RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionNX será híbrido entre console e portátil e usará cartuchos, diz site EmptyNX será híbrido entre console e portátil e usará cartuchos, diz site

more_horiz
NX será híbrido entre console e portátil e usará cartuchos, diz site
Do UOL, em São Paulo 26/07/2016 10h36

NX será híbrido entre console e portátil e usará cartuchos, diz site Patente-registrada-pela-nintendo-nos-eua-pode-indicar-como-sera-o-controle-do-nx-1442600848186_300x420

A ausência de informações oficiais sobre o Nintendo NX, próximo console da empresa e previsto para ser lançado em 2017, abre espaço para diversas especulações. A mais recente dá conta de que o videogame, na verdade, será um portátil com a opção de ser ligado a uma TV. A informação veio de uma reportagem feita pelo site Eurogamer.

Reprodução

Patente registrada pela Nintendo nos Estados Unidos dá pistas sobre possível controle do NX

Caso se confirme, a informação vai ao encontro de uma reportagem do jornal The Wall Street Journal de outubro do ano passado. Além de poder ser jogado sem a necessidade de uma TV, quando conectado a uma será possível utilizar controles convencionais.

A conexão com a TV, por sua vez, se dará por meio de uma base dedicada a esse fim.

Cartuchos

As fontes da reportagem também citam que o console utilizará cartuchos de 32 GB, ao invés de discos BluRay como ocorre nos concorrentes da Sony e Microsoft. Também é provável que haja a possibilidade de se comprar jogos por distribuição digital.

Novamente, o foco não será o poder de processamento gráfico, e sim a experiência com o aparelho. A reportagem aponta que a Nintendo escolheu dotar o NX de um processador gráfico Tegra, da Nvidia, criado para aparelhos mobile. O sistema operacional, por sua vez, seria criado pela própria Nintendo, não uma adaptação de Android.

A arquitetura bastante distinta em relação a outro consoles da fabricante terá um preço, ao menos inicialmente: o NX não terá compatibilidade nativa com jogos lançados para outros videogames da Nintendo. Isso poderia ser corrigido, futuramente, com a adoção de emuladores.

A apresentação do novo console deverá ocorrer em setembro e, seu lançamento, em março de 2017.

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/07/26/nx-sera-hibrido-entre-console-e-portatil-e-usara-cartuchos-diz-site.htm

descriptionNX será híbrido entre console e portátil e usará cartuchos, diz site EmptyRe: NX será híbrido entre console e portátil e usará cartuchos, diz site

more_horiz
interessante, mas não sei o que pensar sobre isso...não ter retrocompatibilidade não é problema já que isso seria um plus, mas seria legal ter pelo menos com o wii u/wii

descriptionNX será híbrido entre console e portátil e usará cartuchos, diz site EmptyRe: NX será híbrido entre console e portátil e usará cartuchos, diz site

more_horiz
Eu acho que tem que se distanciar ao MÁXIMO doq foi o Wii e Wii U. Pra ter retro com eles, teria que entrar os controles deles e tal... isso já afastaria os frescos.

Cartucho eu aprovo.... hj em dia eles tem uma velocidade de leitura muito melhor que a de um disco, poderia evitar aquelas instalações obrigatórias que comem metade do HD dos consoles.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu acho que tem que se distanciar ao MÁXIMO doq foi o Wii e Wii U. Pra ter retro com eles, teria que entrar os controles deles e tal... isso já afastaria os frescos.

Cartucho eu aprovo.... hj em dia eles tem uma velocidade de leitura muito melhor que a de um disco, poderia evitar aquelas instalações obrigatórias que comem metade do HD dos consoles.

Além de poderem ser atualizados.

Adoro essa época pré lançamento, cheio de rumores daora. Rindo

more_horiz
Eu acho interessante ser um mesmo console.
Assim, dificilmente teremos época com poucos lançamentos.

more_horiz
nao sei o q esperar

sera q o wiiu no fim vai ser mais forte do que o NX? ou vao empatar?

more_horiz
Vai ser o sucessor do 3ds que vai fazer streaming da imagem para a TV

e a nintendo vai mandar um último foda-se para os multiplataforma.

more_horiz

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
nao sei o q esperar

sera q o wiiu no fim vai ser mais forte do que o NX? ou vao empatar?

Nem, o NX vai ser mais forte.

more_horiz
dukemagus escreveu:

Se for sucessor do 3DS tranquilo não ter multi... Portatil é uma coisa diferente de console de mesa.

more_horiz
yon escreveu:
Bonatti escreveu:

Além de poderem ser atualizados.

Adoro essa época pré lançamento, cheio de rumores daora. Rindo

Saves podem ficar no cartucho e caso você vá jogar em outro console tá tudo ali no cartucho.

more_horiz
Mais rumores:

more_horiz
acho que o conceito de cartucho é algo ultrapassado, a tecnologia de hoje requer um nome melhor pra isso

SD Card nao é cartucho... é a opcao mais crivel para o NX

de fato é bem mais caro que uma midia BR, que custa talvez menos do que um dólar, mas nao ideal para portateis

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
acho que o conceito de cartucho é algo ultrapassado, a tecnologia de hoje requer um nome melhor pra isso

de fato é bem mais caro que uma midia BR, que custa talvez menos do que um dólar, mas nao ideal para portateis

O que eu gosto do cartucho, independente da nomenclatura, é a durabilidade e resistência...
Os CDs / DVDs / BRs são quase descartáveis.

more_horiz
Leinad escreveu:
Antonio Neto escreveu:

O que eu gosto do cartucho, independente da nomenclatura, é a durabilidade e resistência...
Os CDs / DVDs / BRs são quase descartáveis.

BR, pelo que sei, é menos. Ele tem umas camadas protetoras e mimimi.

E claro que se for "cartucho", não vai ter esse nome... a Nintendo mesmo nunca confirmou ou falou sobre isso chamando assim, são as pessoas que amam clickbait que estão fazendo matérias do tipo e chamando assim.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder