Acabei de assistir! Gostei demais do que vi, me surpreendeu muito, tendo em vista que eu estava bem pouco empolgado pra este spinoff.
O filme serve muito pra mostrar como as coisas são fora dos principais eventos da saga. Os stormtroopers são uma ameaça enorme, por exemplo, ao passo que são meros soldadinhos quando batem de frente com um Luke ou Han Solo. Forest Whitaker e Mads Mikkelsen estão sensacionais em seus papéis. A trilha sonora quem trouxe foi Michael Giacchino, que fez OST de Medal of Honor, Black e outros jogos.
Spoiler :
Agora falando com spoilers, o filme começa e vai até a sua metade num ritmo moderado e pega fogo só no final. E que final, pqp. Bom, antes de tudo, os personagens apresentados aqui morrem todos, até a Jyn Erso, isso mostra que este spinoff chegou sem prometer nada e o que realmente importa todo mundo sabe o que é: os eventos do episódio IV. Aliás, falando de linha do tempo, Rogue One antecede o ep. IV em questão de horas, podemos dizer. Pois assim que a Jyn envia os planos da Estrela da Morte pro almirante "É Uma Armadilha", a estação espacial dispara contra o planeta e todos morrem. Um dos soldados faz uma cópia dos planos e, com eles em mão, a nave é tomada pelo destróier imperial de Darth Vader. As luzes se apagam, ouvimos a respiração dele e o mesmo saca seu sabre de luz e extermina todo mundo na porra toda. PQP QUE CENA DO CARALHO! Esse é o Vader que todos queriam ver, a promessa de que ele estaria brutal neste filme foi cumprida com louvor. Falando dele mais um pouco, seu tempo de tela deve ser menos de 5 minutos até, o foco não é ele definitivamente, e tá bom demais assim, deu pra sentir o ódio acumulado do Anakin em tão pouco tempo. E o homem no tanque de bacta é o Darth Vader em seu tratamento eterno. Bom, é um ótimo filme, deu pra ver mais dos AT-ATs, stormtroopers variados, criaturas, naves, dróides, tudo. Vale a pena, pretendo ver de novo no cinema.