Um homem usou uma espada samurai para atacar quatro criminosos armados que invadiram sua casa em Córdoba, na Argentina, na madrugada da última sexta-feira. Dias Costa, de 49 anos, causou ferimentos graves nos bandidos, que fugiram do local do crime sangrando. O quarteto acabou preso antes de ser encaminhado para um hospital local. As informações são do jornal Daily Mail.
Costa e a mulher dele, Christina, de 48 anos, estavam dormindo, quando os invasores, armados com duas pistolas, invadiu a casa do casal, por volta das 3h30 (horário local). Na residência, ainda estavam o filho e a mãe de Costa, de 14 e 70 anos, respectivamente. “Em um momento de distração, o dono da casa pegou a espada samurai e se defendeu, atacando os criminosos, que fugiram”, contou o comissário de policia Mariano Zarate.
Em pânico, o quarteto só conseguiu levar do local uma pequena quantidade de dinheiro. Eles entraram em um carro que roubaram perto da casa de Costa. Sangrando muito, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra outro carro. O grupo, então, decidiu procurar ajuda médica.
Inicialmente, a polícia prendeu apenas três envolvidos no crime. Mas um quarto, que tentou se esconder dos agentes, acabou procurando o hospital horas depois e também foi detido.
Por motivo de segurança, Costa e a mulher dele foram para casa de parentes. “Ainda não pudemos interrogar a vítima da tentativa de assalto. Ele ainda está em choque”, afirmou a procuradora Jorgelina Guties.
Segundo o jornal El Clarín, os criminosos foram identificados como Juan Cruz Tolosa e Caín Mena, de 19 anos, Maximiliano Moyano, de 24, e Maximiliano Peralta, de 25. Uma mulher, identificada como Gabriela Loyola, de 28 anos, foi presa por envolvimento com a quadrilha.
fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/homem-ataca-criminosos-com-espada-samurai-apos-ter-casa-invadida-15860545.html