RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionColeção - EL Mariacchi EmptyColeção - EL Mariacchi

more_horiz
Saudações,

Estou abrindo um tópico de apresentação, da minha pessoa e de meu acervo (pequeno) de consoles e games. Os games vou postar na minha próxima publicação.

Coleção - EL Mariacchi 20141101_085138_zpsf06f82a8

Sou um entusiasta, desde os meus 07 anos de idade (hoje estou com 34). O primeiro console que joguei e pirei foi o Atari, jogo Enduro.

A segunda experiência foi nos fliperamas e casas dos amigos. Um deles tinha um Turbo Game da CCE (clone do Nintendinho). Lá a gente alugava os jogos e ficava o fimdi jogando...ô época boa rs.

Porém, meu primeiro console foi adquirido (com recursos próprios) em 1995, quando tinha 15 anos. Foi um Master Sytem III (com o Sonic na memória).

No ano seguinte o vendi e comprei um Sega Saturn, na loja da TecToy. Aquilo era uma fábrica de sonhos :-) . Comprei vários jogos bons, me diverti demais com ele.

Mas quando vi que algumas franquias de sucesso, como o Resident Evil iriam continuar somente no PlayStation, vendi o Saturn e comprei meu primeiro console da Sony. Isso já foi no começo de 1998. Foi minha primeira imersão nos piratinhas...me diverti demais com ele. Mas aí o medo tomou conta do meu ser...diziam que os piratas acabavam com o console...blablabla. Vendi o primeiro, comprei o segundo, terceiro...

Nesse meio tempo, comprei um Super Nintendo. Impecável, na caixa. Foi também o primeiro console usado que adquiri. Nele, joguei o Super Mario World, lindo, maravilhoso e Top Gear...pirei!

Mas aí o console da Sony me pegou de assalto novamente. Vendi o Super Nintendo e comprei outro PlayStation. Dessa vez foi o meu primeiro slim. Isso ainda foi em 1998. Fiquei mais alguns meses, vendi e comprei o Dreamcast. Porque....? Tinha o Resident Code Veronica, até então exclusivo. Lindo jogo. Depois peguei mais alguns títulos, até aí tudo bem, até o dia que a Sega anunciou que iria descontinuar o Sonho. Isso já era o ano de 2000-2001. Vendi para o meu vizinho, peguei meu último PSX. Fiquei mais algum tempo e vendi.

Comprei o poderoso e fuderoso PlayStation2. Dois meses depois de lançado, no BR.Hue, em 2001. Por causa da tecnologia nova, o tal do DVD. Na época travadão. Fiquei com ele um bom tempo, comprando jogos originais e assistindo filmes. Vendi o tijolão em 2006, quando comprei meu lar, vendendo tudo o que podia vender...rs

Dois anos depois, em 2009, comprei meu segundo PS2, dessa vez destravado. Joguei bastante, me diverti. Nessa época, já comprei meu primeiro retrogame, o Megadrive.

Vendi o meu segundo PS2, com muita dor no coração. A crise tava brava, minha segunda filha tava pra nascer e eu desempregado. Meses depois, com tudo estável, comprei o Sega Saturn. E meio ano depois, não parei mais...o último console "atual" que comprei, foi o PS3, mas foi em 2012.

Segue fotos. Não reparem a poeira, tinha acabado de tirar da estante e faz algumas semanas que não dava aquela faxina....

Esse tava bem sujinho... foi o primeiro retrogame que comprei. Passou por uma mudança e duas reformas...paguei 18 reais no Mercado Livre..
Coleção - EL Mariacchi 20141101_085243_zpseb909853

Igualmente sujinho, o flash denunciou as sujeirinhas rsrsrs. Meu segundo retrogame...
Coleção - EL Mariacchi 20141101_085236_zpsbc50f57f

O Master System...tinha que tê-lo na minha coleção...
Coleção - EL Mariacchi 20141101_085250_zpsbc9f1d69

Recomprei o Dreamcast...console robusto e versátil...roda quase tudo. Uma pena a Sega tê-lo descontinuado. Foi o retrogame mais caro que comprei...180 dilmas....a idéia inicial era ter todos os Sega, depois os Nintendo's....mas desencanei e comprei o que ia aparecendo:)
Coleção - EL Mariacchi 20141101_085221_zpsb7facd5f

Esse Big N comprei num lote com dois consoles, sem nada e sem garantia de funcionamento...me dei bem! Os dois funcionavam. Comprei os acessórios posteriormente.
Coleção - EL Mariacchi 20141101_085210_zps8fd83a5d

Esse PS2 paguei 150 dilmas e veio com uma pancada de jogos...na caixa...
Coleção - EL Mariacchi 20141101_085150_zps00beb382

Esse comprei zerado.
Coleção - EL Mariacchi 20141101_085158_zps9597391a

Coleção - EL Mariacchi 20141101_085058_zps9b2c6f92

Hoje ainda busco jogos e consoles que ainda não possuo. Minha meta é comprar tudo! huehuehue. Mas tenho um problema, que dificulta a minha vida lá em casa...minha esposa! rsrsrs. Qualquer hora ela me expulsa de casa...que nada! Ontem eu, ela e as meninas estávamos nos divertindo com o Mario 64...

Galera, me desculpa o texto longo, mas não faria sentido apenas mostrar o que tenho, sem associar à minha vida na jogatina.

Abrz,

descriptionColeção - EL Mariacchi EmptyRe: Coleção - EL Mariacchi

more_horiz
ótima coleção!

limpa esse mega pfv

more_horiz
Boa.

Mas arruma um wd40 e limpa esses consoles pretos, pfvr. Coleção - EL Mariacchi 2314298090

more_horiz
Obrigado pelas dicas, gentlemen...

Estão meio sujinhos, mas vou tirar uma foto do depois...  :tudobem:  :tudobem:

Abrz,

more_horiz
Poste fotos de seus jogos.
Console é facil, é quase tudo igual.
Nos jogos é que dá para ver as diferenças nas coleções.

more_horiz
Adorei o formato do tópico, contando histórias!!!

more_horiz
Minha última aquisição...

Coleção - EL Mariacchi 20141210_063648_zps87d221ed

Peguei ele com um controle e uma penca de jogos alternativos...agora tenho a tríplice coroa da Sony:

PS1, PS2, PS3...o PS4 vai sair, em 2015. Aguardem...

Já deu pra reviver alguns clássicos. Agora estou mirando um Nintendo Wii barato, para comprar. O espaço na estante está ficando complicado e minha esposa está olhando torto pra coleção :troll: ....rs

Ainda estou devendo a reunião da coleção de games...mas vai sair.

Abrz,

more_horiz
O que é esse "Conect" plugado no play 1??

more_horiz
Daniel, esse Connect é um sensor do Controle sem fio, que uso para os PS1 e PS2...

Abrz,

more_horiz
bom topico...

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
bom topico...

Pois;e, ele podia dar uma atualizada no tópico sobre se conseguiu adquirir mais itens Smile

more_horiz
Paulo Redfield escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
bom topico...

Pois;e, ele podia dar uma atualizada no tópico sobre se conseguiu adquirir mais itens Smile

Relaxa que esse ai não aparece mais no fórum.

more_horiz
Boa coleco.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder