A pirataria é uma consequência de um modelo de negócio mal desenhado, de uma indústria que se adapta lentamente às necessidades da população. Já foi demonstrado em várias ocasiões que os países que contam com soluções legais de streaming de conteúdo multimídia a preço acessível contam com menos downloads de conteúdo de forma ilegal, e isso é algo que as grandes produtoras estão começando a entender há alguns meses, associando-se a gigantes como Netflix. O problema são as estreias, os novos episódios das séries que demoram meses, nessas soluções legais, já que os seguidores das mesmas não estão dispostos a esperar muito para ver um conteúdo que não podem desfrutar de nenhuma outra forma (esperar meses para assistir um final que acaba sendo comentado pela internet pode acabar com o interesse de qualquer aficionado).
Enfim, veja abaixo os 10 sites destacados, assim como seu ranking em Alexa e a posição ocupada ha exatamente um ano atrás, para entendermos como se movem pelo mundo:
1. Torrentz: Conhecido como um buscador de torrents que está funcionando há muitos anos, embora não hospede nenhum arquivo torrent em seus servidores, redirecionando os visitantes a outros sites. Tem vários domínios, embora o mais seja .eu, com o qual mantém a posição 153 dos sites mais visitados do mundo. Em 2013 também ocupava a posição número 3.
2. KickassTorrents: Segunda posição em 2013 e começa 2014 no mesmo lugar. Foi fundado em 2009 e subiu rapidamente ao top 10, sendo conhecido até agosto pelo domínio kat.ph, mudando a atual Kickass.to recentemente. Foi bloqueado no Reino Unido e na Itália, embora continue crescendo, sendo o site número 103 segundo o ranking de alexa.
3. ExtraTorrent: Passa da posição 5 em 2013 para a posição 3 em 2014. É um dos mais ameaçados pela MPAA, tendo em seu histórico vários problemas legais, um dos quais o obrigou a trocar seu domíno .com por .cc. Ocupa o posto 363 em alexa.
4. YIFY-Torrents: Bloqueado no Reino Unido, com apenas 3 anos de vida, aparece no top 10 este buscador de Torrents do qual poucos já ouviram falar. Ocupa o posto 809 em alexa e, até agora, não havia aparecido nesta lista, chegando diretamente ao posto número 4.
5. EZTV: Especializado em conteúdo de TV (séries, principalmente). Seu tráfego depende das temporadas das séries mais populares, por isso o posto varia bastante. No ano passado era o sexto mais popular, este ano começa o número 7 com um ranking de alexa de 1.050
6. 1337x: Se concentra mais em sua comunidade de usuários, não só no conteúdo. Está bloqueado em vários ISP do Reino Unido, sendo o site 1.382 mais visitado no mundo. No ano passado ocupava o posto número 6 nesta lista.
7. isoHunt.to: Nasceu faz dois meses em resposta ao fechamento do famoso isoHunt.com, embora não tenha nenhuma relação com o mesmo. O desenho é o mesmo, o que fez com que muita gente o confundisse com o anterior e ganhasse uma popularidade impressionante, contando com milhões de páginas vistas diariamente. É o 1.550 site mais visitado do mundo (algo impressionante para um site com dois meses de vida).
8. BitSnoop: Rastreiam mais de 21 milhões de arquivos torrent, sendo um dos mais populares em sua categoria. O ano passado ocupava o posto número 8 nesta lista, e começa 2014 como o site web número 1.714 segundo alexa.
9. RARBG: Nasceu há muitos anos na Bulgária e, junto a isoHunt.to, é o único deste top 9 que não foi bloqueado no Reino Unido, o que explica sua popularidade neste país. Ocupa o posto 1.867 segundo alexa e é a primera vez que entra na lista dos mais visitados.
Fonte: hatsnew , Tecmundo