Muitos fãs apontam semelhanças entre Dark Souls e The Legend of Zelda, mas Hidetaka Miyazaki, criador da saga, diz que seu jogo "não é digno" desta comparação.
"Se há alguma semelhança, ela provavelmente vem do fato de Legend of Zelda ser uma espécie de exemplo didático para jogos de ação 3D", ressaltou Miyazaki em entrevista ao Glixel. "Quando eu era um estudante, Zelda era verdadeiramente monumental. Então, para ser honesto, sinto-me indigno desta comparação."
Para o desenvolvedor japonês, o foco de cada jogo é o que os diferencia. "Nosso objetivo era permitir que jogadores joguem como queiram, definam seus próprios objetivos, façam suas próprias descobertas, abracem seus próprios valores, e achem suas próprias interpretações", explica.
A From Software trabalha em três novos jogos, incluindo uma nova entrada da franquia Armored Core. Por enquanto, nenhum dos projetos tem previsão de lançamento.
Dark Souls 3, o mais recente jogo da saga, foi lançado em abril para PlayStation 4, Xbox One e PC - leia nossa crítica. "Ashes of Ariandel", o primeiro DLC do jogo, será lançado no próximo dia 24.
Antes disso, o estúdio também planeja uma expansão para Dark Souls III. Batizada de Ashes of Ariandel, a DLC chega ao Xbox One, PlayStation 4 e PC em 24 de outubro.
Já o próximo game da saga da Nintendo é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com lançamento previsto para o Wii U e Nintendo NX em março de 2017.
https://omelete.uol.com.br/games/noticia/criador-de-dark-souls-diz-que-jogo-nao-e-digno-de-comparacoes-com-legend-of-zelda/