RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAjuda com meu Mega Drive 1 EmptyAjuda com meu Mega Drive 1

more_horiz
Bom dia retro gamers,

Gostaria de algumas opiniões antes de levar meu Mega Drive 1 (versão japonesa) para um possível conserto,
Informações importantes:

• Mega Drive 1 japonês
• Já está (há anos) chaveado para mudança de região
• Não possuí mais a trava física de cartuchos
• Fonte nova estritamente dentro das especificações do MD1
• Cabo AV novo (mas com um pino a mais de áudio...)
• Abri o console e apesar de bastante empoeirado por dentro apresenta ótimas soldas.... nenhum fio solto ou corrosões
• O slot de cartuchos me espantou de tão limpo que está... nenhuma corrosão aparente nos “dentes” que estão na melhor cor “latão” que podem imaginar...
• Desparafusei a placa mãe da carcaça... principalmente para verificar as soldas... como dito acima os contatos parecem muito bem assim como as soldas

Problema:

Ao ligar (em uma TV CRT 14”) recebo apenas a tela preta... sem iniciar o cartucho. A tela padrão da TV na função AV é azul... ou seja – a tela preta me passa a impressão de que o console está sim mandando sinal de vídeo para a TV... importante frisar que não passa o áudio também (o que me fez suspeitar muito do cartucho).

Falando em cartucho - como estou reativando o console agora e não tinha nenhum cartucho, comprei um Golden Axe (versão BR produzida pela TECTOY) original supostamente testado (já que conta com o selo do vendedor lacrando um dos parafusos do cartucho) – para quem conhece comprei na ADS games na Santa Ifigênia...

Pretendo levar fita e console para a Santa Ifigênia... estou quase certo que a fita funciona (mas pedirei para o vendedor testar na hora... o que eu deveria ter feito no dia da compra mas a pressa me impediu...) mas gostaria antes de testar mais algumas coisas antes de ter essa inconveniência...

O que li a respeito:

•Tela preta = cartucho não funcionando (na maior parte das vezes)
• Solda fria (pegar um secador e aquecer as soldas para que voltem a fazer contato) – será que vale a pena?

Bom pessoal é isso... tentei dar todos os detalhes que tenho em mãos... como disse o console parece estar em ótimas condições internas... o que acham? Algum contato/componente específico que posso verificar?

Obrigado!

descriptionAjuda com meu Mega Drive 1 EmptyRe: Ajuda com meu Mega Drive 1

more_horiz
Pessoal... só complementando o meu post original após ver alguns vídeos no youtube. O que vou verificar mais minuciosamente hoje (nessa ordem):

1. Verificar se a saída AV está em perfeitas condições (sem o rompimento de nada)
2. Verificar e realizar uma limpeza minuciosa no slot de cartuchos... como mencionei acima parecem em perfeitas condições... mas na real eu nem tentei uma limpeza...
3. Verificar todos os capacitores para me certificar que nenhum esteja estufado ou vazando (como já disse acima também em uma primeira avaliação parecem em ordem,

Mas se tiverem mais dicas sobre o que conferir eu agradeço!

descriptionAjuda com meu Mega Drive 1 EmptyRe: Ajuda com meu Mega Drive 1

more_horiz
Pessoal, apenas atualizando...

Mesmo não parecendo a placa estava bem suja.... passei cotonete com álcool em toda a placa e tirei bastante dessa sujeira maldita... Entretanto...

1. Saída AV me parece incólume como nova
2. Slot dos cartuchos está impecável... até tentei limpar mas não saiu nadinha de sujeira...
3. Capacitores: todos parecem impecáveis mesmo... sem vazamentos, estufamentos etc...

Nova tentativa de ligar e nada... ou seja.... amanhã é santa ifigênia na cabeça .... já vou com o console na mochila pra testar na loja e deixar pra arrumar se necessário...

Abs!

descriptionAjuda com meu Mega Drive 1 EmptyRe: Ajuda com meu Mega Drive 1

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder