RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Punch
Oblivion
DJANGO
VRebuli
Henrico D. Santo
zephyrous
Grau Hut
Leinad
Antonio Neto
Dopefish
Putz Grila!
Guitto
Crude Dude
17 participantes

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Todo dia eu vejo gente indignada com a corrupção, Petralhas isso, PSDBostas aquilo, precisa aumentar a fiscalização, colocar essas pessoas na cadeia e etc. Ok.

Esses dias teve a matéria de um professor que se aproveitando de um erro num cartaz de uma loja foi à delegacia exigir a venda de 4 celulares a 1 real cada. O que me chamou a atenção foi a quantidade de gente defendendo a atitude dele no Facebook, citando o código do consumidor e afins quando o caso era claramente do consumidor lesando a loja e não o contrário.

Outra dia numa matéria sobre retirar a opção do Waze avisar a existência de bloqueios policiais, mais um mar de gente contra, uns falando que dão farol quando tem radar na pista e afins. Tentei argumentar que os radares são necessários para a segurança das estradas e quase fui linchado, já que o que importava era pra onde estava indo o dinheiro das multas e não o que acontece nas ruas.

Mais uma matéria de um jornal local aqui, sobre radares inteligentes e autorização pra PM multar som alto. Mais um exército de gente protestando e quem tá errado sempre tem a desculpa na ponta da língua.

Diante disso cheguei a conclusão que a corrupção política é uma engrenagem primordial para o bom funcionamento da nossa sociedade. As pessoas não querem saber ou combater a origem da corrupção no país e muito menos ter seus atos fiscalizados. As pessoas só querem algo grande pra se indignar e apontar, fazendo com que seus pequenos e contínuos atos detestáveis do dia a dia pareçam normais num país onde se tenta passar o outro para trás o tempo inteiro.

Os pais vão continuar ensinando seus filhos, às vezes até inconscientemente, que você tem que ser malandrão, que você tem que pensar primeiro sempre em você, o direito do próximo é relativo, que se todo mundo faz você também pode fazer e que o exemplo tem sempre que vir de cima. As bases para a corrupção são sólidas e estão no lar do mais pobre ao mais rico.

Diante disso me cabe o conformismo. Mudar as pessoas é difícil, mas mudar a si mesmo é mais ainda. Vou continuar me policiando e tentando dar o exemplo, porque embora às vezes eu também não queira enxergar, eu faço parte desse círculo vicioso e também faço a roda girar. Eu queria muito morar num lugar civilizado como Noruega, Canadá ou Austrália. Mas com o Brasil que eu trago em mim, eu seria uma gota de óleo num copo da'gua.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Os politicos são o espelho do seu povo, e isso faz o nosso país ser o que é. Concordei com praticamente tudo meu caro, e te confesso que sinto o mesmo...

Ter bons valores nesse país, e ser correto, é o mesmo que ser otário pra maioria...

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
O mundo no geral caminha pra isso. Onde fazer o oq é certo é errado e oq é errado é certo.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Do facebook:

"Um professor na Paraíba causou um constrangimento enorme numa loja, envolveu a polícia e ainda faturou um vale de R$ 100 para a compra de um aparelho celular por conta de um evidente, óbvio e claro erro de português.

O furdúncio aconteceu em Guarabira, sertão paraibano, uma cidade com IDH de 0,673 segundo o PNUD de 2010, abaixo de Botswana, Mongólia, Turcomenistão, Jamaica, Gabão e até da Palestina.

O tal Aurélio Damião, segundo a reportagem, dá aulas de "história, filosofia e sociologia" mas se vê no direito de faturar R$ 100 de uma loja e ainda humilhar seus funcionários por conta de um erro causado, em grande parte, pela qualidade e pela dedicação de professores como ele em sala de aula.

É claro que é imoral e absurdo tirar dinheiro de uma loja por conta de um equívoco como esse, mas é ainda pior quando o autor é um professor de "história, filosofia e sociologia" no meio do sertão paraibano que fica cho-ca-do e pensa "nooooosssaaaaa" quando descobre que alguém da cidade não é exatamente o Aurélio Buarque de Hollanda ou o Antônio Houaiss."



Triste.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
A princípio eu daria razão pro professor, mas ele entraria naquele caso da galera que vê uma TV 4K 50" num site por 10 reais e já sai boletando umas 5.

O preço não paga nem a caixa do produto.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Dopefish escreveu:
Do facebook:

"Um professor na Paraíba causou um constrangimento enorme numa loja, envolveu a polícia e ainda faturou um vale de R$ 100 para a compra de um aparelho celular por conta de um evidente, óbvio e claro erro de português.

O furdúncio aconteceu em Guarabira, sertão paraibano, uma cidade com IDH de 0,673 segundo o PNUD de 2010, abaixo de Botswana, Mongólia, Turcomenistão, Jamaica, Gabão e até da Palestina.

O tal Aurélio Damião, segundo a reportagem, dá aulas de "história, filosofia e sociologia" mas se vê no direito de faturar R$ 100 de uma loja e ainda humilhar seus funcionários por conta de um erro causado, em grande parte, pela qualidade e pela dedicação de professores como ele em sala de aula.

É claro que é imoral e absurdo tirar dinheiro de uma loja por conta de um equívoco como esse, mas é ainda pior quando o autor é um professor de "história, filosofia e sociologia" no meio do sertão paraibano que fica cho-ca-do e pensa "nooooosssaaaaa" quando descobre que alguém da cidade não é exatamente o Aurélio Buarque de Hollanda ou o Antônio Houaiss."



Triste.


Eu postei essa matéria no meu face, sobre o professor que lesou a loja.

Te confesso que achei engraçado no inicio, porque foi um troco pras operadoras de telefonia que são VERDADEIROS LIXOS.

Nesse caso especifico, pra mim é o sujo falando do mal lavado, entretanto, quem levou prejuízo foi a lojinha e não a operadora.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
A princípio eu daria razão pro professor, mas ele entraria naquele caso da galera que vê uma TV 4K 50" num site por 10 reais e já sai boletando umas 5.

O preço não paga nem a caixa do produto.


É o que acabei de dizer pro Fish. Esse caso ai, eu ri bastante, porque em um primeiro momento, pensei: "Ok, Vivo, toma o troco."

Mas depois que prestei mais a atenção, vi que a loja que arcou com o prejuízo. Aí perdeu a graça...

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
o engraçado as pessoas citarem o CDC....pq é verdade q nesse caso a loja é obrigada a vender ao consumidor pelo preço anunciado DESDE D Q o msmo esteja de boa fé; ou seja...só seria válida a reclamação se fosse um mancebo totalmente ignorante q vive no meio do mato e fora da realidade para n saber q obviamente o valor do produto está muito errado.

Esse tal professor agiu d má fé....logo a loja n tem q vender porra nenhuma pra ele

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:
Do facebook:

"Um professor na Paraíba causou um constrangimento enorme numa loja, envolveu a polícia e ainda faturou um vale de R$ 100 para a compra de um aparelho celular por conta de um evidente, óbvio e claro erro de português.

O furdúncio aconteceu em Guarabira, sertão paraibano, uma cidade com IDH de 0,673 segundo o PNUD de 2010, abaixo de Botswana, Mongólia, Turcomenistão, Jamaica, Gabão e até da Palestina.

O tal Aurélio Damião, segundo a reportagem, dá aulas de "história, filosofia e sociologia" mas se vê no direito de faturar R$ 100 de uma loja e ainda humilhar seus funcionários por conta de um erro causado, em grande parte, pela qualidade e pela dedicação de professores como ele em sala de aula.

É claro que é imoral e absurdo tirar dinheiro de uma loja por conta de um equívoco como esse, mas é ainda pior quando o autor é um professor de "história, filosofia e sociologia" no meio do sertão paraibano que fica cho-ca-do e pensa "nooooosssaaaaa" quando descobre que alguém da cidade não é exatamente o Aurélio Buarque de Hollanda ou o Antônio Houaiss."



Triste.


Eu postei essa matéria no meu face, sobre o professor que lesou a loja.

Te confesso que achei engraçado no inicio, porque foi um troco pras operadoras de telefonia que são VERDADEIROS LIXOS.

Nesse caso especifico, pra mim é o sujo falando do mal lavado, entretanto, quem levou prejuízo foi a lojinha e não a operadora.


Pois é, quem se fode na verdade é o funcionário que escreveu errado, fora a humilhação. A operadora nunca toma o prejuízo que a loja recebe num caso desses.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Guitto escreveu:

Ter bons valores nesse país, e ser correto, é o mesmo que ser otário pra maioria...



EXATO

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Dopefish escreveu:

O tal Aurélio Damião, segundo a reportagem, dá aulas de "história, filosofia e sociologia" mas se vê no direito de faturar R$ 100 de uma loja e ainda humilhar seus funcionários por conta de um erro causado, em grande parte, pela qualidade e pela dedicação de professores como ele em sala de aula.

Triste.


Triste é ver algo como aquilo ali escrito... a educação está como está pro culpa dos professores? Se não fosse o esforço quase sobre humano dos professores nas condições péssimas atuais das escolas públicas e com políticas absurdas impostas pelos governos, como a aprovação automática, a situação estaria muito pior.
Isso aí deve ter sido originalmente publicada na Veja... e se não foi, que tem cara de "vejice" tem...
Francamente ridículo, mas nem tanto quanto quem concorda com tamanha sandice.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Dopefish escreveu:

O tal Aurélio Damião, segundo a reportagem, dá aulas de "história, filosofia e sociologia" mas se vê no direito de faturar R$ 100 de uma loja e ainda humilhar seus funcionários por conta de um erro causado, em grande parte, pela qualidade e pela dedicação de professores como ele em sala de aula.

Triste.


Triste é ver algo como aquilo ali escrito... a educação está como está pro culpa dos professores? Se não fosse o esforço quase sobre humano dos professores nas condições péssimas atuais das escolas públicas e com políticas absurdas impostas pelos governos, como a aprovação automática, a situação estaria muito pior.
Isso aí deve ter sido originalmente publicada na Veja... e se não foi, que tem cara de "vejice" tem...
Francamente ridículo, mas nem tanto quanto quem concorda com tamanha sandice.


Não foi da Veja, e é extremamente triste que um professor humilhe uma pessoa assim.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Dopefish escreveu:
Grau Hut escreveu:
Dopefish escreveu:

O tal Aurélio Damião, segundo a reportagem, dá aulas de "história, filosofia e sociologia" mas se vê no direito de faturar R$ 100 de uma loja e ainda humilhar seus funcionários por conta de um erro causado, em grande parte, pela qualidade e pela dedicação de professores como ele em sala de aula.

Triste.


Triste é ver algo como aquilo ali escrito... a educação está como está pro culpa dos professores? Se não fosse o esforço quase sobre humano dos professores nas condições péssimas atuais das escolas públicas e com políticas absurdas impostas pelos governos, como a aprovação automática, a situação estaria muito pior.
Isso aí deve ter sido originalmente publicada na Veja... e se não foi, que tem cara de "vejice" tem...
Francamente ridículo, mas nem tanto quanto quem concorda com tamanha sandice.


Não foi da Veja, e é extremamente triste que um professor humilhe uma pessoa assim.


Eu não faria tal coisa por pensar no vendedor, um trabalhador, que seria descontado (pois o empresário dono da loja é que não iria ficar com o prejuízo, obviamente), mas se não me engano tem algo assim no direito do consumidor sim. Teve até o caso da dona que comprou algo caríssimo nas Casas Bahia e pagou só R$50,00 usando como argumento a propaganda "Quer pagar quanto?" (posteriormente retirada do ar). E não teve um lance de uma vez alguém aqui do fórum fazer algo assim, mas por compra na internet? O que foi dito sobre o professor vale também para a pessoa aqui do fórum?
(Se não foi nesse fórum, peço desculpas. A memória pode estar me traindo)

Aí é um caso de conflito entre ética e moral...e tem argumentos dos dois lados, contra e a favor da atitude do cara. Porém não justifica em nada o comentário ridículo que foi feito sobre o trabalho de todos os professores. É muito cômodo culpar os professores no lugar de peitar o governo e exigir as condições e infraestrutura para uma educação de qualidade.

No mais, quando é a loja que sacaneia, não tem a mesma repercussão... no momento minha namorada e eu estamos em atrito com o Carrefour devido a uma sacanagem que a loja fez (compramos um tablet para ela porque estava com um cartaz dizendo promoção, o desconto não está vindo, liguei para reclamar e o Carrefour me responde dizendo que a promoção era até dia 3 e o tablet foi comprado dia 4, sendo que no cartaz não se dizia isso e o vendedor não disse nada... isso ou foi incompetência da loja ou má fé da rede Carrefour para vender enganosamente por um preço e depois cobrar outro mais caro) Já estamos na briga com a empresa e vamos ver no que vai dar.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
Eu vi essa do celular, eu fiquei puto porque erros acontecem, ele poderia simplesmente mostrar o erro, mas o cara quis ser fdp. O pior é ele no final falando que sempre faz isso pra apontar o quanto as pessoas escrevem mal.

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz

descriptionO Brasil é um caso perdido...joguei a toalha EmptyRe: O Brasil é um caso perdido...joguei a toalha

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder