RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionComo a franquia Call of Duty está ajudando veteranos de guerra EmptyComo a franquia Call of Duty está ajudando veteranos de guerra

more_horiz
Como a franquia Call of Duty está ajudando veteranos de guerra 20160825call-of-duty

As pessoas adoram colocar a culpa nos games por quase tudo de ruim que acontece no mundo, principalmente se envolver armas de fogo, mas quando a força dos jogos eletrônicos é utilizada para melhorar a vida de alguns, infelizmente a repercussão não é a mesma. Talvez tenha sido por isso que só hoje foi conhecer o Call of Duty Endowment (C.O.D.E.), uma bela iniciativa criada pela Activision e que tem dado bons resultados.

Funcionando como uma fundação sem fins lucrativo, o que essa iniciativa faz é ajudar veteranos de guerra a fazer a transição de se suas carreiras militares para a vida civil, contribuindo financeiramente com 10 organizações cujo objetivo é conseguir emprego para esses ex-combatentes.

Fundada em 2009, a C.O.D.E. se comprometeu a levantar milhões de dólares para a causa, tendo iniciado com uma doação de US$ 125 mil para a Paralyzed Veterans of America e depois um dos objetivos adotados foi fazer com que 25 mil veteranos conseguissem bons empregos até 2018. Pois para a felicidade dos atendidos, a meta já foi atingida.
Devido a tamanho sucesso, o grupo que controla a iniciativa decidiu ampliar consideravelmente a meta e quem deu a notícia foi Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard e cofundador da Call of Duty Endowment.

“Os esforços da Endowment tiveram um direto e positivo impacto na vida de muitos que deram tanto. Com a taxa de desemprego dos veteranos dos EUA estando bem acima da média, estamos comprometidos a continuar nossos esforços e a estabelecer um novo e ambicioso objetivo para garantir o emprego de 50 mil veteranos até 2019.”

O interessante é que a editora tem aproveitado muito bem o nome de uma das suas principais franquias para ajudar. Em 2011 por exemplo a empresa doou para a C.O.D.E. todo o valor arrecadado com a venda de ingressos para um campeonato de Call of Duty e ao todo já foram mais de US$ 21 milhões dados a organizações que atuam nessa área de realocação de veteranos.

Como a franquia Call of Duty está ajudando veteranos de guerra 20160825our_impact

Alguns podem dizer que o dinheiro vem das mãos de jogadores que não tem nada a ver com isso e inclusive de países que são oprimidos pelos americanos ou que a Activision está apenas tentando limpar sua imagem, mas prefiro pensar na mudança que algo assim pode trazer para a vida daqueles que arriscaram suas vidas num campo de batalha e que são ignorados ao voltarem para casa.


http://meiobit.com/350388/call-of-duty-endowment-e-os-veteranos-de-guerra/

descriptionComo a franquia Call of Duty está ajudando veteranos de guerra EmptyRe: Como a franquia Call of Duty está ajudando veteranos de guerra

more_horiz
Chupa Rede Record!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder