No Recife, único comprador adquire 22 mil ingressos de "Os Dez Mandamentos"
Felipe Branco Cruz
Do UOL, em São Paulo 19/01/2016 13h41
No Recife, um único comprador pagou R$ 220 mil e adquiriu 22.700 ingressos para todas as sessões, em todos os horários, do filme "Os Dez Mandamentos" durante as duas primeiras semanas de exibição do longa-metragem bíblico em uma grande rede de cinemas da capital pernambucana.
Ao UOL, um funcionário desta rede de cinemas, que não quis se identificar, contou que o comprador se apresentou como alguém ligado à Igreja Universal, porém não soube dizer se ele era pastor ou fiel. "Ele apenas disse que estava comprando os ingressos para distribuí-los", disse a fonte. "O comprador também não pediu segredo sobre a compra. Ela foi feita por telefone e passamos uma manhã inteira imprimindo de uma vez só os 22 mil ingressos. Nunca tinha visto algo do tipo nos dez anos em que trabalho no cinema", revelou.
Pastores e bispos da Universal são os controladores da Rede Record, que produziu a novela "Os Dez Mandamentos" e está por trás da adaptação para o cinema.
O funcionário explica que não é proibido apenas um comprador adquirir todos os ingressos, porém é um comportamento completamente atípico. "Parece que a Igreja Universal está trabalhando para transformar o filme em um sucesso logo na estreia", finalizou.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) afirmou apenas que apoia "juntamente com nossos grupos voluntários e de projetos beneficentes em todo Brasil, que o público em geral tenha a oportunidade de assistir ao filme", que considera uma obra cinematográfica "de extrema qualidade, que trata os valores bíblicos com respeito além, é claro, de reproduzir com exatidão uma das histórias mais importantes da humanidade".
Questionada pelo UOL sobre o procedimento de venda de ingressos em massa, a distribuidora Paris Filmes apenas respondeu que, em sua campanha de marketing, busca "impactar todos os segmentos de público, pois o filme (assim como a novela) não é voltado somente aos evangélicos". A empresa explica o sucesso de vendas de ingressos pelo tamanho da produção. "O valor de produção é seguramente um dos maiores do cinema nacional, o que em nossa opinião ajuda a refletir os mais de 2 milhões de ingressos já vendidos, um número que continua a nos surpreender".
http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2016/01/19/no-recife-unico-comprador-adquire-22-mil-ingressos-de-os-dez-mandamentos.htm
Record transforma a novela em filme, e aí a Igreja Universal tá dando uma "forcinha" dessas na campanha do filme. Quer que seja a maior bilheteria do cinema nacional.