Claramente inspirado na demo do Silent Hills e portanto tendo surgido como uma promissora alternativa para o jogo que a Konami cancelou, no início de junho tivemos a notícia de que o Alison Road não seria mais lançado e sem que o pessoal da Lillith Ltd. tivesse dado maiores detalhes sobre a decisão, algumas pessoas chegaram até a pensar que a empresa japonesa havia impedido a produção. Talvez nunca saibamos se esse foi o caso, mas para a alegria dos que estavam apostando no jogo de terror, a página do projeto no Facebook avisou que ele continuará.
De acordo com Christian Kesler, o criador do Alison Road, o desenvolvimento acontecerá sob o nome da Far From Home, estúdio que fundou com a sua esposa e com quem financiará a produção. Para isso ele fará alguns trabalhos freelance, portanto dessa vez não teremos uma campanha de financiamento coletivo e pelo jeito nem a interferência de uma editora.
“Estou muito feliz por poder anunciar que o Allison Road continuará. Recebemos muito apoio online e alguns pessoas por aí são incrivelmente agradáveis.
Dei um tempo no Allison Road, voltei ao trabalho e dei uma boa olhada em tudo o que havia sido feito até aquele ponto. Comecei a fazer algumas mudanças na história, alguns rabiscos aqui e ali, alguns testes de layout e antes que soubesse, meio que organicamente peguei o ritmo.”
O renascimento do projeto certamente deve ser comemorado por quem gosta de jogos do gênero, mas se existe algo que deve deixar algumas pessoas preocupadas é que, segundo Kesler o desenvolvimento seguirá numa velocidade bem menor do que anteriormente, o que significa que ainda deverá levar um bom tempo até que o Alison Road finalmente seja lançado.
Eu não sei, talvez esteja encarando tudo com um pessimismo exacerbado, talvez seja apenas o meu cérebro dizendo para não criar expectativa, mas o fato é que nesse momento tenho a sensação de que o melhor a fazermos é não esperar pelo jogo, mesmo porque algo me diz que cedo ou tarde os envolvidos dirão que o Alison Road foi novamente cancelado. Espero estar errado, mas…
http://meiobit.com/350202/allison-road-volta-a-ser-produzido/