RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
Dados foram coletados pela Entertainment Retail Association

Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história Vinil-interna-header

As vendas de música em vinil surpreenderam o mercado no final de 2016, após a publicação, no meio do ano, de um estudo que apontava que o lucro com o material havia superado o pagamento de ferramentas digitais como o Youtube, ao menos no Reino Unido, outra instituição inglesa corrobora com os dados.

A Entertainment Retail Association (ERA) divulgou, na última semana, um novo estudo que aponta pela primeira vez (desde o estabelecimento da música digital) a venda de vinil superando a venda de conteúdo digital no Reino Unido. De acordo com o estudo, o conteúdo físico alcançou £2.4 ($3.03) milhões enquanto o digital ficou em £2.1 ($2.64) milhões.

De acordo com nota da Dancing Astronaut, isso se acontece graças a combinação entre a queda da compra de músicas em versão digital, enquanto as gravadoras de vinil estão conseguindo dar conta da demanda pelos seus produtos. Ainda de acordo com a nota, o primeiro sinal de que essa mudança estava acontecendo surgiu em 2015, quando a venda de vinil superou a receita gerada por YouTube, VEVO, SoundCloud e Spotify, juntos.

Em todo caso é importante lembrar que a ERA se define como uma organização de comércio britânica formada especificamente para atuar como um fórum para os setores do varejo e atacado de mídia física e digital das indústrias de música, vídeo e games.

Via Omelete

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
legal e tal

mas spotify não ocupa lugar na estante dsclp viniu

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
Hehehe verdade. Eu gosto do charme do vinil, mas na real não escuto tanto assim pq tem que ter um manuseio muito cauteloso, ficar levantando toda hora e tal.

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
bando de otario q compra musica com qualidade de mp3 compactada socado num pedaço de plastico pra pagar de hipster achando q ta ouvindo coisa com a qualidade q tinha nos anos 60 70 80

vamo ri glr

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
Tenho uma coleção de vinil bem grande aqui. Boa parte meu pai comprou na epoca mesmo, tem muita coisa rara que a gente não se desfaz nem fodendo. Ainda compramos alguns pra coleção tb, principalmente em sebos e coisas do tipo (pagar 500 conto em um vinil é burrice), garimpamos muitas raridades ja;

Curto muito, não é pratico, mas é bem gostoso de ouvir.

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
bando de otario q compra musica com qualidade de mp3 compactada socado num pedaço de plastico pra pagar de hipster achando q ta ouvindo coisa com a qualidade q tinha nos anos 60 70 80

vamo ri glr


Na verdade a qualidade "superior" do vinil vem pq, normalmente, que escuta vinil, tem um aparelho de som melhor doq os fones vagabundos que galera costuma usar em casa e na rua.

Aqui mesmo nós temos um equipamento valvulado realmente muito superior doq a maioria das coisas que encontramos no mercado tradicional.

Eu tenho um fone muito bom em casa que é uma delicia ouvir Spotify e tal, mas quando to na rua ouvindo com fone no celular eu sinto uma clara perda (monstruosa) na qualidade.... não consigo entender quem só consome musica dessa forma. Eu realmente aprecio um bom sistema de som, mas a molecada ta cagando mesmo.

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
Europa vende muito vinil. Eu só ouço mp3 na rua, em casa é meu legado de CDs dos anos 90, poucos vinil que tenho e os FLAC. Meu ouvido dever ser muito bom porque vejo uma diferença incrível na baixa qualidade do melhor mp3 pra algum desses 3 formatos. E meu som nem é foda, é um gradiente antigo S-106 com bookshelf Jamo.

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
Bonatti escreveu:
Antonio Neto escreveu:
bando de otario q compra musica com qualidade de mp3 compactada socado num pedaço de plastico pra pagar de hipster achando q ta ouvindo coisa com a qualidade q tinha nos anos 60 70 80

vamo ri glr


Na verdade a qualidade "superior" do vinil vem pq, normalmente, que escuta vinil, tem um aparelho de som melhor doq os fones vagabundos que galera costuma usar em casa e na rua.

Aqui mesmo nós temos um equipamento valvulado realmente muito superior doq a maioria das coisas que encontramos no mercado tradicional.

Eu tenho um fone muito bom em casa que é uma delicia ouvir Spotify e tal, mas quando to na rua ouvindo com fone no celular eu sinto uma clara perda (monstruosa) na qualidade.... não consigo entender quem só consome musica dessa forma. Eu realmente aprecio um bom sistema de som, mas a molecada ta cagando mesmo.


tem isso tb, comprar vinil mas ouvir em som lixo

tenho amigos que realmente curtem vinil, mas fazem certo: compram aparelhos antigos, e vinis antigos (e novos)

só a questao das capas/arte que realmente faz falta hoje em dia.

nunca que nos anos 80 ia sair uma bosta de uma capa Dance Of Death Rindo

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
Antonio Neto escreveu:
bando de otario q compra musica com qualidade de mp3 compactada socado num pedaço de plastico pra pagar de hipster achando q ta ouvindo coisa com a qualidade q tinha nos anos 60 70 80

vamo ri glr


Na verdade a qualidade "superior" do vinil vem pq, normalmente, que escuta vinil, tem um aparelho de som melhor doq os fones vagabundos que galera costuma usar em casa e na rua.

Aqui mesmo nós temos um equipamento valvulado realmente muito superior doq a maioria das coisas que encontramos no mercado tradicional.

Eu tenho um fone muito bom em casa que é uma delicia ouvir Spotify e tal, mas quando to na rua ouvindo com fone no celular eu sinto uma clara perda (monstruosa) na qualidade.... não consigo entender quem só consome musica dessa forma. Eu realmente aprecio um bom sistema de som, mas a molecada ta cagando mesmo.


tem isso tb, comprar vinil mas ouvir em som lixo

tenho amigos que realmente curtem vinil, mas fazem certo: compram aparelhos antigos, e vinis antigos (e novos)

só a questao das capas/arte que realmente faz falta hoje em dia.

nunca que nos anos 80 ia sair uma bosta de uma capa Dance Of Death Rindo


Exato.
Normalmente quem tem vinil, compra som bom.... mas tem a galera mais "modinha" que compra qualquer merda só pra falar que ta ouvindo disco... mas até eles são bons existirem, ajudam a deixar mais popular, sobe demanda e fica mais facil achar algumas coisas. Por outro lado, o preço as vezes vai pro caralho.

E em trabalho de arte ai é outro nível mesmo.... é bem mais bonito doq ver no CD ou na telinha do celular, hahaha.

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
naldin escreveu:
Europa vende muito vinil. Eu só ouço mp3 na rua, em casa é meu legado de CDs dos anos 90, poucos vinil que tenho e os FLAC. Meu ouvido dever ser muito bom porque vejo uma diferença incrível na baixa qualidade do melhor mp3 pra algum desses 3 formatos. E meu som nem é foda, é um gradiente antigo S-106 com bookshelf Jamo.


Ah cara, acho que quem curte mesmo musica a fundo e se preocupa com qualidade consegue sentir essa diferença.... é gritante.

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
imagina comprar The Chemical Wedding em vinil

sonho da porra

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
fetiches pelo passado, tô fora....

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
Compraria mais LPs de bandas recentes se não fossem tão caros. O único desses que tenho é dos anos 90 e foi uma nota x_x
Os mais atuais não saem por menos de 200 reais :/

descriptionVenda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história EmptyRe: Venda de vinil supera conteúdo digital pela primeira vez na história

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder