Dubladores de games declaram greve nos Estados Unidos
Publicado em 21 de outubro de 2016 às 11h49
A Screen Actors Guild and the American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) está protestando por melhores salários e condições mais justas de trabalho na indústria dos jogos. Depois de tentar negociar por mais de 19 meses, o sindicato dos atores decidiu, com 95% dos votos, entrar em greve na indústria dos videogames.
O motivo da greve é um aumento na remuneração dos roteiristas e atores, atualizando os salários ao aumento do lucro que as distribuidores passaram tem com a venda de jogos.
No comunicado oficial enviado aos seus membros o sindicato disse que
(…)apesar de anos e anos de um esforço continuo organizando reuniões e sessões de negociação, os empregadores, desenvolvedoras e publicadoras, do setor de jogos eletrônicos vem sempre se recusado a atender nossas demandas a um acordo justo durante nossas negociações de contrato.
“O SAG-AFTRA colocou uma data para começar a greve dos empregados de companhias de videogames, sexta feira 21 de outubro.”
A paralisação de atores de voz, captura de movimentos e dubladores que trabalham na indústria de jogos não será completa, mas focada em uma lista de produtoras e desenvolvedoras que vem desrespeitando grande parte da categoria de trabalhadores. A lista inclui gigantes como a Disney, Actvision, EA Games, Warner, Take Two (que detém a Rockstar) e a Blizzard.
Segundo o Deadline, além de salários e condições, as reivindicações envolvem várias coisas por baixo dos panos como: a maneira como a indústria de jogos trabalha, no geral, colocando contratos multas gigantescas em caso de atraso e vazamentos. Algumas empresas chegam a punir os agentes dos atores por não mandar os agenciados aos testes de elenco, testes estes que os atores quase nunca sabem quem estão interpretando por definições de sigilo das desenvolvedoras.
O persoagem Snake é interpretado pelo ator David Hayer que também aderiu à greve
Também há relatos de dubladores prejudicando seriamente suas cordas vocais por causa de sessões de gravações muito extensas. Outra reivindicação do sindicato é o pagamento de valores adicionais a cada 2 milhões de cópias vendidas, algo que já acontece quando um jogo é relançado ou remasterizado, e um limite de 2 horas de trabalho continuo, para preservar a integridade das cordas vocais e a saúde do dublador.
Os advogados de uma das empresas que serão afetadas pela greve classificou o ato da SAG-AFTRA como “precipitado, desnecessário” e ainda disse que essa é uma ação que irá prejudicar muito mais seus membros. Os advogados também frisaram que os afiliados ao sindicato representam cerca de 25% do total de profissionais de voz disponíveis no mercado atualmente.
David Hayter, que até pouco tempo, era a voz de Snake em Metal Gear Solid e Jennifer Hale, conhecida como a voz da comandante Shepard em Mass Effect, mostraram apoio a essa greve.
A lista completa de demandas do sindicado pode ser vista aqui.
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/dubladores-de-games-entram-em-greve/
Publicado em 21 de outubro de 2016 às 11h49
A Screen Actors Guild and the American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) está protestando por melhores salários e condições mais justas de trabalho na indústria dos jogos. Depois de tentar negociar por mais de 19 meses, o sindicato dos atores decidiu, com 95% dos votos, entrar em greve na indústria dos videogames.
O motivo da greve é um aumento na remuneração dos roteiristas e atores, atualizando os salários ao aumento do lucro que as distribuidores passaram tem com a venda de jogos.
No comunicado oficial enviado aos seus membros o sindicato disse que
(…)apesar de anos e anos de um esforço continuo organizando reuniões e sessões de negociação, os empregadores, desenvolvedoras e publicadoras, do setor de jogos eletrônicos vem sempre se recusado a atender nossas demandas a um acordo justo durante nossas negociações de contrato.
“O SAG-AFTRA colocou uma data para começar a greve dos empregados de companhias de videogames, sexta feira 21 de outubro.”
A paralisação de atores de voz, captura de movimentos e dubladores que trabalham na indústria de jogos não será completa, mas focada em uma lista de produtoras e desenvolvedoras que vem desrespeitando grande parte da categoria de trabalhadores. A lista inclui gigantes como a Disney, Actvision, EA Games, Warner, Take Two (que detém a Rockstar) e a Blizzard.
Segundo o Deadline, além de salários e condições, as reivindicações envolvem várias coisas por baixo dos panos como: a maneira como a indústria de jogos trabalha, no geral, colocando contratos multas gigantescas em caso de atraso e vazamentos. Algumas empresas chegam a punir os agentes dos atores por não mandar os agenciados aos testes de elenco, testes estes que os atores quase nunca sabem quem estão interpretando por definições de sigilo das desenvolvedoras.
O persoagem Snake é interpretado pelo ator David Hayer que também aderiu à greve
Também há relatos de dubladores prejudicando seriamente suas cordas vocais por causa de sessões de gravações muito extensas. Outra reivindicação do sindicato é o pagamento de valores adicionais a cada 2 milhões de cópias vendidas, algo que já acontece quando um jogo é relançado ou remasterizado, e um limite de 2 horas de trabalho continuo, para preservar a integridade das cordas vocais e a saúde do dublador.
Os advogados de uma das empresas que serão afetadas pela greve classificou o ato da SAG-AFTRA como “precipitado, desnecessário” e ainda disse que essa é uma ação que irá prejudicar muito mais seus membros. Os advogados também frisaram que os afiliados ao sindicato representam cerca de 25% do total de profissionais de voz disponíveis no mercado atualmente.
David Hayter, que até pouco tempo, era a voz de Snake em Metal Gear Solid e Jennifer Hale, conhecida como a voz da comandante Shepard em Mass Effect, mostraram apoio a essa greve.
A lista completa de demandas do sindicado pode ser vista aqui.
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/dubladores-de-games-entram-em-greve/