Antonio Neto escreveu: nos beat em ups o snes tentava compensar no tamanho das sprites, porque os jogos em si eram meio lentos e com poucas sprites na tela
ja o mega drive entupia de sprites na tela. se jogassemos algum streets of rage no nivel MANIA era um show de slowdown e flicker
Só se vc estiver se referindo aos da Capcom que era uma bosta em programação no SNes não é a toa que todos os seus jogos tinham problemas no SNes , pois os jogos de outras empresas , isso não acontecia como tutles in time da Konami que nas fases mais pra frente vc pode contar 8 inimigos simultâneo em tela a versão do SNes é bem melhor que a do Mega , assim como também King Of Dragons da própria Capcom nas fases mais pra frente como as do castelo vc conta 7 simultâneos , Kame raiden snes 6 inimigos por tela , Irom Comand tem partes que são 5 por tela e tem spriters grandes , Ghost Chaser densei da Bampresto tem 4 a 5 por tela e tem spriters bem grandes , Legend da Arcade zone 4 por tela mais são bem grandes e o nivel gráfico é bem alto.
O único jogo do Mega que tem um numero bom de inimigos por tela é a serie Street of Rage e ainda é o 1 onde os spriters são bem pequenos ,assim não vale né? geralmente os do SNes tinham spriters bem grande , pois queriam chegar próximo de um Arcade , por isso que a maioria tem poucos sprites por tela , pois se fosse pra ficar com muitos spritesr por tela mas os mesmo terem que ficar do tamanho do spriters de double dragon do Nes , eu prefiro que eles fiquem grandes e bonitos.