RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Os sistemas operacionais são os principais e os mais importantes softwares de qualquer máquina, eles são os primeiros programas a serem iniciados e são capazes de controlar praticamente todas as funções do seu micro, como programas, configurações e comunicação com dispositivos presentes no seu pc.

Selecionamos os melhores sistemas operacionais presentes no mercado para avaliarmos e descobrir quem realmente é o melhor, são eles: o tão conhecido Windows, fabricado pela multinacional estadunidense Microsoft. Ele controla cerca de 92% dos computadores do planeta e já está na sua versão 8.1.

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? Td_windows-8.1

Concorrendo com o Windows, temos o Mac OS o primeiro a apostar numa interface gráfica. Desenvolvido pela empresa tecnológica que leva o título de mais valiosa do mundo segundo a Forbes e por fabricar os desejados iPhone, a tão cobiçada Apple.

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? Mac-os

Logo em seguida, temos o Linux – sistema operacional livre e gratuito que pode ser modificado pelos usuários como bem entenderem. Sua base foi criada pelo finlandês Linus Torvalds, mas já existe diferentes versões do software. Diante de tantas versões escolhemos o Ubuntu por ser o mais popular.

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? Td_ubuntu_12.10

Segurança

Chegamos à conclusão que o Ubuntu é sem dúvida o mais seguro entre os sistemas operacionais apresentados. A explicação é bem simples, como ele é o menos conhecido os cibercriminosos ou bandidos virtuais não se dão o trabalho de criar malwares, trojans e vírus. O sistema da Apple o Mac OS, leva o título do segundo software mais seguro, pois o seu núcleo é baseado no BSD (versão de UNIX) além do mais ele herda um sistema de permissões que garante uma maior proteção. Já não dá para dizer a mesma coisa do Windows, são criados milhões de pragas todo ano. O fato é que por ele ser muito popular os criminosos preferem usá-lo para roubar seu dinheiro. Caso você use o Windows recomendamos que utilize um software para combater esse tipo de praga, os chamados antivírus. Se você usa Windows, acesse este artigo com os melhores antivírus de 2014; e esse com os melhores anti-spyware do ano.

Melhor desempenho

Nesse campo os 3 sistemas selecionados tem um desempenho muito bom. Mas o Ubuntu é o mais rápido. Ele é tão leve que pode ser instalado em um pendrive. O único problema pode ser para achar os drivers, dependendo do seu computador essa tarefa pode ser difícil.

Em relação ao travamento de programas eles conseguem executá-los sem nenhum problema, pelo menos em programas simples como o navegador de internet. Já no caso de programas e jogos mais pesados o travamento ocorre.

Aplicativos

Nesse tópico o Mac OS por ter desenvolvido sua loja de aplicativos a mais tempo é de longe a melhor opção disponível no mercado. A Apple disponibiliza a App Store, que bem diferente do Windows, contém milhões de apps para baixar e comprar para o sistema de forma simples e integrada. Pode-se adquirir programas das mais diversas áreas, como jogos, players de vídeo, dentre muitas outras.

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? App-store

Com o lançamento do Windows 8, a Microsoft criou para o software uma loja de apps. Porém, por ela ser nova existe poucas opções de programas disponíveis.

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? Td_loja-apps-windows

Já no caso do Ubuntu a Canonical, empresa responsável pelo sistema disponibiliza a Ubuntu Software Center. Por meio dele são possíveis instalar, remover e atualizar os pacotes de cada aplicação.

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? Td_ubuntu12.04-8

Usabilidade

O sistema operacional da Apple é super bonito, fácil de usar e muito rápido. Na tentativa de torna o sistema parecido com o dos smartphones e tablets, a empresa trouxe o Mission Control. Basicamente constitui em uma interface diferente do software, em que os aplicativos são transformados em ícones, da mesma forma que acontece com os tablets.

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? Td_mission-control

O Ubuntu também é muito bonito e cada vez está mais fácil de mexer. A última versão do sistema, então, está mais amigável. Ele tem uma semelhança com o Windows ou o Mac OS. Ao invés da barra de tarefas do Windows, o Ubuntu criou uma barra lateral que concentra os principais aplicativos e pode ser alterada como você quiser. Chama a atenção, também, a velocidade desse software. É sem dúvida o mais rápido de todos.

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? Barra-lateral-ubuntu

Pra finalizar, o Windows 8 que está de cara nova. A interface é composta por ícones parecidos com os sistemas de tablets e smartphones, a ideia é a mesma do Mac OS. Mas no Windows a interface com os ícones é que é a padrão, já no Mac OS, para utilizá-la, você precisa ir para o Missio Control. O novo Windows também é muito rápido, mas muita gente que já está usando a novidade diz que não está gostando da nova interface que tentar se assemelhar com o mundo mobile, o motivo é que ela só é boa mesmo com telas sensíveis ao toque, ou seja para quem utiliza teclado e mouse nem tanto...

Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? Td_windows-8-1-tela-inicial



Por fim, o preço

Outra vez o Ubuntu é o vencedor por ser gratuito. Você pode baixar clicando aqui http://www.oficinadanet.com.br/redirect.php?urlout=http://www.ubuntu-br.org/download . O mais caro é o Windows 8 que na sua versão simples custa cerca de 400 reais. Já o Mac para instalar o sistema você precisa comprar o Mac OS X Snow Leopard que sai por algo perto dos 50 reais e depois é só atualizar para a versão Mavericks que é gratuita.

Bom, essa é uma análise rápida dos sistemas operacionais, mas já serve para saber quem é o melhor dos 3 sistemas. Lembrando que cada pessoa tem o seu gosto e adaptação ideal para cada sistema operacional.

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Bom tópico. Eu sempre gostei do linux por toda filosofia que envolve o sistema, gosto porque é personalizavel, e da pra fazer praticamente TUDO com ele.

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Alias, estou usando o Ubuntu Gnome. Assim que fizer um upgrade maroto que estou planejando no hardware, vou compilar meu proprio kernel de novo. Eu sempre personalizo o Ubuntu pra deixar ele com a minha cara, e com mais desempenho. É legal, coisa de 10 a 15% de diferença em desempenho.

Apesar de ser uma incomodação do diabo, acaba valendo bem a pena.

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Guitto escreveu:
Alias, estou usando o Ubuntu Gnome. Assim que fizer um upgrade maroto que estou planejando no hardware, vou compilar meu proprio kernel de novo. Eu sempre personalizo o Ubuntu pra deixar ele com a minha cara, e com mais desempenho. É legal, coisa de 10 a 15% de diferença em desempenho.

Apesar de ser uma incomodação do diabo, acaba valendo bem a pena.


Eu sei como é haha
Eu usava o mint 15, mas desisti por causa dos problemas técnicos que eu ainda não estava apto a resolve-los :foreveralone:
Mas sem duvidas é um ótimo sistema afro

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
dracula02 escreveu:
Guitto escreveu:
Alias, estou usando o Ubuntu Gnome. Assim que fizer um upgrade maroto que estou planejando no hardware, vou compilar meu proprio kernel de novo. Eu sempre personalizo o Ubuntu pra deixar ele com a minha cara, e com mais desempenho. É legal, coisa de 10 a 15% de diferença em desempenho.

Apesar de ser uma incomodação do diabo, acaba valendo bem a pena.


Eu sei como é haha
Eu usava o mint 15, mas desisti por causa dos problemas técnicos que eu ainda não estava apto a resolve-los :foreveralone:
Mas sem duvidas é um ótimo sistema afro


Mint é uma boa distro, especialmente para iniciantes. Não sou muito chegado na interface do sistema que vem por padrão e tal...

Outro Linux que gostei bastante de usar foi o Arch Linux. Sofri pra montar o meu no inicio, mas adorei aprender sobre ele.

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Aquele Gentoo ainda existe? Lá pra 2006 eu instalei ele num PC aqui, até hoje lembro das horas de trampo que foi, era tudo configurado de acordo com o hardware que tava sendo instalado, além dele vir cruzão, tinha que instalar tudo que necessitava..

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
yon escreveu:
Aquele Gentoo ainda existe? Lá pra 2006 eu instalei ele num PC aqui, até hoje lembro das horas de trampo que foi, era tudo configurado de acordo com o hardware que tava sendo instalado, além dele vir cruzão, tinha que instalar tudo que necessitava..


Existe sim. O Arch Linux segue mais ou menos a mesma filosofia, e vem até sem nenhum desktop, fica a teu cargo escolher qual usar. É legal, da trabalho, mas vale o aprendizado.

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Ano que vem quero pegar um HD maior pra poder  voltar a usar o Linux.. Talvez o xubuntu, que curto mais.. Além de que pra mim ter que ser derivado do debian. Debian > resto.
Daí deixo o windows bem liso, só com jogos e programas de edição instalados, deixar todo config pra ficar leve e tal..

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Windows



























































XP


















































:tudobem:

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
yon escreveu:
Ano que vem quero pegar um HD maior pra poder  voltar a usar o Linux.. Talvez o xubuntu, que curto mais.. Além de que pra mim ter que ser derivado do debian. Debian > resto.
Daí deixo o windows bem liso, só com jogos e programas de edição instalados, deixar todo config pra ficar leve e tal..


Não vejo a hora de ter um pc secundário para colocar o linux e testar diferente distribuições :Loloriginal:

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Podia ter um tuto aqui para saber como usar linux.

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
yon escreveu:
Debian > resto

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
yon escreveu:
Ano que vem quero pegar um HD maior pra poder  voltar a usar o Linux.. Talvez o xubuntu, que curto mais.. Além de que pra mim ter que ser derivado do debian. Debian > resto.
Daí deixo o windows bem liso, só com jogos e programas de edição instalados, deixar todo config pra ficar leve e tal..


A verdade foi dita aqui. Debian é fodão.


Kaneda escreveu:
Podia ter um tuto aqui para saber como usar linux.


Eu criei um pra como JOGAR nele. Agora, saber usar, velho, só instalando e aprendendo com a utilização diária...

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
Guitto escreveu:
yon escreveu:
Ano que vem quero pegar um HD maior pra poder  voltar a usar o Linux.. Talvez o xubuntu, que curto mais.. Além de que pra mim ter que ser derivado do debian. Debian > resto.
Daí deixo o windows bem liso, só com jogos e programas de edição instalados, deixar todo config pra ficar leve e tal..


A verdade foi dita aqui. Debian é fodão.


Kaneda escreveu:
Podia ter um tuto aqui para saber como usar linux.


Eu criei um pra como JOGAR nele. Agora, saber usar, velho, só instalando e aprendendo com a utilização diária...

Debian é bom porque todo mundo usa e o suporte dele é mais fácil. Roda tudo sem problemas. É o mesmo caso para o ubuntu, todo mundo usa, os problemas são mais facies de se resolver pelo grande numero de forum voltado para essa distribuição.8)

descriptionQual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS? EmptyRe: Qual o melhor sistema operacional do ano, Windows, Linux ou Mac OS?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder