http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1244170&page=1
Bonatti escreveu:E como tudo no mundo, extremismos fodem com algumas pessoas que tentam fazer algo direito.
Uma merda isso ter fugido do controle com algo bom.
Antonio Neto escreveu:Bonatti escreveu:E como tudo no mundo, extremismos fodem com algumas pessoas que tentam fazer algo direito.
Uma merda isso ter fugido do controle com algo bom.
tudo na vida hj ta assim
politica, sexo...
exageram de um lado, dai acham que a solucao é exagerar do outro
dukemagus escreveu:O cara chamando o harada de Lixo é um dos cabeças da IGN.
O sucesso é um elefante equilibrado em uma taça de cristal mesmo né? Harada encabeçou uma das franquias de games de luta mais bem sucedidas do mundo e de repente ele, o que ele diz e o que ele criou vira tudo lixo por causa de UM TWEET
Antonio Neto escreveu:dukemagus escreveu:O cara chamando o harada de Lixo é um dos cabeças da IGN.
O sucesso é um elefante equilibrado em uma taça de cristal mesmo né? Harada encabeçou uma das franquias de games de luta mais bem sucedidas do mundo e de repente ele, o que ele diz e o que ele criou vira tudo lixo por causa de UM TWEET
pra mim é a ign que "vira lixo" nessa história... se meteu na história, se meteu na liberdade criativa do diretor, entra numa onda sjw que só atrapalha...
Antonio Neto escreveu:
Na última semana tivemos um evento engraçado, que mostra de novo como o clima puritano do ocidente está virando piada ácida para desenvolvedores japoneses e quem está reforçando essa rixa.
Explicando: foi anunciado um novo pacote de roupas para Tekken 7 (atualmente nos Arcades, deve ser lançado para consoles e PCs no começo de 2017). Quando um fã perguntou se esse conteúdo viria para o ocidente, ele respondeu em tom de troça: "pergunte aos seus SJW"
Entre gente concordando e discordando, uma opinião em especial foi destacada: um produtor do conteúdo em vídeo da IGN, Gav Murphy respondendo "desenvolvedor lixo escreve tweet lixo sobre jogo lixo".
No fim, por pressão ou erro de tradução, o Harada deletou o tweet, mas o que Gav e muita gente não entendeu foi o contexto maior da piada.
Tempos atrás, Harada anunciou uma personagem nova para Tekken 7 Chamada Lucky Chloe. Com um estilo de luta utilizando passos de dança, Chloe era uma garota "fofinha" com direito à roupa com orelhas de gatinho e mangas parecendo patas do animal.
Nesse anúncio o Harada foi bombardeado de críticas dos ocidentais dizendo que a personagem era "genérica" e feita para agradar fã nerdão otaku. Nisso ele respondeu (também em piada) que não lançaria a personagem no ocidente e mandaria ao invés disso mais um "careca bombado" para fechar com os estereótipos ocidentais. No final tudo se esclareceu e nós gaijins marrentos ainda vamos receber a menina doida dos gatos como todas as outras regiões em que o jogo for lançado.
Então, o que me parece é que o Harada não é monstro machista misógino etc, ele só deve estar ficando cansado de gente tentando denegrir o trabalho dele com base em (pré) conceitos diferentes. Mais um pouco e ele chega no nível Hideki Kamiya de ligar o foda-se.
A resposta do Gav, contudo, mostra como o sucesso não é uma construção de décadas, e sim um elefante equilibrado em taças de cristal: Harada encabeçou uma das franquias de games de luta mais bem sucedidas do mundo e de repente ele, o que ele diz e o que ele criou vira tudo lixo por causa de UM TWEET.
Vou só aguardar pra ver se em um ano não teremos outra publicação chorando de parar na "lista negra" de uma desenvolvedora escreveu: