Alohawell Ltda escreveu: o mercado ta foda mesmo....
vejo aqui no servico, essa parte de Ti, pega jovem aprendiz pra nao pagar experientes
Exato, ou pegam estagiários pra pagar 700 conto pro camelo.
Galdius escreveu: Aqui eu contrato empresa pra fazer isso.
Se eu quisesse ter funcionário, também ia querer que soubesse fazer tudo isso. Mesmo porque a empresa que eu contrato faz quase tudo, até telefonia eles estão começando. Eles dão suporte de informática, mexem em servidor, configuram CFTV, um monte de coisa e ainda eu pago um valor que eu acho barato pelo tudo o que fazem.
Tenso é que aqui os caras querem que você fazem de tudo pra pagar milzão, e ainda não eram empresas de pequeno porte, logo precisam de uma equipe para lidar com a área e não uma pessoa "faz-tudo".
Aonde eu trabalhava éramos divididos em 4 pessoas inicialmente, passando pra 6 depois, cada um atuava em uma área no depto. de informática e eu ficava com o suporte local, manutenção dos computadores, abertura de chamado de equipamentos como ECFs e pinpads, CFTV era terceirizado por uma empresa de segurança.
Acho melhor contratar uma pessoa ou compania especializada de acordo com cada setor, economizar no pagamento de salário pra um faz-tudo pode dar dor de cabeça mais pra frente.
Guitto escreveu: A falácia de que a única área que não entrou em crise foi a de T.I. Ontem eu vi DE PERTO como está a coisa: Sou técnico em informática e estava disputando uma vaga em uma grande empresa contra uns 50 caras.
Sobrou eu e mais um: Eu, técnico de T.I com curso de 3D, skills em rede, Linux e Mac OSX, mobile e suporte. Contra um cara que era PROGRAMADOR, tinha tecnólogo em gestão de T.I e intercambio nos EUA e Irlanda e trabalhou fora.
PORQUE DIABOS ESSE CARA QUERIA A VAGA não me entra na cabeça. Detalhe: A vaga era especificamente pra área de infraestrutura de T.I, que é outro skill que tenho.
Aí hoje de manhã recebi um email me agradecendo pela participação no processo seletivo. Morri na entrada, com pé na empresa por um cara que poderia ganhar 5, 6 mil na área dele. Atribuo isso a crise...
Assim como outras áreas, TI tá bem ferrada, muita gente se matando pelas vagas, aí um cara com curso superior e cursos no exterior mesmo sem experiência específica como no seu caso acaba ganhando a vaga, aqui dão mais valor ao currículo e ao Q.I. (quem indica) do que pra habilidade do colaborador.
Antes de me mandarem embora, contrataram uma guria que havia terminado de cursar Ciências da Computação, meu...pensa numa guria que não sabia nada? Eu tive que ensinar as parada, mesmo eu que nunca fiz faculdade, aprendi na raça mesmo lendo livros e tutorials (vivia muito no Viva o Linux, aprendi com os simulados de LPI, entre outras coisas).