Pessoal, queria anunciar aqui oficialmente que ja faz uns 3 meses que to trampando com um amigo meu num port do odallus.
Estamos refazendo o jogo do zero na Unity, uma engine bem mais poderosa que o mmf2 e que exporta pra ps4, vita, xone, wiiu, new3ds, mac, linux, torradeira e etc.
Como o jogo ta sendo feito do zero numa engine 3d foi MUITO difícil trazer o feel e o gameplay do jogo antigo pra esse novo port, principalmente pelo fato da unity ser 3d e usar física, enquanto o multimedia fusion 2 era um programa que trabalhava 100% em modo 2d e era pixel perfect. Até agora ainda estamos ajustando o gameplay, foi bem foda fazer a porra toda simular pixel perfect e o roni o programador teve que se matar pra fazer uma física custom pro jogo.
Bom, acho que em um mês vou soltar uma demo do jogo feito nessa engine com uma fase 100% funcional e queria pedir ajuda pro pessoal aqui do forum que ja jogou o odallus original que me desse uma ajuda pra ver se o feel do jogo ta o mesmo e zas. A build demo vai ser windows mac e linux, não posso liberar na psn ainda nem nada mas basicamente o que ta rolando na tela do teu pc vai ser o que vai rolar no teu ps4 hehehe.
Aqui da pra ver que beleza é montar level na unity, da pra pegar os inimigos direto. O Roni que ta programando montou vários esquemas pra eu poder editar os levels e balancear variáveis do jogo.
O jogo como realmente é hehehe
Até agora tamos com 2 fases prontas e montando uma fase de demo. A engine básica do odallus ja ta feita, faltam ajustes ainda e umas correções de bugs mas ta andando bem. =)
lista de melhorias até agora:
-boa parte dos problemas de camera não existem mais
-não rola mais bugs com overlay, programas de gravação e etc
-não rola mais bugs quando o fps ta baixo, o jogo roda sempre do mesmo jeito.
-depois de lançado ja vi muita gente jogando então ja fiz alguns pequenos fixes nos levels que refiz, coisa bem pouca pra não modificar o jogo.
Todo mundo que tem no steam o odallus atual vai receber essa versão pra substituir a antiga no pc e vai liberar pra mac e linux também.
Claro hehehe, a versão de consoles e tal vai ter que comprar separado quem quiser uheuhae senão eu quebro.
Última edição por Danilo_Dias em Sáb 16 Jan 2016, 11:57, editado 1 vez(es)
Estamos refazendo o jogo do zero na Unity, uma engine bem mais poderosa que o mmf2 e que exporta pra ps4, vita, xone, wiiu, new3ds, mac, linux, torradeira e etc.
Como o jogo ta sendo feito do zero numa engine 3d foi MUITO difícil trazer o feel e o gameplay do jogo antigo pra esse novo port, principalmente pelo fato da unity ser 3d e usar física, enquanto o multimedia fusion 2 era um programa que trabalhava 100% em modo 2d e era pixel perfect. Até agora ainda estamos ajustando o gameplay, foi bem foda fazer a porra toda simular pixel perfect e o roni o programador teve que se matar pra fazer uma física custom pro jogo.
Bom, acho que em um mês vou soltar uma demo do jogo feito nessa engine com uma fase 100% funcional e queria pedir ajuda pro pessoal aqui do forum que ja jogou o odallus original que me desse uma ajuda pra ver se o feel do jogo ta o mesmo e zas. A build demo vai ser windows mac e linux, não posso liberar na psn ainda nem nada mas basicamente o que ta rolando na tela do teu pc vai ser o que vai rolar no teu ps4 hehehe.
Aqui da pra ver que beleza é montar level na unity, da pra pegar os inimigos direto. O Roni que ta programando montou vários esquemas pra eu poder editar os levels e balancear variáveis do jogo.
O jogo como realmente é hehehe
Até agora tamos com 2 fases prontas e montando uma fase de demo. A engine básica do odallus ja ta feita, faltam ajustes ainda e umas correções de bugs mas ta andando bem. =)
lista de melhorias até agora:
-boa parte dos problemas de camera não existem mais
-não rola mais bugs com overlay, programas de gravação e etc
-não rola mais bugs quando o fps ta baixo, o jogo roda sempre do mesmo jeito.
-depois de lançado ja vi muita gente jogando então ja fiz alguns pequenos fixes nos levels que refiz, coisa bem pouca pra não modificar o jogo.
Todo mundo que tem no steam o odallus atual vai receber essa versão pra substituir a antiga no pc e vai liberar pra mac e linux também.
Claro hehehe, a versão de consoles e tal vai ter que comprar separado quem quiser uheuhae senão eu quebro.
Última edição por Danilo_Dias em Sáb 16 Jan 2016, 11:57, editado 1 vez(es)