RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz

A Microsoft liberou um pouco mais do poder de processamento do Xbox One aos desenvolvedores a partir de uma atualização recente do kit de desenvolvimento do console.

De acordo com o site Eurogamer, o novo kit de desenvolvimento liberou o acesso a mais um dos oito núcleos de processamento do Xbox One, permitindo que os programadores usem "de 50 a 80 por cento do sétimo núcleo", que antes era reservado a funções do sistema operacional.

O aumento no poder de processamento do Xbox One não foi anunciado ao público pela Microsoft. A descoberta só foi possível porque hackers distribuíram o kit de desenvolvimento do console na internet nos últimos dias de 2014, permitindo que o site investigasse a ferramenta.

Tanto o Xbox One como o PlayStation 4 reservam dois núcleos de seus processadores para funções do sistema operacional. No caso do Xbox One, o sétimo núcleo é usado pelo software de reconhecimento de voz e o Kinect, o que traz um ônus para o programador que resolver acessar este poder extra. No caso, os comandos de voz personalizados e certas funções do Kinect são desativadas. "Acessar o sétimo núcleo também é arriscado porque comandos de voz relacionados ao sistema podem tomar metade de sua capacidade, sobrepondo o que for programado para ele", diz o site.

O processamento extra liberado pelo novo kit de desenvolvimento pode explicar por que alguns jogos lançados no final do último ano chegaram a apresentar performance ligeiramente superior no Xbox One em relação ao PlayStation 4.

A mudança é mais uma de várias tentativas da Microsoft de eliminar a vantagem no PlayStation 4 sobre o Xbox One no que diz respeito ao poder de processamento. Pouco antes de começar a fabricar o Xbox One, a Microsoft fez um "overclock" na GPU do console e em junho do ano passado começou a permitir que os desenvolvedores desligassem as funções do Kinect para liberar mais poder de processamento para os jogos.

Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento Xboxone11

fonte: http://outerspace.terra.com.br/?dir=noticias&arquivo=viewer&cod_noticia=32624&noticia=xbox_one_ficou_mais_poderoso_com_novo_kit_de_desenvolvimento

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
Kinect SÓ FODEU a mariola. Parece que a MS não entende...

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
Kinect não é problema... a ma utilização dele, esse sim é.
Ele poderia ser algo FODA para o console, um verdadeiro diferencial!

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
Bonatti escreveu:
Kinect não é problema... a ma utilização dele, esse sim é.
Ele poderia ser algo FODA para o console, um verdadeiro diferencial!


Poderia. Mas como é subutilizado E AINDA rouba poder do console, fode bastante e vira problema.

Só ver que a MS ta se desdobrando pra tirar a diferença do PS4...

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
Eu acho o Kinect inútil e chato.
Só tenho ele no 360 pq vinha no bundle do SW edition - desconfio até que ele quebrou "sozinho" tá lá, todo "torto" em cima da tv, foi usado pouquíssimas vezes.

Mas reconheço que ele atinge uma parte do publico.

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
Mas pq no 360 ele foi mal usado... eu sempre achei que como um aparelho de interface e expansão da interação (com o controle), ele pode ser uma parada FODA. Pena que parece que ninguém consegue usar ele...

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas pq no 360 ele foi mal usado... eu sempre achei que como um aparelho de interface e expansão da interação (com o controle), ele pode ser uma parada FODA. Pena que parece que ninguém consegue usar ele...


Wii remote e Kinect são controles que eu não me adaptei muito bem...

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
Leinad escreveu:
Eu acho o Kinect inútil e chato.
Só tenho ele no 360 pq vinha no bundle do SW edition - desconfio até que ele quebrou "sozinho" tá lá, todo "torto" em cima da tv, foi usado pouquíssimas vezes.

Mas reconheço que ele atinge uma parte do publico.


Não sei se era o público alvo da M$, mas o Kinect hoje atrai muito jogador casual, mas os hardcore como nós, prefere ainda o bom e velho jogo de console de mesa e controle na mão.

Pra passar o tempo, temos em casa o Dance Central e o Just Dance, e a experiência é bem legal e única pelo Kinect, mas não gostaria de jogar Ac ou Silent Hill pelo Kinect ainda que fosse possível, talvez por preconceito, não sei...

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
Vão despertar o sétimo sentido, digo, núcleo do console.

:tudobem:

descriptionXbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento EmptyRe: Xbox One ficou mais poderoso com novo kit de desenvolvimento

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder