcer pro pesadelo acabar.