Henrico D. Santo escreveu: Só eu acho que está sendo exagero essa generosidade toda da Conmebol?
Vcs acham que o time vai se reestruturar em questão de meses para participar de um campeonato intercontinental? Tem que ver isso ae.
E a questão do título, acho bonito e generoso a atitude do Nacional. Mas futebol se resolve em campo. Se eu fosse chapecoense eu me sentiria péssimo ou estranho em receber um título, um troféu, que foi concedido por piedade.
O único argumento plausível para que o título seja concedido para o time é de que depois do ocorrido, dificilmente o clube terá ânimo para continuar em alguma outra data adiada.
Mas enfim.
Eu entendo seu questionamento, a CONMEBOL é anti-brasil mesmo... Mas nessas horas até eles, que fazem jogo duro, cederam.
Quanto ao título eu acho que é a melhor homenagem póstuma possível a ser feita, não vai ser entregue por pena/piedade.
O que mais eu achei legal foi a nota oficial emitida por SPFC, Palmeiras, Corinthians e Santos juntos, idealizando uma alternativa para a reestruturação da Chapecoense. Não to conseguindo achar, já já posto, mas basicamente a nota sugere o empréstimo sem custos de atletas à Chape e que o clube tenha imunidade ao rebaixamento pelas próximas 3 temporadas(o que já acho difícil, mas por 1 temporada é possível).